Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pra não dizer que num falei nada

 

Nem vai ter pós jogo. Tô puto, cabeça inxada, um mês sem alegria e tal. Vocês sabem que sou um cara do bem. Um cara de alegria. Odeio ficar triste. Gosto de sorrir e fazer vocês sorrirem. Nem tem motivo. Então pra escrever merda prefiro ficar na minha.  E domingo tem outra pica...

Já tão querendo cornetar pra mandar o Fessor embora. E colocar quem suas antas? Baixem a bola. Nada tá perdido. Muita água vai rolar por aí. Parece que voltam o Airton e o Pirulito. As coisas vão começar a clarear, com fé em Deus. Analisem a tabela. Todos que estão na nossa frente jogam fora. Vão perder ponto. Só depende da gente. Bora Mengão. É contigo.

Cheguei de Sampa com a cabeça inxadona e leio um e-mail de um "ex-picão" lá do Flamengo querendo almoçar com eu pra falar sobre a reforma do estatuto do clube.

Respondi de forma educada dizendo que não ia porque to fora dessa discussão. Disse que só tem papo se na tal reforma fosse proposto o corte 90% das vice-presidências que não serve absolutamente pra nada.

Explico melhor: O "Estatuto" do Flamengo foi feito quando Jesus andava de calção e roubava jaca no quintal do São Judas.  E uma peça jurássica e que  tem doze mil seiscentas e trinta e duas Vice-Presidências. Pra que serve? Pra nada. A maioria é só pra dar boquinha a esses "abnegados" senhores que "prestam serviços relevantes ao Flamengo".  Isso é o que eles falam. Não fazem nada. A maioria não serve pra nada. Só atrapalha. E o cara é todo pimpão. Tem um crachá, uma carteira de funcional e um cartão social em que consta: Vice-Presidente do não sei o quê do Flamengo. Se acha o dono da cocada preta.

Mengão vive fácil com 5 Vice-Presidências e olhe lá e o exemplo maior é nessa administração. A "Presidente" acumula 3 (Remo, Futebol e outra que num lembro; o "Michel Levi" umas cinco e por aí vai). Porra, se eles acumulam é porque não tem necessidade, concordam?

E diga-se: as três melhores vice-presidências são ocupadas por "mulekes" de menos de 40 anos. Uma oxigenação e tanto no clube dominado por sexagenários. O Alexandre Wrobel (Patrimônio), o Rafinha (Jurídico) e o Cacau (Fla Gávea) que apesar de ter sido filho da puta comigo tá fazendo um puta trabalho de revitalização da Gávea.

Mas nem tudo é elogio. Essa mesma administração que está otimizando esses cargos, por uma questão política e pra dar funções para apadrinhados, criou recentemente mais duas desnecessárias Vice-Presidências:

•1) Vice-Presidência de Informática. Pra quê diabo Mengão precisa de uma vice-presidência de informática em? O Flamengo precisa sim de um gerente de informática, remunerado a preço de mercado. Um cara que chegue 9 da matina e saia 11 da noite.

•2) Vice-Presidência de Relações Externas - Ganha uma tapioca de jiló pra quem descobrir o que esse cidadão faz. E ainda dou uma bola de sorvete de Jerimum.

Então amigo, só tem papo ou sugestão se me prometer que vai propor o corte nessas "boquinhas" e Mengão tenha apenas 5 Vice-Presidências.  Sem isso não quero nem ver.

Valeu

Moraes