Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Camisa Parecida - Pós Jogo

 

Mengão x Camisa Parecida - Pós Jogo

 

Ufa, ganhamos, passamos pra próxima fase e ainda quebramos um tabu de não vencer aquele timeco na casa deles. Já era hora. Jogo ruim né? Foi, claro. Um monte de baba jogando, mas temcupaeu? Quero é ganhar e ganhamos, com direito a gol perdido pior que o Deivid perdeu no jogo passado e hoje a galera que me xingou porque o defendi tá metendo o dedo no... Vá lá, nariz pra deixar de falar merda. Só perde quem tá ali pra fazer. A gente fica puto, xinga, mas tem que dá apoio. É o que temos e é com eles que vamos ganhar esse campeonato. Então cumpadi é apoiar sempre. Quero ver minha galera domingo incentivar o Deivid desde o início do jogo. Dá moral pro cara. Deixar ele motivado. Se ele entrar abatido aí é que o caldo entorna mesmo entenderam?

Ô jogo ruim sô, meu Deus, mas deu pra gostar de algumas coisas: o Negão Gustavo. Bola esse cara. Ele me deve a paçoca. Fui o primeiro a acreditar nele. Lembro do jogo. "Boa VistaxFlor" o Negão matou a pau e aí vim aqui no site e pedi pra contratá-lo, lembram? Mandei e-mail pessoal pro Isaias:

"Mestre Isaias, não sei se tu viu o jogo Boa VistaxFlor. Lá tem um Negão de 2 metros de altura por 75 de largura, parece uma jamanta de doze eixos com 45 farol de milha e joga bola pragarai. Vai lá e trás pra gente, por favor".

O Negão é grande, mas é grande. Vocês já viram de perto? Num tem percoço. Dá até medo. Imagina aí um atacante correndo em direção da área do Mengão e de repente vê aquele "vudú" preto vindo na direção dele... Vai encarar? Duvido. Se caga todo. Vocês viram que o cara bate nele e volta e Negão nem sente. É um armário de aço inoxidável  de 38 portas.

Resultado: tai e é nosso. Nem sei ainda porque num é titular, mas num demora muito vai ser. O Pirulito a gente já conhecia e é o líder que tava faltando. Orienta, briga, tranqüiliza. Vamos ficar com uma zaga de responsa e se na frente temos a proteção do nosso bucker (os três cabeças de área). Num vai passar nada.

O jogo tava uma baba e a gente que tornou difícil. Nossos "armadores" Narigudo e Fierro não têm comentários. Tá bom, podem me xingar. Achava o Argentino um baita jogador e ainda acho, mas o disgramudo é preguiçoso que nem nosso Governador que só quer viajar por aí. Erra tudo, cai toda hora, não sai nada dali e o Fierro... Vou jogar hoje na Mega Sena. Se ganhar na segunda-feira vou na casa: "Seu Pit e Dona Pit Bua (ainda to "proibido" de pisar no Flamengo...) vim comprar o Fierro. Tem que pagar o valor da multa? Tá bom, vou depositar agora. Quê, nem vou deixá-lo na mão. Vou dá uma grana prele comprar uma ambulância lá no Chile ok."

Bem, pensei que ia ser 0x0 porque do jeito que tava eles ia jogar 35 dias e num ia sair gol de jeito nenhum. Aí o Fessor resolveu colocar o Dentuço. 10 minutos depois saco. Só bastou isso. Um pouco de qualidade pra definir.

Agora é pensar no jogo de domingo. Pedreira das brabas. Nem venham com essa de que eles são fregueses e são. Mas é clássico e eles tão também num bom momento. Como diria o grande "Fisolofo Lulla da Silva num discurso: nunca na história deste país um jogo vai ser tão difícil. Ou vai ser empate, ou vitória do Flamengo ou vitória deles (toc.toc.toc).

Volta pro Rio Mengão. Descansa bem. Amanhã treina leve e geral na ponta dos cascos. Precisamos ganhar e vamos ganhar.

