Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Mequinha Fajuto - Pré Jogo

 

Mengão x Mequinha Fajuto - Pré Jogo

Carajo, Mengão precisando ganhar de qualquer maneira e nos jornais neguinho só fala de política. É um tal de xinga um, xinga outro. E o Jogo? Juízo galera, juízo. Tava até demorando. Próximo ano tem eleição e como o time tava ganhando o caranguejo tava na toca... Mengão perdeu, botou a cara pra comer o mingau... Já viram né? Nem ligo pra isso. É legitimo e isso acontece em todos os times. E vai aparecer mais gente aproveitando a "onda" negativa do Mengão pra vender o peixe.

Bora falar do jogo? Mengão vai ganhar nem que eu tenho que descer pro campo e voltar a jogar futebol profissionalmente. Pra quem não sabe o Zico era meu banco quando começou a carreira. É cumpadi... Ficava ali sentadinho. Um belo dia dei uma chance prele e... Dancei... Num recuperei mais a vaga... Parei e fui pro Basquete. Dei azar de novo. Apareceu o "Oscar" e... Desisti...

Mengão tem que jogar como Mengão. Eles é que tem que ter medo da gente. Agora num pode é tomar sacode de time de segunda né? Lembram do "Baea"? Do "Patético Goiano"? Times de segunda que jogaram contra a gente como se fosse de primeira. Ganharam. É só se impor Mengão. Marcar por pressão. Botar medo neles.

Se perder amanhã acabou. A crise vem com força redobrada. Aí o bixo vai pegar mesmo. Mas vamos ganhar com fé em Deus.

Não jogam o Dentuço, o Pirulito e o Willians. Os dois primeiros eu lamento, o último dou graças a Deus. Fessor, tu tá dando uns vacilos na escalação, nas substituições e na composição do banco. Vê lá em. Amanhã nem pode errar. Tomara que ele não venha de Wellington e Gengenlim. Tomara. O David Braz voltou e tá pronto pra jogar. Tomara que ele bote o garoto pelo menos no banco. Guentar Narigudo e Fierro vai ser foda. Tomara que o Negueba tenha um torcicolo na madruga e num possa jogar. Deus do céu. É muito pedido pra tu né? Mas ajuda aí Pai. Mengão precisa ganhar de qualquer maneira.

Vocês já viram a tabela? "BostaxSun Paulo". Alguém aí se estrepa; "Vascu" sai e vai tomar uma piaba em Minas. "Flugay" também. Os "Manos" devem ganhar porque pegam uma teta, mas depois vão sair duas vezes e tomar duas cacetadas. Só depende da gente. Começa amanhã a reação e embalo pro título. Confio sempre.

Bora Mengão. Confio em tu.

Extra-jogo:

Essa porra aqui virou "palmatória" do Mengão. Tudo que acontece lá no dia a dia recebo logo trocentos pedidos pra comentar. Agora é essa discussão MárcioxPatrícia. Repito o que disse acima. Tava demorando...

Galera me tirem dessa. Nem fujo do pau, mas não participo e NUNCA vou participar do processo político da Gávea. Nem tenho nenhum prazer com isso. Só lamento duas coisas:

Primeira: o momento em que isso foi detonado. Porra, tamo 10 partidas sem vencer certo? Sofrendo gozação de todo lado, certo? Só demos mais motivos pro arco-íris nos sacanear;

Segunda: nossos problemas têm que ser discutidos dentro da nossa casa. Pra quê levar pra imprensa? Eles vão resolver? Os outros vão resolver? Não vão. Fico maluco quando nossas vísceras são expostas ao público sem necessidade.

Então galera, por favor, to fora disso, mas nem sou um alienado político. Necas, sou politizado e só não participo do processo. Porem, antes das eleições vou me posicionar, sugerindo o melhor ou o menos pior dos candidatos, podem cobrar.

Não tenho compromisso com ninguém. N I N G U E M. Não tenho compromisso com PESSOAS. Meu compromisso é com a Instituição, com o FLAMENGO, com Meu Querido Mengão, com NOSSA TORCIDA e com meu POVO, VOCÊS...

Tô lá amanhã. Amanhã vamos voltar a sorrir, com fé em Deus.  A alegria vai voltar.

Valeu

Moraes