Mengão Campeão da Taça Guanabara 2025.

Mengão Campeão da Taça Guanabara 2025.
Mas um título pra coleção e, assim que terminou o jogo, o BAP ligou pro meu restegui bluitufi, dizendo que na segunda-feira ia comprar o terreno da Cobal Leblon e fazer outro Museu só pra guardar as taças.
Ganhamos de 5x0 do Maricota e nem teve jogo. Foi um treinão de luxo. Foi tanto gol que nem lembro quem fez. Agora, num dá pra deixar barato quando vejo essa “nova” geração dizer que o Karioketa num vale nada, que tem que acabar, blá-blá-blá.
Manés, quanta besteira. Futebol é alegria, zuação e tal e os regionais propiciam justamente isso. Tem coisa mió que, após uma vitória e um título contra o Vascu tu ir na padaria da eskina e sacanear o português?
A minha geração dava mais valor ao Karioketa do que o brasilzão, a copa do Brasil e inté mermo a Sul Americana (atual CONMEBOL LIBERTADORES). Essa porra só começou a mudar quando o Cruzeiro ganhou em 1977 e só virou “obsessão” depois que Mengão ganhou em 81.
Em teve uma final MengãoxVascu que perdemos o campeonato preles com um gol no último minuto feito pelo Cocada. Jogo quarta-feira, terminou à meia noite. Eu morava no Posto cinco em Copacabana. Pois bem, às cinco horas da manhã tinha cinco carretas lotadas de cocadas pra mim. De coco, abóbora, melancia, espinha de peixe, meleka de japonês, culhão de baratas… Nunca fui tão sacaneado na vida e isso é um dos motivos que deixei de dá meu endereço por aí. Num vou dá mole de novo, né?
Parabéns Mengão.
Valeu
Moraes