Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético Mineiro - Pré Jogo

 

Mengão x Patético Mineiro - Pré Jogo

Sou sempre otimista. Se num acreditar em meu time vou acreditar em quem? Amanhã começa a arrancada. Vamos depenar aquelas francas sem anestesia... Tirando pena por pena... Bora Mengão. Temos mais time e mais camisa. Vamos atropelar eles dentro da casa deles. É pra fechar o caixão.

Tô com moral com o Fessor. Ele tá levando o garoto Tomás pro jogo. Mas tem que botar pra jogar Fessor e nem é só 5 minutos ok. Bota pra jogar. Eu garanto. O muleke é bola. Tem o time titular, certo? Se num tá dando certo com alguns jogadores malzão, muda ué. Se nosso banco num tá funcionando procura alternativa né? Aposto todas minhas fichas nesse muleke. Mas muito mesmo.

Fessor vai uma dica. Faz o seguinte. Dá moral prele tá. Chega amanhã na concentração lá em Minas e pede prele ir ao teu quarto. Quando ele chegar, por favor, na maior educação, na maior fineza pra num deixar o muleke com medo e receoso pega no cabelo dele com toda força, puxa pra cima e grita no ouvido: olha aqui seu projeto de viado, eu vou botar tu pra jogar praquele crioulo filho da puta parar de pegar no meu pé, tá. Agora, se tu num render, se tu num correr se tu num decidir eu vou te deixar nu aki no quarto, pegar esse bastão aqui Ó e fazer assim nos teus culhões... plat.plat.plat.plat... Vou deixar eles amassadinhos... Parecendo geléia de dentadura de veia... E ainda num acabô. Tá vendo esse charuto? Acesso? Vou virar tu de costas e enfiar no... Deixa pra lá...

Fessor, ele vai correr muitoooooooooooo. Deus do céu... Num vai parar um minuto. Mengão vai ganhar de 10x0 se depender dele, tá.

Bora Mengão. Tá todo mundo na briga. O time da moda agora é o "Vascu"... Santa Clodilte do Cabelo Desgrunhado. Esse time foi aquele que duas semanas atrás tomou uma sapecada de 4x1 do "Mequinha Mineiro"... Lanterna do campeonato sabiam? Num posso perder prum time que o craque e camisa 10 é o "Diego Souza" gente. Num posso.

Mengão vai jogar com o que time principal. Tomara que o Moicano e o Tiago resolvam correr. Se isso acontecer a gente ganha o jogo. E o Fessor tem que corrigir uma falha tá acontecendo. O "muro" de contenção (Wilians, Airton e Renato) ta ficando muito atrás. Aí fica uma zona morta ali na intermediaria. Um buracão. A segunda bola é sempre deles. É só recuar um pouco o Tiagão e a coisa funciona.

Eu confio. Vamos ganhar umas duas seguidas e a confiança vai voltar. Tamo no bolo.  Nem vou lá galera, mas a galera tá indo. Boa sorte pra nós.

A nota triste foi a agressão que aconteceu ontem dentro do clube. Nada se justifica a violência. Fiquei triste porque foi uma agressão de um flamenguista em outro flamenguista e dentro da nossa casa. Do nosso Clube.  Pior: Mengão em todos os jornais com a foto da parada.

Ao Mulamba meu abraço e carinho. Eu meu nome e em nome do meu "Povo" que freqüenta aki meus sinceros pedidos de DESCULPAS.

Valeu

Moraes