Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Baea

 

Mengão x Baea - Foi duro de ver

Nem ia escrever nada. Escrever o quê? Mas por uma questão de respeito a vocês vou falar algumas merdas. Sim, só merda. Perder prum time desse levando chocolate só falando abobrinha. Seis partidas e... Nada. Só raiva. Muita raiva.

Quando vi a escalação no placar pensei: te prepara veio. Vem lambança aí. Não tem o Welington, mas tem o Gengenlim e o Narigudo cai cai. Mengão entra com menos dois. Num deu outra. Horrível. Bola na área pelo alto na nossa defesa é pior que pênalti. Gol certo.

Ah, Moraes, mas os outros times perderam e continuamos na mesma posição. Galera dá pra vê o atual estágio do futebol brasileiro. Se tem um time mais ou menos já era campeão brasileiro antecipado. Mengão e "Manos" tão doido pra entregar a rapadura pra qualquer um. Até mesmo pro "América Mineiro". Fala sério.

Geral pega no pé do Deivid. Era um dos menos ruins na partida. A torcida odeia ele. Então agüenta o Jael caralho. Mas temos o Negueba... Meu Deus. E esse garoto é campeão mundial sub num sei das quantas. E a "fera" que quero ver jogando, que tem bola pra entrar nesse time e não sair mais chegou da Itália e tá na praia... E eu tenho que guentar Narigudo, Fierro e tal.

Mengão passou trezentos anos atrás de um "atacante" e esqueceu de contratar um zagueiro. Veja os últimos anos: É "Irineu, Moisés" e por aí. Pegamos agora o Pirulito e maior azar. O cara se machuca logo na estréia. Difícil. Atenção: subiu o garoto dos juniores, o Frauches (acho que o nome é esse). Também campeão mundial sub alguma coisa. É pra chorar. Não vai resolver. E olha que sou defensor intransigente da nossa base, vocês sabem. Fraquinho, fraquinho.

O que tá havendo com nossos laterais em? O Moicano saiu por deficiência técnica e o Junior Cesar nunca mais foi na linha de fundo. Chega na intermediária e dá um chutão. O Willians não pode jogar ali no meio da zaga. É um perigo constante... Pro Flamengo. E é ídolo. O cara corre 6 metros e faz um desarme... A torcida vai ao delírio. Aí ele entrega a bola pro adversário... Corre novamente 60 metros... Recupera... Novo delírio... Aí entrega de novo. Minha pressão vai a 56x181. Vai acabar me matando esse desgraçado...

Desculpa galera, mas não sai nada. Muito puto. Perder pra time merda me deixa puto. Se tem que perder perde pra gente do teu nível cacete. Brigando, correndo e tal. Agora levar olé do "Baea"... Me poupe ok.

Quinta-feira tem mais. Era pra ser o jogo dos jogos. Era pra ser a decisão antecipada do campeonato brasileiro. Vai ser uma tourada porque ninguém pode perder pra num despencar de vez na tabela. Um desespero isso sim...

Bem, parece que vem uma carga de ingresso pra venda aqui no Rio. E vai sobrar... Os "Modinhas" vão alegar as desculpas mais esfarrapadas do mundo. Só vai quem sempre vai.

Nada pra falar. Nem leve a mal.

Valeu

Moraes