Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Porcos - Pós Jogo

 

Mengão x Porcos - Pós Jogo

Eu avisei no pré-jogo. É tipo de jogo que não gosto. O sexto sentido dizia que ia ser um angu com rapadura salgada. Mengão tá doido pra entregar esse campeonato. Doido. Jogo difícil vai lá e ganha. Jogo que "acha fácil" entrega. O verdadeiro Robin Hood. Tira dos grandes pra entregar de bandeja pros pequenos.

Seguramente é o pior campeonato brasileiro que já vi. Se tem um time razoável, eu disse, apenas razoável, já era campeão hoje fácil. Carajo. Vi ontem o jogo do "Sun PauloxInter". Uma baba. Os "Manos" jogaram em casa e entregaram a maionese pros "Cachorros", que na próxima rodada jogam em casa e vão perder. Hoje o "Bacalhau" toma lá no Paraná. Vai ser assim até o final. Nada tá decidido. Vai ganhar o menos ruim, podem apostar.

Ontem nem teve jogo. Uma coisa ridícula. Não teve um minuto de futebol. O time deles todo desfalcado (se joga completo ganhava fácil). E ainda perdeu o "Assunção" cedo, porque se ele tá jogando teria 300 faltas ali na entrada da área além dos escanteios à feição dele. Ia complicar.

Quando vi a escalação pensei: o Fessor quer testar meu coração. Porra, Mengão precisa ganhar e ele entra com a formação tradicional, com o "muro". Porra, o "muro" é necessário num jogo fora, num jogo pesadão, mas ontem era inteiramente fora de propósito. Tavamos em casa precisando ganhar, porque não entrou no 4/4/2?

O critério dele também num dá pra entender: o Muralha foi o melhor jogador na última partida e nem ficou no banco ontem. Porquê?  Consta no contrato do Willians que ele é titular absoluto? Aliás, esse cidadão errou tudo. Tudo. Não acertou um passe.

Também não entendo o Fierro sempre no banco. Porquê? Pra vender? Tem que mostrar é isso? Bola ele não tem. Tá aí 300 anos e nós já sabemos que nem dá pra contar com ele. Primeiro tempo deu sono. Exceto aquela bola que não quis entrar não teve nada (três vezes na trave). Time mal, sem nenhuma jogada. Negozinho querendo que o jogo acabasse logo pra ir dormir. Intervalo. Pensei Moraes, tá foda. As opções são terríveis. Tomara que ele continue com o que tá ou na pior das hipóteses, tira o Willians venha com o Black Paul. Ele me vem com o Boneco do Posto e Jael. Aí fudeu.

Gente, coitado desse garoto (Boneco do Posto), mas não tem a menor condição de jogar no Flamengo. Se ele chega hoje na peneira não passa. Ah, mas o Flamengo não tem um jogador de velocidade? Tem: o Rafinha. Mas ele é fraquinho. E por acaso o Boneco é fortão? E pior, quando entra dá impressão que o time melhora porque bota correria. É risível. Não sai nada. Todo destrambelhado. É jogador pra entrar quando o time tá ganhando de 6x0, quarenta do segundo tempo pra tu rir. Ele corre pra frente e a cabeça vai pra trás, os braços debaixo das pernas. Olhem bem: igualzinho àqueles bonecos que ficam anunciando gasolina no posto. Num dá.

O Tiago correndo, mas mal. O Narigudo é Narigudo. Fez dois gols no jogo passado, virou ídolo, obrigado cara, mas vai pra casa do carajo. Aquilo foi exceção. Pior: faltas de longe normalmente o Renatão chegava pra sapatada. Agora, nem deixam o Negão chegar perto.

Muito puto. O Sufistinha nem no banco ficou. Bota esse muleke como meia caralho. COMO MEIA. NÃO TEMOS NO ELENCO "TITULAR" ALGUEM COM ESSA CARACTERISTICA PORRA. DÁ PRA ENTEDER OU QUER QUE EU DESENHE?

Fessor vamos entregar um campeonato só porque tu acha que é o DONO DA VERDADE?  Será que todo mundo tá errado e só tu tá certo? Será que ninguém tem tua inteligência privilegiada? Vai se catar porra.

Nem to pedindo a saída dele como minha caixa postal tá entupida. Porra, tirar um técnico faltando 9 rodadas é burrice. Nem leve a mal, até porque o mercado que tai... Risível. Mas alguém tem que falar alguma coisa. Só dizer "amém" é foda. Não sou técnico, não pretendo ser, mas escalo o time agora e boto pra jogar. Duvido que perca:

Felipão/Moicano/Xerifão/Wellingon/JuniorCesar/Muralha/Renatão/Tiago/Sufistinha/Deivid/Dentuço.

Me dá melhor nesse elenco? Duvido.

Caralho, completamente irritado. Mais dois pontos jogados fora. Era pra dormir em segundo e fui dormir em quinto. Fala sério.

Mas tá aberto. Do jeito que taí essa porra só decide nas três últimas rodadas. Sábado outro jogo escroto. Ainda nem ganhamos daquelas malas esse ano. Jogo fácil que nós estamos tornando difícil. Tem que ganhar de qualquer maneira ou a farofa vai estragar mesmo.

Reage Mengão. Reage. Esse campeonato tá na mão. Nós é que não queremos ganhar. Estamos fazendo um esforço desumano pra jogar fora. Mas confio em tu. Torcida não vai faltar. Só depende de tu

Ninguém vai ganhar nada. Ninguém. Pelo contrário. Todo mundo vai pro castigo. Todo mundo vai trabalhar na obra do CT. O goleiro e a defesa vão virar massa de cimento; o meio cortar ferro, e o ataque carregar areia. Vamos fazer uma laje ok.

Alô "Alexandre Wrobel". A seco. Se neguinho der migué num ganha nem água. Bico seco. Eles não tão merecendo.

Valeu

Moraes