Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

É, a maionese desandou...

 

É, a maionese desandou...

Agora começou a preocupar. Não pode perder prum time desses justamente quando tinha de ganhar. Comecei a ficar preocupado de verdade, pois achava que a fase ia começar a evaporar hoje. Aí vem esse vexame...

O time nem tava mal no primeiro tempo. Ali pela direita a coisa tava fluindo. Tava uma rapadura docinha. Toda hora o Moicano ia lá e aprontava. Faltava a bola entrar, era questão de tempo. O Muralha bem, tava sendo o melhor jogador da partida e de repente Mengão toma um gol estúpido e termina o primeiro tempo perdendo.

Pensei: tomara que o Fessor não mude. Ruim com o que tá aí pior se trocar deixa como tá que logo a gente empata e vira o jogo. Sim, porque aqueles caipiras de merda já tavam vaiando o time e pedindo o... Jael... Vá lá que o Deivid num tava bem, mas era um dos menos ruim. Tava pelo menos jogando com inteligência e abrindo o jogo.

Vem o intervalo e logo de cara ele muda: vem de Negueba e Jael. Fudeu Moraes. Pra piorar toma outro gol logo aos 35 segundos numa falha imperdoável. Aí acabou. As jogadas acabaram. Era xuveirinho pra lá e pra cá. Fizemos até um gol sabe Deus como. Podem observar que no primeiro tempo tivemos algumas situações de gol. No segundo era na base do "vai que São Judas decide..." Aí fica difícil...

Vou repetir: Mengão não é pior que ninguém aí até porque era o time a ser batido há três semanas atrás. Nem venham também com essa estúpida teoria de brigas, atrasos, querem derrubar o técnico e tal. Nada disso. Todos os times caíram de produção em algum momento e se superaram e Mengão ainda não se equilibrou. Precisa ganhar uma pra ganhar confiança e essa vitória nem tá vindo.

Alguns jogadores entraram numa fase de declínio absurdo, como o Tiago. O próprio Moicano, o Willians... Que é ídolo... Meu Deus... Eu dava férias prele. Prejudica tudo. E por favor, nem cheguem perto de mim pedindo pra trocar de técnico. Colocar quem? Nada disso, vamos com ele até o final. Eu ainda acredito. Na minha frente com exceção do Sun Paulo só tem time de segunda divisão. Qualquer momento acaba essa zica, com fé em Deus.

Nada pra falar. Nada pra dizer. 24 pontos disputados. 3 Ganhos. Vou falar o quê? Era o vice-líder. Agora tá lá embaixo. É ter fé e torcer. E muito.

Insisto pro Fessor. Nosso banco é fraco. Vai na base cara, do meio pra frente tem gente melhor.

Dois registros:

 - vocês sabem que, por uma questão de educação, respondo todos os e-mails e nesses 3 dias nem respondi. Por favor, não vou responder. Geral me xingando, me questionando como se eu tivesse culpa. Não tenho. Só digo uma coisa pra vocês: eu tava lá. À custa da minha própria saúde, mas tava lá. É mole ficar atrás de uma mesa no computador dizendo que fulano é merda, que sicrano num presta e tal. Quero ver tá lá. Ir lá. Dá a cara pra bater. Incentivar, gritar, ficar puto, mas lá ok;

- geral preocupado comigo. É que passei mal no estádio e fui parar no serviço medico. A pressão foi pra 19x11. Mas tô bem. Um agradecimento especial ao Claudecir Silva, Chefe do Setor de arrecadação do Flamengo que ficou comigo; ao Vitinho, Gaspar e Rafael da Urubuzada que acompanharam a parada e especialmente pro amigo e médico cardiologista Eberte que ficou do meu lado o tempo todo e me trouxe até aqui.

Sei que vou ouvir muitoooooooo em casa e o papo é o mesmo: O Flamengo vai te matar... Nem, o Flamengo é que me dá forças pra viver. Nem vou morrer agora logo agora que meu time precisa muito de mim.

Valeu

Moraes