Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Açaí Estragado - Pré Jogo

 

Mengão x Açaí Estragado - Pré Jogo

Mengão, amanhã começa o campeonato pra nós. Não existe a menor possibilidade de empatar ou perder a partida, por favor. É fazer como os caras da UFC: o melhor sempre ganha. É partir pra cima deles como se estivesse dizendo: aqui é o Flamengo carajo, recolham-se à sua insignificância.

Temos mais time. Temos mais camisa. Temos mais tradição. Um jogador nosso paga toda a folha salarial deles e ainda sobra troca. Nós estamos brigando pelo título e eles pra não cair pra segundona. É vencer e vencer Mengão.

O Jamanta entra na zaga. Já me deixa mais tranqüilo. Na lateral esquerda vamos sofrer pra carajo, mas é o que temos. É torcer pra galera da frente resolver. Jogar sério o tempo todo. Não vamos nos preocupar com os jogos dos outros. Vamos fazer nossa parte ok.

Confiante numa vitória. Essas duas próximas partidas é que vão determinar se Mengão realmente vai ganhar o brasileiro. Pela confiança, pela liderança. Temos que fazer nosso dever de casa: ganhar em casa, sempre; ganhar das "babas" fora, sempre, e quando der, jogar por um empatezão contra as feras. Sou mais tu Mengão.

E pros jogadores: galera, agora é com vocês. Fora do campo Mengão lhes dá todas as condições. Lá dentro é com vocês. RESOLVAM. Honrem a camisa; honrem quem lhes paga; honrem a torcida. Façam um esforço maior do que o esforço normal. Só um pouquinho. Tragam essa vitória. Façam a Nação feliz.

Na quarta-feira após o jogo nem tiraremos nosso MANTO. Nossa segunda pele. Vamos dormir com ela. Acordar feliz, ir pro colégio, pra faculdade, pro trabalho, passear com cachorro, enfim, em todos os lugares estaremos usando nossa camisa. Vamos mostrar pro mundo toda nossa pujança. Nossa alegria.

Incentivo não vai faltar. Nós estaremos lá gritando, incentivando, honrando o Manto Sagrad: Felipão, Moicano, Jamanta, Gengenlim, Luizinho, Willians, Renatão, Tiagão, Dentuço, Deivid e Fessor. Agora é com vocês. Nós faremos nossa parte. Façam a de vocês.

Flamengo: ontem, hoje, amanhã e sempre

Mengão sempre: na vida e na morte.                  

Valeu

Moraes