Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Inter Paraguaio - Pós Jogo

 

Mengão x Inter Paraguaio - Pós Jogo

Carajo, tamo jogando essa porra de campeonato fora de bobeira e ainda nem estamos na metade. Ficou puto com o empate Moraes? Nem é isso. Gente, qual é a "lógica" de jogo Mengão x Eles lá? Vitória deles. No Rio? Vitória nossa. Qualquer empate em qualquer lugar é lucro pra quem tá fora, correto? Então porque tá puto cara? Pela circunstancia do jogo. Jogo nosso, eles com um a menos todo o segundo tempo. Deixou de ser normal. Demos bobeira.

Nem venham culpar o Deivid pelo gol perdido. Xinguei a prima da sogra da madrasta dele de todos os nomes, mas não foi ali que "perdemos" esses pontos. Foi no conjunto. No jogo contra o Figueira o Tiago perdeu igual quando tava 2x0 e ninguém pôs a culpa nele pelo empate. Era pra tocar a bola pra lá e pra cá. Eles estavam visivelmente com medo da gente. Foram lá duas vezes e "ganharam" esse pontinho.

Porra, semana passada pensei: faltam 4 jogos no turno né? Ganho do "Figueira" lá, ganho do "Patético Central" aki e empato os dois outros. Os "Manos" vão perder pontos e acabo em primeiro. Me fudi. De 9 pontos disputados ganhei 2. Tô escrevendo e os "Portuga" tão ganhando dos "Gays" e vão passar a gente. Sabe o que vai acontecer domingo? Eles vão jogar fechadinhos e sair no contra-ataque, pois quem precisa vencer somos nós.

O time tava bem apesar de algumas peças mal. Vocês dizem que "pego no pé do Willians". Revejam os lances. Todas as jogadas de ataque "deles" foram por erro de passe "dele". Eu disse TODAS. Galera, quem me conhece sabe como fico na hora que a bola tá rolando. Intragável: ninguém fala comigo justamente pra vê o jogo. A análise tática do jogo. Imaginar como posso ganhar deles e tal. Dizem que fico "rezando" porque fico falando sozinho. Porra nenhuma. Fico é xingando o Zico, meu Pai (que tá no céu) e o Rasfik (Rafael Magalhães, filho da Ciça Guimarães, que também tá no céu). Porque xingo eles? A defesa fica por conta do meu Pai. Cada lambança do Wellington xingo muito meu velho, coitado. No meio, o Rasfik paga o pato pelos erros de passe e no ataque, a cada gol perdido eu xingo é o Galo porque o desgraçado num tá lá pra meter pra dentro.  

Wellington meu filho quando o estupro é inevitável o negócio é relaxar cara, caso contrário a dor é maior. Porque falo isso? A bola às vezes chega redondinha prele e ele dá um xutão pra frente e acaba com a jogada. Filho, se tá sozinho, pensa um pouco, olha pra alguém que esteja vestido com uma camisa igual a tua e passa a bola prele viu? Se num tem ninguém ali então dá o xutão, combinado?                                      

Nem posso reclamar do Fessor. Ele colocou o que tinha de melhor. A fera que eu quero jogando nem tava relacionada, então... Não gostei quando ele tirou o Neguinho pra entrada do Muralha, mas era uma opção tática. Acho que o Neguinho tem mais velocidade e tal e com eles tinha menos um, no final do jogo com o cansaço abria espaços por ali.

No resto é lamentar o empate e partir pra frente. Tem mais 20 jogos aí. Desde que começou o campeonato por ponto corrido Mengão não corria na frente, pelo contrário. Normalmente nessa época do ano eu tava era fazendo conta pra chegar logo aos 45 pontos pra não cair. Mesmo em 2009 só chegamos a vera faltando 8 rodadas. Então, reclamar de quê?

É domingo partir pra cima do "Bacalhau". Eles são fregueses? São, mas é clássico e tudo pode acontecer num clássico. Vamos ganhar. Sou mais Mengão.

