Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Dudu Vinicius

Dudu Vinicius

Mais um irmão flamenguista que se foi.

Lá de Portugal meu amigo Daniel Rosenblatt avisa: “nosso Dudu se foi… Pensei que era sacanagem”. Num era. Nosso irmão Dudu Vinicius, Benemérito do Flamengo e Curador do Museu Fla partiu. Carai. Domingo, no FlaxFlu a TV mostrou imagens da torcida e ao fundo apareceu ele e o Ricardinho do Táxi.  “…, ah,lá, papagaio de pirata. Vou sacanear ele”.

Num deu tempo. Também num deu tempo ir ao Museu FLA e visitar os troféus do Flamengo do final dos anos 60 inté agora e ele sempre me cobrava isso: “você tem que vir urgente pra ir comigo e a FLA TV, o Gorô (Marcelo Gorodicht) faz questão de mostrar.

Porra, o cara de lá de cima tá de sacanagem, só pode. Tá “levando” toda minha geração. Quando chegar minha vez vou prá lá, mas vou levar um porrete e vou dá no kengo dele, pera.

Irmão, num sei o que falar, mas sei que passamos mais da metade da vida com a bunda na arquibancada dando a vida pelo Mengão. 

Que teus familiares e amigos saibam da tua importancia pra nossa geração.

Vai com Deus.

Te amo. Até depois da morte.

beijão

Moraes