Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Figueira maldita- Pós Jogo

 

Mengão x Figueira maldita- Pós Jogo

 

Poxa Mengão, era meu presente de aniversário. Entregou a pamonha "di grátis". Vitória na mão. Tristão Mengão. Era pra tá na ribeira hoje. Mas deixa. Quem sabe num é uma predestinação? Sorte nossa que minhas previsões foram pro carajo. Os Manos e o Sun Paulo também empataram. Pior preles. Empataram em casa. Próximo jogos eles tem que sair e vão tomar uma piaba.

Não temos zagueiros, fato. Se tem, além de invicto tava com 300 gols de saldo. Os dois gols que tomamos hoje foram de lascar. O primeiro então... Gengenlim que qui foi aquilo irmão? Fala sério, e o segundo meu goleiro foi atrás da sirigaita e ela se mandou com o Ricardão. Felipão, num pode tomar um gol dakeles cara. Num pode.

Era jogo de paciência, de tocar a bola pra cá e pra lá. O diabo que Mengão fica tocando a bola e aí ela chega no Wellington... Chutão... Fudeu; aí ela chega no Gengenlim... Chutão ou lateral; aí ela chega no Willians... Erra o passe de 2 metros. Tem que tocar a bola e "isolar esses três". Aí tem jogo.

Tem nada não. Tamos ali fungando no cangote dos Manos. Eles têm uma pedreira contra o Patético Mineiro e a gente, se jogar sério, tem uma papinha de minhoca. Vamos ganhar, eles vão tomar e aí ficamos lideres, até porque depois vamos ter duas pedreiras brabas.

O diabo é que vamos entrar desfalcadão né? Num joga duas peças principais. Não jogam o Dentuço e o Renatão. Bom senso Fessor. Bom senso. Temos peças de reposição. Eu entrava com o Narigudo e no lugar do Renato e na frente colocava o Tomás. Galera sei o que tô falando. Vocês vão ver como tenho razão. Depois que esse muleke entrar num sai mais. Num erro uma. Quem acompanha o site sabe disso.

Bora Mengão. Sou mais tu, mas tenho um medão desses jogos. Medão.Jogo baba... Coração a mil. Neguinho vai pensando que é carne assada e... Tem que jogar sério o tempo todo pra num chorar depois.       

Felipão - Marromenos. Aquele segundo gol tirou a geladeira de 12 portas que tu tinha pedido. Dançou. Nem vai ganhar. Pô meu goleiro... Deixa pra lá...

Moicano - Tava bem, mas depois do segundo gol deles caiu de produção. Deve ter ficado puto como geral ficou. Tava de devendo um tênis né? Vou mandar pra tua casa;

Wellington - Coitado. Tem uma vontade, mas não sabe jogar bola. Fato. Tenho pena de tu cara. Pena. Bico seco;

Gengenlim - Pô meu zagueiro... Deixa pra la... Nadica;                               

Junior Cesar - Mesmo comentário do Moicano. Também vai ganhar um tênis;

Willians - Nem tava mal o diabo é o passe. Dois kilos de carne maturada pro xurrasco; 

Airton - Igual, igual;

Renatão - Gostei. Faltou sorte nas sapatadas que deu. Correu muito. Uma camisa nova do Mengão com o novo patrocínio tá?

Tiago - Sentiu alguma coisa. Perdeu um gol que num costuma perder. Nem tava bem, no nível dele. Mas nem se omitiu. Um óculo de sol;

Dentuço - Só não ganha nota máxima porque quis fazer duas gracinhas. Nem gosto. Só admito gracinhas aos 49 minutos do segundo tempo e se a gente tiver ganhando de 12x0. Fico puto. No geral tava bem, aliás, muito bem. Tudo sai dali. Uma rede de fut vôlei;

Deivid - Me deve a canjica cara.  Todo mundo te xingava e eu aki te defendendo né? Tu é testemunha. Tá se firmando e ainda vai ser campeão pelo Mengão e calar a boca de geral. Um casacão lindão igual o Fessor tava usando hoje no jogo. E depois que usar duas vezes pode mandar preu. Mereço.

Narigudo - Entrou quando o bife tava estragado. Nem deu mostrar alguma coisa. Um convite pro almoço no Japonês perto aki de casa.

Valeu

Moraes