Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de terça-feira

 

Picadinhos de terça-feira

Pré-jogo que nada. Manhã Mengão joga lá todo desfigurado. Tomara que ganhe. Tomara que não faça feio. Atenção senhores jogadores: tem TV pra todo Brasil. O que a Nação pede é no mínimo garra, vontade, respeito. Se tiver isso faz jogo duro com eles lá, podem apostar. Nem vou ver. 8 horas vou drumir e quando acordar vejo o resultado.

Vou responder duas reclamações que fizeram aqui, e bem veementes:

A primeira foi de um caba da peste lá do Piauí. Petrôniofla, futuro Presidente do Menquinho de lá. O fio duma égua me deu um esporro porque os dois últimos post não fizeram ele rir, pode? Mando ele à merda ou tomar no... Deixa pra lá...

Ô "Cabeça Xata", tu rir em velório? Mengão toma uma sapecada de 4x0 e tu quer que eu faça gracinha é? Depois empata com os "Sardinhas" e tu quer que eu dê presente pra jogador? Vai comer uma jumenta porra. Mior: vai no curral, pega um bode, mata, come a carne num xurrascão com a galera e um dos xifres... Bem pontudo... Só um viu... Limpa bem, passa vaselina e... Já sabe né... Pior é se gostar... Tô fudido... Quando eu for lá no Piauí é  bem capaz de o puto enfiar uma peixeira no meu buxo...

A segunda reclamação foi uma professora de Campina Grande. Que me ama, adora meu site, rir pra carajo, mas "que tem muitos erros de português e concordância, se colocando á disposição pra fazer as correções e tal, antes de eu postar. Verdade Fessora, verdade. Mas é de propósito Fessora. Redijo direto e nem corrijo. Escrevo como torcedor não como jornalista. Aqui a "ortografia" tá sempre com pneumonia e a "concordância" apanha mais que culhão de anão quando tá fazendo nheco, nheco. Aqui é assim entendeu? Quem quiser ler texto bunitinho, xeirosinho, sem erros, tipo "eu sou boiola" por favor, pode ir no "site do Zico, no blog do Renato Mauricio Prado, do Roberto Assaf ou do Magia Rubronegra". Aqui é blog de "macho". Eh!eh!eh! Brincadeiras a parte obrigado pelas dicas, mas nem vou corrigir. Escrevo como falo. Beijos.

Tomás (Sufistinha). Geral perguntando do muleke e tal. Não conheço pessoalmente, aliás, falei com ele uma vez lá em Xerem na decisão de Juniores contra os "Cachorros". Vi esse muleke a primeira vez na Gávea num jogo que Mengão ganhou de 7x0. Ele fez 4 gols e deu os passes pros outros três.  Pensei: é esse e tá no meu time. Isso foi em 2009.

O tempo passou, mas nem conseguia me apaixonar por ele. As feras pra mim eram o Rafinha e o Lucas, um atacante bom pra carajo, mas que infelizmente tem tido uma série de contusões. Parece que tá voltando agora. Pois bem. Nem na copinha o garoto (Sufistinha) me chamou a atenção.

No primeiro semestre deste ano teve um jogo na Gávea contra o Bangu e o muleke arrebentou. Por sorte o pai dele tava do lado. Perguntei sobre ele e tal e tive as informações que queria. O filho da puta é a copia fiel do Samarone. Mesma característica inclusive fisicamente. (Hoje o Eraldo Leite, na coluna dele de O Extra achou parecido com o estilo do Zico). Nem acho. É meio atacante, parte pra cima sempre. Um monstro. Vocês são testemunhas que cornetei muito aki presse filhote de capivara entrar. Se tá jogando teríamos ganhado muitos jogos por aí. Já é uma realidade. Se o Fessor não colocar pra jogar a torcida vai ficar louca. Não tem mais volta. Vai ser titular ainda nesse final de campeonato e se bobear será escolhido uma das revelações do ano. Joga muito. E tomara que o Fessor não coloque o muleke "marcando" a bandeira de escanteio (lá na ponta esquerda...). Ele tem que jogar no meio, vindo de trás. Arco e flecha. Armando e fazendo.

O pai dele me procurou em função da força que dei no site. Falei logo: cara, o pai dele é você. Eu não protejo o garoto, eu protejo o jogador do Flamengo. Eu só quero que ele me dê alegrias jogando pelo meu time. Botei logo o "veio" no lugar e ele entendeu. Me agradeceu muito. Nem tem que agradecer. A Nação é que agradece por ele ter escolhido jogar aki.

Ah, Moraes, mas tu fez isso com o Galhardo e com o Black Paul. Fiz. Com o Galhardo quebrei a cara. Com o Black Paul ainda não, mas ele tá dando motivos pra isso. Final do ano vai querer ser vendido pra Ucrânia. Aí ele vai vê o que é bom pra tosse... Vai se arrepender muito. O único que vai ganhar com isso é o empresário dele que vai botar um dindin no bolso... Agora minha "briga" vai ser pelo Lucas. Alô Noval, alô Veloso, alô Isaias. Esse muleke é bola. É a minha bola da vez. E estamos precisando de atacantes. Taí. É só trabalhar ele ok.

