Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Final num se joga. Final se ganha.

Final num se joga. Final se ganha.

Final num se joga. Final se ganha.

Bem, vamo pra primeira decisão do ano das muitas que vem por aí. É jogo grande, clássico, duas camisas pesadas e espero vitória nossa. Temos mais time? Nem se discute né? Mas eles tão na frente em ritmo de jogo. Erramos no nosso planejamento, sabemos disso, mas espero que meus jogadores deem um poukiinho a mais do que podem e façam meu Povo feliz.

Boa sorte Mengão. Boa sorte pra nois.

X - X - X 

Luki Pocotó (Paketá) taí e vai pro jogo? Num sei como ele tá, mas coloca no banco de reservas, ué. De repente precisa e… Vou confessar aki. Num acreditava nele quando muleke. Certa vez o Noval (antigo picão da base). “Negão, olha, esse garoto. Vai acabar na Seleção”. - Ah, vai pastar Noval, manda estudar porque num vai a lugar algum… Toma, mingau de petróleo. Corta essa língua.

E sou um péssimo “scout”. Errei com o Juan e com o Zinho (o Silvio de Pyrro e o Guilherme Embry) falaram a merma coisa e… Os dois foram campeões mundiais. Me demito…

X - X - X

Dois mulekes que amo muito da Raça Rubro-Negra, minha adorada torcida,  entraram aki me xingando. “Negão, a torcida do Curintia tá levando 100 buzões e nós só 10. O Flamengo num ajudou, num pagou buzão, eles vão engulir nois lá, blá-blá-blá e tu num faz nada.

Lindões, sou duma época que, num jogo desse, a Raça e a Jovem se digladiavam pra vê quem botava mais ônibus. Teve jogo que só as duas colocaram mais de 140. Cês sabem que sou RADICALMENTE contra esse papo do Flamengo AJUDAR TORCIDA. Ela tem que se MANTER SOZINHA procurando parceiros, patrocínios e tal. A GAVIÕES DA FIEL tira a maior marra mas, DEVE MAIS DE 4 MILHÕES AOS CURINTIA QUE NUM TEM DINDIN PRA COMPRAR HIGIÊNICO. Que sirva de lição e bora trabalhar pra ser autossuficiente, tá.

Valeu

Moraes