Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bibas Paulistas - Pré Jogo

 

Mengão x Bibas Paulistas - Pré Jogo

                        

Tô indo na merda. Sem ingresso. Se alguém aí tiver sobrando 3 por favor, não esquece deu. O Vitinho da UBZ ficou de "tentar", mas até agora não consegui falar com ele.

Vou domingo cedão de rodoviária. Devo chegar por volta das 5.30hs e comprar a passagem mais barata mesmo, tipo 76 paus. E quem for comigo sabe que nem rola taxi lá né? É pegar um metrozão até a estação mais perto do estádio, depois andar uns 2ks até chegar. Recomendação médica e do "bolso". Fazer exercício, diminuir o colesterol e economizar uns caraminguás que num sou besta. E nem ligo pra quem me chamar de ganguinha ou judeu angolano. Tô nem aí.

E Mengão vai dá uma sapecada bunita nas bibas. Bunita. Estádio lotado pra vê "Luiz Fabiano" mais bixado que perna de mendigo. Mengão vai entrar com raça, vontade, garra. Mengão sabe que se ganhar ganha o título brasileiro. Mengão vai entrar com a faca entre os dentes. Com o coração batendo a 3 mil por hora. Com o sangue, cor das nossas cores, entre os olhos. Mengão vai partir pra cima "Delas" pra decidir. E vai decidir.

Parece que o Fessor vai com o time tradicional. Com os três "mosquiteiros na frente da zaga, o Tiago e Dentuço armando e o Deivid na frente. É o que tem jogado e que encantou geral até começar aquela série maldita. Tomara que volte tudo ao normal. Se vocês prestarem atenção não perdemos pra nenhum time grande. Só perdemos pra time de segunda divisão. Falta de atenção. Falta de compromisso achando que era uma galinha com quiabo. Gosto de jogo assim como o de domingo. Mengão entra concentrado, sabe que não pode errar.

"Elas" têm medo da gente. "Elas" respeitam nossa camisa. Sabe que no primeiro descuido vamos lá e matamos. Mengão nem pode jogar com medo. Tem que partir pra cima. Jogar de igual pra igual. Vamos ganhar, podem apostar.

Willians, Mengão vai jogar de short branco né? Nem usa nada "por baixo" ok. E molha o caução... "Elas" vão ficar loooouuuucaaaaaass". Chega no ouvido "Delas" e diz baixim, baixim.. Se deixar eu fazer 3 gols... Mole... Depois do jogo se vierem com "gracinhas" denuncia pra pulicia ué. Assedio sexual. 30 anos de cadeia.

Fessor, pra cima delas. No banco leva o Sufistinha e o Black Paul e se o time titular nem tiver correspondendo bota os mulekes pra jogar pô. Mas não deixa pra trocar quando o feijão tiver queimado. Correr atrás do prejuízo na casa deles é foda. Lembra de sábado passado? Tu só trocou no segundo tempo. Sorte que os mulekes correram e resolveram. Também tem que dar uma sacudidela no Galhardo. Esse muleke tem boa técnica, mas é um sono só. Tem que entrar ligadão cara.

Maior fé. Sinto que começa a arrancada pro titulo. Ninguém que tá na nossa frente vai ter moleza. O pau vai rolar pra geral. Só depende da gente.

Sou mais tu Mengão. Não decepciona teu povo. Faz o sol brilhar pra gente com mais força na segunda-feira, por favor. Faz com que a gente vá trabalhar, estudar, correr, com alegria redobrada. Não temos alegria sem tua vitória.

Vou lá. Um parto pra ir, mas vou. Repito: na merda. Sem ingresso e nem quero pagar uma fortuna na mão de cambista. Alô galera, por favor.

E pra conseguir dindin foi difícil. Vocês sabem que trabalho numa barraca na feira. Vendo xuxu. O preço disparou e nem ganhei caixinha. A porra do dólar sabe e o xuxu também. Nem sabia que Xuxu falava inglês. Então, como num teve caixinha fui ontem ao Rock in Rio pra catar latinhas e arranjar um troco. Peguei logo 6 sacões cheião. Na hora da saída o filho da puta do Roberto Medina viu e... Mandou os seguranças tomarem... Dancei. Muita raiva.  Mas nem desisti. Hoje de manhã vesti uma camisa do Mengão e fui ali pro posto da Shel na Fonte a Saudade.

Fiz um cartaz de papelão: Ajuda um velinho Flamenguista a ir pro jogo em Sampa.  Botei o boné, estiquei a mão e... Uma hora... Nada... 2 horas depois apareceu um vascaíno e chutou meu boné... Nada não... Vai aparecer uma alma caridosa... De repente, nada mais que de repente aparece o "Renatinho Wrobel" com a mãe, "Dona Listerine" e a babá. Foram buscá-lo na creche...

- Mamãe, olha o Moraes do Flamengo...

Dona Listerine me olhou com cara de nojo...

- Não fala com essa gente, meu filho...

- Mamãe, mamãe, deixa eu ajudar ele. Colocar uma moedinha...

- Não, manda esse vagabundo trabalhar...

- Mas mamãe...

- Já disse que não...

- Buááááááááááá´....

- Cala a boca menino...

- eu, eu, quero ajudar ele... buáááááá´

- Tá seu xato, coloca uma moedinha lá, mas sou uma...

- Tá, mãe... E colocou uma moeda de 41 reaus...

(Moraes pensou rápido). Boa, muleke, boa... Começa a chorar de novo prela colocar também seu filhote de viado...)

A sorte continuou. A Babá...

- Dona Listerine posso colocar também uma moeda?

- Não. Veja só. Onde nós estamos. Ganha pouco e ainda quer ajudar esse... esse

(Moraes olhou prela com cara dura e ela imaginou... Se eu xingar ele me processa...)

- Vou ajudar dona Listerine, o dinheiro é meu...

- Tá, tá, coloca a moeda logo e vamos embora...

- A babá se abaixou, piscou o olho preu e colocou uma moeda de 39 reaus...

(Moraes, pensou de novo... boa, boa... já ganhei oitentinha... Falta só "dona encrenca" se coçar... E olhou pro "Renatinho"... Chora filho da puta, chora ou te arrebento depois...

- Buáááááááááááá

- Que foi Menino? Vocês não colocaram as moedas?

- Falta a senhora mamãe...

- Mas nem que o Papa peça... Implore...

- buáááááááááááááá´

( e começou a juntar gente.... Moraes rindo por dentro...Essa "veia" num me escapa...)

- Para menino ou vou ligar pro teu pai...

Aí Deus ajudou. O muleke se jogou no chão, esperneou... buáááááááááááááá´

- Bota um dindin lá, boa mãe... bota buaááááááá´

- Tá bom, tá bom... Mas só tenho uma nota de 130 reuas

(Moraes, riu... Te peguei, te peguei...

- Bota mãe, bota... buáááááááá

Tá, tá, mas para de chorar... Vou colocar

Mas antes foi até meu ouvido e sussurrou:

Olha aqui ô picolé de asfalto, vou colocar essa porra, e assim que sair daqui vou ligar pra guarda municipal e pedir pra te levarem prum asilo lá em Nilópolis... Espera...

Nem esperei... Peguei minhas coisas, o duzentão e me mandei... Tô com dindin pra ir. A volta... Volto a pé feliz com a vitória do Meu Mengão.

Valeu

Moraes