Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bibas Cariocas - Pré Jogo

 

Mengão x Bibas Cariocas - Pré Jogo

Quase que a porra do jogo foi cancelado. "Elas" fizeram um protesto junto a CBF pra mudar a data e nem vigou. É que domingo tem a parada Gay e "Elas" nem queriam perder. Vão pro jogo fazendo "beicinho". De mau humor.

Mengão tem que entrar rasgando. No bom sentido claro. Nem pensar nos resultados dos outros. Temos é que fazer nossa parte, ou seja, ganhar nosso jogo. O resto é conseqüência. Os que tão na nossa frente vão se comer por aí. Logo, logo a gente chega neles. É só fazer o dever de casa.

O Fessor nem mudou o esquema. Boa, Fessor, boa. Só trocou as peças em função de cartões e esse estúpido amistoso da Seleção que tirou da gente nosso melhor jogador. Nada não. Mesmo sem ele vamos ganhar. Entra o Black Paul no lugar do Dentuço. Esse muleke é bola, mas quando começa jogando parece que dorme. Tomara que ele entre ligadão domingo. Tomara.

A cozinha é a mesma, no "muro" vamos de Muralha, Maldonado e Renatão e na frente o time titular. Questão de preferência. Se dependesse de mim ia de Sufistinha, mas... O Fessor é quem manda. É ele que tá lá no dia, dia e sabe o que é melhor. Afinal, é o emprego dele que tá na reta né? Fessor, só toma cuidado na hora de formar o banco. Lá em Sampa tu fez uma lambança deste tamanho Ó.

Tô confiante. Vamos ganhar, com fé em Deus. A arrancada pro título começou domingo passado. Nada agora para o Mengão.

Há males que vem pro bem, mas que morri de vergonha morri. Vou explicar.   Mengão tinha uma partida no meio da semana pela Sulamericana certo?. Ia fuder todo o planejamento do FlaxFlu, certo? Tudo bem, tudo legal. Mas vocês atentaram porque não teve a porra do jogo? Porque Mengão não tinha onde jogar. Isso mesmo. O Engenhão tava ocupado com o show daquele filhote de bambi com capivara e não tinha outro lugar pro jogo. Mengão tava igual a mendigo atrás de marquise quando chove.

Isso é uma vergonha. Isso é um absurdo. E os caras ainda batem no peito dizendo: "O Flamengo é o maior clube do mundo"... tsc.tsc.tsc. Que maior clube do mundo é esse que não tem uma casa, um estádio pra realizar um jogo mequetrefe com público máximo de 15 mil pessoas? Os ex-presidentes do Flamengo deram uma tapa na cara da maior Nação do Mundo. Tapa na cara. A atual "Presidente" tá fora disso porque tem menos de um ano e meio no cargo, mas se deixar a Presidência sem equacionar isso vai também entrar nesse angu.

Meu Deus.

E por falar nisso, como anda a negociação com o "Castelo do Drácula?" O "Ninho do Urubu"? A última noticia que tive era que estavam "renegociando" o contrato. Então podem colocar aí mais uns 15 anos. Não vão fazer nada. Aquele esqueleto vai ficar ali cheio de mofo e teia de aranha por muitos e muitos anos, podem apostar.

Juízo Senhores Conselheiros. Juízo Senhores Beneméritos. Juízo. Deixem o Flamengo respirar. Deixem o Flamengo viver.

Reage Mengão. Força Mengão. Tua sorte é que tem por trás de tu 40 milhões de pessoas que te amam; que te veneram; que te idolatram E é por isso, somente por isso, que tu nunca vai morrer. Tu vai ser sempre ETERNO.

Valeu

Moraes