Felipe - Teve trabalho, mas nem foi tantooooo. Saiu numa bola errada no alto. Vamos corrigir isso meu goleiro. Num jogo grande num pode acontecer entendeu? Vou mandar pra tua casa 5 kilos de carne maturada prum xurrascão de pois da vitória de domingo, com fé em Deus;

Galhardo - Muleke, tu ganhou na mega sena e tá jogando o cartão fora. Tu tá jogando no Flamengo cara, te liga. É campeão do mundo sub-20. Caiu do céu esse título. Cara, tu saiu por deficiência técnica pro Fierro? Fala sério. Se continuar assim daqui pouco vai ser vendido pra Ucrania, 1 ano depois volta e vai jogar num Goiás da vida. Num vai ganhar nada pra aprender;

Jamanta - Sou teu fã Negão. Por cima num perde uma. Por baixo tá se firmando. Todo mundo querendo que a zaga domingo seja tu e o Pirulito. Fessor ouve a galera, por favor. Cara tu vai ganhar um desodorante da Natura. Já imaginou como fica esse Cêcê brabo depois da partida?

Pirulito - Meu capitão de fato. Conserta aquela zaga ali ok. Orienta mesmo. Briga, grita, dar esporro, mas conserta minha cozinha. Consertou ali o título é certo. Deixa que a galera resolve lá na frente. Um carro novo. Pode escolher a marca;

Gengenlim - Obrigado e um abraço amigo. Na segunda-feira vou lá no Ceará escolher um sitio pra tu. E vou comprar também uns bodes, cabritos, porcos, galinhas e tal. Presentão pra tu ir descansar ok;

Luiz Antonio - Neguinho, tá queimando minha língua é? Bola tu tem. Tá ansioso porque? Perdendo lances bobos. Já é titular, a galera já te conhece e tal. Fica tranqüilo cara. Faz o teu. Confio em tu. Uma goiabada;

Renatão - Meu gerente. Sem tu num tem saída de bola. De vez em quando faz umas lambanças na virada longa da esquerda pra direita, mas tem crédito. Taticamente sou teu fã, mas tá faltando a sapatada cara. De frente mete o pé. Isola, mas tenta ok. Uma viagem pra Disney nas férias tá bom?

Fierro - Se num quiser ir embora pro Chile compro um taxi pra tu ou então peço ao Eike pra te arranjar um emprego de recepcionista tá? Nem vou te deixar na mão;

Narigudo - Queimou minha língua né? Vou te dá um colchão de mola novão da Ortobom pra tu ficar deitado 24hs. Só fica no chão pô;

Negueba - Correu, correu e correu. Num saiu nada. Uma bicicleta;

Jael - Liga o gol perdido não cara. Acontece. Mas vamos caprichar na próxima ok. Você é atacante e a bola tem que chegar redonda pra matar. Não perde a chance, pode ser que não tenha outra tá bom? Confio em tu. Um carrinho de bebê pro muleke ok.

Willians - A gente já conhece. Assim, assado. Um jantar no Porcão;

Wellington - Emoção pura quando entra. Tomo logo meus remédios. Um Cd do grupo de Pagote Quintal do Fundo (acho que o nome é esse...);

Dentuço - Falar o quê. Entrou, decidiu. Uma rede de fut voley. Tá leva uma bola também.

Extra-Jogo                                                                                 

Pra galera que me deu esporro porque num fiz pré-jogo, mando um beijão pra Senhora Sua Mãe ok. Vão se catar.

E um agradecimento ao Marketing da Olympikus. Cheguei ontem aqui e tinha uma caixa grandona com duas camisas. Uma oficial autografada pelo Dentuço e outra azul da Meia Maratona do Rio. Meu agradecimento público pelo relacionado. A parceria tá funcionando e todos estamos satisfeitos. Clube, empresa e torcida.

Valeu