Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pré Jogo

 

                               Mengão x Vascu - Pré Jogo

Jogo difícil. Não venham com esse papo de freguesia porque é clássico. Ninguém quer perder, óbvio.  Ninguém pode perder claro, e sinceramente, nem vou ficar puto com um empatezão.  Temos é que começar o segundo turno ali, na ponta, nos cascos pra deslanchar em seqüência e não perder mais pontos bobos tipo contra Avaí, Baea, Patético Goiano e por aí a fora.

Ontem tive um sonho. Mengão ia começar com Felipão, Moicano, Jamanta, Pirulito e Junior Cesar. Willians, Luiz Antonio Renatão e Tomás, Dentuço e Deivid. Se fosse verdade ia pro Vazião xupando limão com sal. Moleza. Mas o Fessor gosta da adrenalina alta. De emoções. Ele vai de Wellington e Narigudo. Fazer o quê?

Temos mais time. Temos mais camisa. Temos mais torcida. É partir pra riba deles rugindo que eles vão peidar. Bora Mengão. Sou mais tu.

Ingressos esgotados. Geral mandando e-mail pedindo preu ajudar. Galera, o meu vou comprar com o Vitinho da UBZ. Ele é que tá segundo minhas pontas. Se num fosse ele tava era fudidão. Então nem posso ajudar.

É vencer, contar com uma vitória dos "Porcos" em cima dos "Manos" e acabar o primeiro turno em primeiro, com fé em Deus.

Galera, incentivar o jogo todo ok. Nada de vaiar. Se tomar um gol aí que vamos gritar em dobro. Vamos acordar os jogadores que estiverem dormindo entenderam? Nosso grito, nossa força, vai nos levar à vitória.

E pra encerrar um pedido especial pra Presidente Patrícia Amorim.

Presidente, minha caixa postal tá entupida de pedidos pra interceder na compra de ingressos contra o Cuurinta, dia 8. Não posso fazer nada Presidente. Meu pedido é, DETERMINE que o setor de arrecadação se comprometa a conseguir os 4 mil ingressos que temos direito (se o estádio tem 40 mil lugares, 10% é nosso, correto?). E vai uma sugestão. Que 3 mil ingressos sejam vendidos lá pra nossa torcida e que venham 1 mil ingressos pra venda na Gávea. As organizadas devem levar uns 6 a 10 ônibus, que dariam cerca de 500 ingressos e o restante que seja vendido na sede, com algum tipo de controle, sei lá, máximo de 3 com CPF. É que vão aparecer aqueles picaretas espertos pra revenda no cambio negro. Também que seja restrito "A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA PROS AMIGOS" (Lembra o que aconteceu no Chile? Nós que pagamos fomos considerados de segundo linha e os "amigos" que ganharam ingressos eram de primeira). Dê o exemplo Presidente: COMPRE O SEU E FAÇA CONSTAR NO SITE OFICIAL ESSA INFORMAÇÃO. "PRESIDENTE DO FLAMENGO COMPRA SEU INGRESSO". Os bicões vão ficar constrangidos em pedir... (Acho, são tão cara de pau...)

Faça qualquer coisa pra que o nosso Povo sai daqui com os ingressos. Pra mim é impensável que um cidadão que em pleno dia de semana, larga tudo: trabalho, colégio,  família, amigos, tudo. Gasta dinheiro, se estressa, viaja e fique do lado de fora do estádio.

E um AVISO PRA GALERA: NÃO VOU COLOCAR ONIBUS. Questão de saúde ok. Mas vou o jogo. Na segunda-feira antes posto as coordenadas. Quem quiser ir comigo...

Pra finalizar, lembro a senhora que aquela algema que comprei no Chile ainda tá comigo. Vou fazer a mesma coisa. Coloco no seu tornozelo e no meu. Nós só vamos entrar no estádio quando o último torcedor que esteja vestindo nosso amado Manto Sagrado estiver dentro.

Pra mim as coisas mais importantes na vida são nessa ordem: Minha família, o Flamengo e NOSSA TORCIDA.

Valeu

Moraes