Geral me pedindo informações sobre o Museu do Flamengo, CT e Castelo das Bruxas (Morro da Viúva).

As informações que tenho e são oficiais:

Museu - Infelizmente não inaugura em 15 de novembro. O Mauro Chaves, muleke bom que tá cuidando disso me fez um relatório minucioso. Infelizmente não tô autorizado a transcrever, mas diz entre outras coisas que aquilo tava caindo aos pedaços, que tiveram que refazer estruturas e tal, ou seja, só fica pronto talvez em março do próximo ano. Eles vão se reunir final do mês com todas as partes e definir uma nova data de inauguração

Castelo dos Horrores (Morro da Viúva) - A informação do Alexandre Wrobel, junto com o Fernando Sihman é que dentro de 15 dias uma nova proposta vai ser apresentada pra apreciação dos tais Conselhos e que tem grandes chances de passar. Vamos aguardar né? Se não for esse ano fudeu. Próximo tem eleição e não passa nem a pau.

E sábado devo ir lá no CT com o Wrobel e o Povo do Magia Rubronegra.  Dou detalhes aqui do andamento da obra, prazo, dindin e tal.

O que me deixa feliz nisso é que Mengão tá se oxigenando. Tem uma mulekada nova aí que tá fazendo um belo trabalho. Renovando cabeças.  Nada contra os antigos administradores, mas precisávamos dessa renovação. E tá vindo. Tudo muleke de menos de 40 anos. Com novas idéias, novos modelos de administração. Tem o Wrobel (Patrimônio), O Mauro Chaves (Museu), o Rafinha (Juridico), o Cacau (Fla Gávea), me falaram super bem do atual Vice-Presidente de Planejamento que nem sei o nome: dizem que o cara é bom pra caralho. Na coordenação fica o Fernando Sihman, que não é só o "marido" da Presidente, é o coordenador dessa putada, interagindo, cobrando. Que bom, gente. Que bom. Depois de anos de marasmo tô vendo meu clube sendo renovado. Tem erros? Claro. Muitos e dou pau neles quando erram, mas sempre construtivo. Nunca jogo meu clube pra baixo.

Atenção: não dependo deles pra porra nenhuma. De NENHUM.  Nunca me pagaram um sorvete. Tudo mão de vaca. Então tenho total liberdade pra elogiar quando merecem e sentar o pau quando pisam na bola.

Ainda temos os "Sarneys" lá. Temos. Aquelas malas que não largam o osso de jeito nenhum. Sai diretoria, entra diretoria e os putos tão sempre lá cavando uma boquinha. Mas vai chegar o dia em que essa mulekada vai usar a "meritocracia" nos cargos e não injeção política. É cara é bom, fica. É ruim, vaza.

E por falar nisso não consegui resolver os problemas de ingressos pra vocês no jogo do Sul, contra o Gaymio. Fiz o post duro cobrando e... Nada. Mandei e-mail pro seu pit bul e ele nem respondeu (o que faz regularmente). Ou seja, me mandaram tomar na tarraqueta. Vou nada. Resumindo: fui incompetente, mas não depende de mim. Sugiro vocês entrarem em contato com a Embaixada lá do Sul, quem sabe eles não ajudam. Eu vou domingo pro jogo. Quinta-feira publico aki E eu lá ninguém do Rio fica de fora. Duvido.

Eu não conheço o cidadão que cuida dessa parte de ingressos, o tal Diretor de Arrecadação do Flamengo. Pedi informações. Dizem que o cara é uma "marra" só. Sempre diz não. Qualquer pedido é: não pode, não consigo e tal. Nem se mexe pra resolver. Aí entra na cota do item anterior. Parece que é genro, sogro, sei lá do "Helio Paulo Ferraz", ou seja, tem as costas quentes. Não resolve e ninguém pode fazer nada. Política, pura política. Alô "mulekada", assim que vocês tiverem condições "políticas" esse aí é o primeiro em... Não me decepcionem... A Nação Rubronegra merece mais respeito.

Tem uma excursão aí. Preço salgado né? 800 paus. Meu Deus. Geral comprou passagem na promoção a 300 contos. Só falta o ingresso. Mas não percam a esperança. Eles lêem aqui...  Quem sabe a Presidente Patrícia num fica arretada e manda resolver isso... A esperança é a última que morre. Tudo se resolve.

É isso aí. E vamos ganhar amanhã. Meio a zero nem importa. Importa é que esses putos de lá tem que saber a força do Mengão. O que aconteceu aqui foi um aborto da natureza.

E domingo é o jogo. Agora, todo jogo é decisão. Nem podemos mais vacilar. E nem vamos vacilar. Alô galera que vai pro Sul. Alto risco. Favor só usar a "segunda pele" dentro do estádio. Sempre vai ter um babaca pra provocar ok.

Valeu

Moraes