Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Sardinha Azeda - Pós Jogo

 

Mengão x Sardinha Azeda - Pós Jogo

Puto. Muito puto. Joguei a toalha e olha que preu jogar a toalha é porque num acredito mais no título. Se vier a vaga da Libertadores vou lamber os beiços. O "Gil Barros" que me deu carona acha que ainda dá. Num sei. Todos os jogos em casa foram grandes decepções.

Tô transtornado de raiva. Meu técnico, o Fessor ou é teimoso demais, ou é "burro" demais pra proteger certos jogadores. Fez isso com o "17" até ele entregar a rapadura. Agora tá fazendo com outros. Nem tô dizendo que ele protege por causa de grana de empresário e tal. Se eu soubesse falava e dava nome e CPF. Agora, que protege algumas "malas", ah, protege.

Como se explica a entrada do Boneco de Posto? Como se explica a entrada do Maldonado (um belo ex-jogador em atividade)? O Muralha quando entrou jogou uma barbaridade e nem no banco fica. O "Sufistinha" que tanto peço aqui entrou no jogo e mudou tudo. Podem apostar que no próximo não fica nem no banco. Que critério é esse? O correto não é jogar quem tá melhor?

Os Sardinhas vieram aqui passear. Nem queria jogar bola. Doidos pro jogo acabar e irem pra praia e Mengão num aproveitou. Uma escalação estúpida. Precisando ganhar, dentro de casa e ele vem com três cabeças de aérea e na frente Boneco de Posto, Daivid e Jael. Vai ganhar de quem? E o Maldonado? Tranqüilo, bom passe, mas hoje em dia? A velocidade dele é igual a da minha tartaruga prenha. Toca pro lado direito, pro lado esquerdo, pra trás e... Nada. Não sai nada. Ah, Moraes, não tinha opção. Tinha: Felipe/Moicano/Xerifão/Wellington/Junior Cesar/Muralha/Renatão/Sufistinha/Deivid/Black Paul e Jael. Se não é o melhor era o menos ruim.

Primeiro tempo de dá sono. Geral imaginou. Agora ele vai mudar. Que nada. Sou trocou depois que tomamos o gol e assim mesmo com o Vander... Além de tá sem jogar maior tempão é um belo jogador pro... "Vitória da Bahia". Lembram do Marquinhos? Voltou pra lá e tá arrebentando. Jogador de time pequeno.  Quem tinha que entrar era o "Sufistinha" desde o início, mas só entrou aos 30 minutos do segundo tempo pra decidir. Como se fosse o Zico, Pelé, Maradona...

Técnico não ganha jogo. Sempre falo isso, mas perde. Esse campeonato tá na tua conta Fessor. No atual nível do futebol brasileiro até o "Cuca" ganhava rindo. Atenção, nem tô cornetando a saída dele "agora..." Final do campeonato... Nem rola, até porque o que tem aí sobrando é pra chorar... Mas que no próximo ano tem que ser repensado algumas coisas, isso tem.

Tô tão puto que não consigo escrever. Lamento. Não sai nada.

E pro Sul contra o "Gaymio" já falei no pré-jogo.

Sobre ingressos:

Presidente Patrícia Amorim, por favor, dê uma "Vassourada" nessa mala que cuida dos ingressos aí no Flamengo. Todo jogo fora é um inferno. O cidadão se acha acima do bem e do mal e acha que nossa torcida, o maior patrimônio do Clube lhe deve favor. Ô sua mala, o Flamengo tem OBRIGAÇÃO de dar todas as condições pra galera que vai lá assistir lá fora entendeu? Essa galera gasta dinheiro de bolso, deixa a família, o trabalho, tudo, pra assistir ao Mengão, deu pra entender? Atenção: NINGUEM TÁ PEDINDO INGRESSO DE GRAÇA. TODO MUNDO QUER PAGAR, quer que desenhe?

É só tem um pouco de boa vontade e acima de tudo COMPETENCIA que resolve isso. Quer uma idéia? Publica no site oficial isso: "Torcedores que desejam assistir ao jogo domingo lá em Porto Alegre tem até quarta-feira às 17hs pra pagar ou depositar o valor do ingresso que custa tanto".

Com o dinheiro na mão faz um depósito pra nossa Embaixada lá, eles compram os ingressos, mandam pelo correio e vocês entregam na sexta-feira aqui. Qual o mistério?

Presidente Patrícia não sou quem tem que vê isso. É esse cara aí. Faço porque a galera me pede e confia, mas não tenho obrigação. A obrigação é dele. Repito: se não tem competência pede o boné.

Desculpa galera, mas não sai nada. Tô transtornado. Vou é tentar dormir pra esquecer essa lambança.

Reage Mengão. Por favor.

Valeu

Moraes