Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Xô, acabou a Zica...

 

Xô, acabou a Zica...

Galera, maior chuvona e sabe de onde tô vindo? Da Barreira do Vascu. Isso. Fui fazer um "trabaio" que o "caboco" mandou. Maior medão. Na casa deles, mas tinha segurança reforçada. Os soldados do "capetão" tava lá e num deixaram ninguém chegar perto. Cada crioulo do tamanho de uma jamanta, com xifre, rabo, tridente e tal... Maior "fedô" de enxofre... Até São Judas Tadeu ficou apavorado.  Quem ia se arriscar a mexer com eu? É cumpadi... Que qui o Mengão num faz com a gente né? E foi coisa braba. Deu maior trabalheira pra conseguir: "cabeça de bacalhau, extrato de "pum" de jogador; rabo de tartaruga, casca de lombriga de mendigo... Foi foda. Mas consegui... Enterrei lá. Cabô a zica, domingo Mengão vai dá uma sapecada bunita nos cachorros.

Agora, quando tava terminando meu trabaio quem eu vejo? Seu Eurico Miranda fazendo igual. Pensei porra o time deles tá ganhando... Vou perguntar:

- Seu Eurico, porque o trabalho? Pra derrubar os "Manos" é?

- Nem Moraes, é pra derrubar o Roberto... Se ele ganhar não me reelejo...

- Boa, boa, apoio. Vai fundo... Tu é meu ídolo...

Voltei pra cá pra escrever. Leio os jornais. Só merda. Crise entre jogadores, técnico vai cair, Mengão é merda... tsc.tsc.tsc.

Essa galera formadora de opinião não aprende em? Inicio do campeonato: Cruzeiro e Santos eram os times... Vão ganhar o campeonato com 40 rodadas de antecedência... Se fuderam... Sum Paulo ganha 5 seguidas. Sun Paulo campeão antecipado... Se fuderam... Mengão e Manos melhores times do mundo... Se fuderam... Fogão é o time...  Melhor do campeonato... Tomou uma sapecada domingo de 5 e eles tão pianinho...

Gente, nada tá perdido. Se tem um time melhorzinho aí tava com o campeonato na mão. Com no mínimo 15 pontos na frente, inclusive Mengão. Vejam os resultados? Se num perde pontos pra Ceariba, Atletico, Baea e tudo em casa tava xupando manga com sal.

Do jeito que tá até o Ceariba tem chance de ser campeão. Querem outro exemplo? O Flugay. Na rabeira, ferradão. O técnico deles sendo xingado mais que puta quando dá beiço em paraiba cabeça xata. FlugayxPatetico Goiaba. 37 minutos do segundo tempo perdendo de 2x0 pro Patético. Geral xingando. De repente Flugay acha três gols. Ganha a partida, tem uma seqüência de 4 vitórias e já vejo... ôôô, o campeão voltou... Vai levar um pau na próxima partida e...

Só depende de tu Mengão. Da volta da confiança. Se emplacar duas vitórias ela volta Nitidamente o time tá sem confiança e nem era pra tá. Só tem puta velha. O diabo é que a bola não entra e quando entra a cozinha entrega a rapadura lá atrás e aí bate o desanimo da galera da frente.

Bora gente domingo é o melhor dia pra começar a reação. Dá uma machadada neles que é o "time da moda" e tal. Vamos ganhar e partir pro título, com fé em Deus. Nada tá perdido. Volto a repetir. Nosso time é melhor que a maioria que tá aí.

Agora, Fessor tu tá mexendo mal pra garalho. Tem umas inconsistências malucas que ninguém entende. Quer um exemplo: o Maldonado. Entrou na fogueira contra os "Manos" depois de um tempão sem jogar. E tava bem, distribuindo o jogo e tal. Na próxima partida nem fica no banco... Vai entender? As substituições no jogo passado foram de matar um guarda municipal  e já falei no post anterior. Gente, Mengão terminou a partida com Welington, Willians, Negueba e Jael juntos. Santa Misericórdia da Perna Manca. Pareceu os anos 70 que tivemos Buião, Michila, Fio e Caldeira. Aí é Foda. E ele ainda ameaçou colocar o Fierro. Aí minha pressão tinha ido pra casa do baralho...

Mas tem nada não. Começa domingo. Todos lá. Incentivando, gritando, dando apoio. Nada de vaiar gente, só piora. Vamos acreditar até o fim. Nosso pilar vai voltar a jogar bem (Moicano, Tiago e Dentuço) e aí num tem pra ninguém. Eles puxam a carruagem...

Mengão, a Nação confia em tu. Vamos voltar a ter alegria A cidade tá triste. Vai passar, eu confio.

Valeu

Moraes