Felipe - Nem trabalhou. As duas que foram entraram. Soltou uma bola marota que quase matou o veio do coração. No resto tranqüilo e saiu nas bolas aéreas. Assim que tem que ser feito Negão. Vou mandar fazer uma rabada bem suculenta pra tu ok;

Moicano - Num tá jogando nem 50% do que joga. Nem sei se é físico, mas aquela jogada da direita num tá saindo como dantes. Será que brigou com a décima quinta muié? Nem sei. Reconheço que os caras tão marcando por ali, fechando o túnel e tal, mas sempre espero alguma coisa de tu. Ta bom, ta bom, divide a rabada com o Felipão tá;

Pirulito - Vai se firmar. Tava sem jogar e tá errando o tempo de bola, mas sabe jogar. Já, já teremos uma zaga mais confiável. Ah, se o Fessor colocasse ele pra jogar com o Gustavo. Poxa, ia ser uma barreira intransponível. Como é novato vai lavar os pratos da comida do Moicano e Felipão. E num reclama porra;

Wellington - Já falei acima. Dá pena dele, juro. É o homem de confiança do Fessor.Tem uma vontade de acertar... A gente nota isso. O diabo é que escolheu a profissão errada ou escolheu o time errado. Como eu ia adorar se ele jogasse contra a gente no próximo jogo... Duas mariolas de banana;

Junior Cesar - Tá proibido de ir à linha de fundo é? Qualé? Tá cruzando todas da intermediária. Que tá havendo? Parte pra cima cara. Num tem medo de errar cacete. Bom na parte defensiva, mas nem gostei da ofensiva. E olha que tava uma teta por ali. Um caldo de cana com um pastel de carne;

Willians - Maior medão de tu Negão. Tu jogando ali na meuica é um perigo. Pelo passe errado; pelas faltas. Fico cruzando os pentelhos de medo. Nem gosto de tu centralizado. Gosto de tu ali pela direita, porque quando perde o adversário num fica de frente pra minha sala. Errou tudo cara. Tudo. Mas errou por preciosismo, porque acha que sabe jogar. Num sabe irmão. Nada pessoal, mas num sabe. Uma viagem pra Líbia amanhã. Férias... E ainda vou pedir pro meu Kadafi te esperar no aeroporto...

Luiz Antonio - Sentiu o jogo, mas nem tava mal. Pode mais, sabe jogar esse cara. É uma das jóias da base. Vou pagar um aluguel social pra tu aqui na favela onde moro ok;

Renatão - Taticamente um monstro. Nem aparece muito, mas Mengão com ele tem saída de bola. Gostei. Hoje nem deu uma sapatada e era jogo pra isso. Um cordão de ouro grossão, tá bom?

Narigudo - Jogou? Num vi. Como num vi num ganha nada;

Jael - Entrou e fez um gol. É homem gol. Nem sabe jogar. A bola tem que chegar prele matar. Chegou uma e pimpa. É útil, mas nem pode ser titular como geral tá pedindo. Calma ok. Uma jaqueta de couro novinha;

Deivid - Taticamente só perdeu pro Renato. Eu nunca gostei dele e já escrevi isso milhares de vezes aqui. Tô revendo isso. Perde gol? Perde. E aí? Quem num perde?  Era pra matar o jogo? Era. Agora, o cara é super inteligente. Sabe abrir espaços e tal. Fessor, por favor, quando a coisa tiver feia e o senhor quiser colocar o Jael nem tira o Deivid. Deixa os dois. Ele sai pro jogo e fica o grandalhão lá pra concluir. Hoje não deu certo, mas vai dá. Por favor. Mas como perdeu um gol feito só vai ganhar 4 potes de sorvete de xocolate ok.

Dentuço - Falar o quê desse cara? Sai tudo dele. Passes, gols, a liderança, tudo. É o dono do bordel. Que posso dizer? Nada.  Só agradecer. Bligladãooooooo. Um cordão de ouro pesando 5 toneladas, tá bom? Só uma coisa: para com essa porra de tomar cartão amarelo toda hora ok. Para com isso.

Muralha - Assim, assado. Dois pacotes de biscoito de maisena.

Diego Mauricio - Assim, assado. Mais dois pacotes de biscoitos ok.

Valeu

Moraes