Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio - Pré Jogo

 

Mengão x Gaymio - Pré Jogo

Mengão, nesse ano ganhamos de todas as bibas xupando manga: "Flugay", "Sun Paulo" e as donzelas que vamos jogar domingo né? Primeiro turno aqui em casa então foi um esculacho. Domingo nem vai ser diferente.

Fessor sabe aquele ditado popular: "calça de veludo ou bunda de fora". É o que vai acontecer domingo. Ou ganhamos e ganhamos ou perdemos. Empate é derrota. Se perder de um a zero ou de dez num faz a menor diferença. Então Fessor, vamos pra cima e enfiar um punhalzão na ximba delas? Bora? Quer um time pra arrebentar? Muralha/Renatão/Tiago e Sofistinha. Na frente Dentuço e Deivid.

O quê? Muito ofensivo? Ninguém vai marcar?  Fessor tu já jogou assim várias vezes, com o Narigudo no lugar do Sufistinha, lembra? O Narigudo marca alguém Fessor? Prende os laterais. Sobe um de cada vez. Parte pra cima "Delas" Fessor. "Elas" tão se borrando de medo da gente. Tão tremendo.

Bota esse filhote de tartaruga em cima "Delas" Fessor. O muleke é abusado, parte pra cima mesmo.  "Elas" vão marcar o Dentuço de perto e sobra prele e o Tiago pra comer a buxada limpinha.

Sufistinha, geral só tá falando de tu. Nem liga pressas comparações malucas aí: parecido com o Zico e tal. Nada disso. Zico é incomparável. Faz o teu. Aquela jogada pela esquerda ainda não saiu, cara. Tu corta pro lado podre e bate de canhota. Já vi tu fazendo 467 gols assim. Parte pra dentro "Delas" com confiança, sem medo de errar. Se errar uma, tenta a segunda. Tu sabe jogar. Num amarela. Levo a maior fé em tu muleke. Tu vai ajudar Mengão a ganhar esse título.

Fessor bota o muleke pra jogar desde o inicio, pelo amor do "Edmundo"... (brincadeirainha... brincadeirinha...). Nem deixa pra colocar quando o bife tiver queimado, por favor.

É o jogo galera. É o jogo. Nem vou perder tempo pensando no resultado dos outros. Tenho que olhar o meu resultado. Fazer minha parte, até porque eles tão perdendo e Mengão tá entregando a rapadura. Nem tava nos meus planos esses dois empates ridículos dentro da minha casa. ("Porcos e Sardinhas")

Incentivo num vai faltar. Tá indo maior cabeçada. Todo mundo de avião. Quem disse que torcida num tem dindin? Eh!eh!eh! Neguinho raspou até o taxo da panela pra arranjar essa grana e ir lá te prestigiar Mengão. Não nos decepciona, por favor.  Geral confiante. Nesse campeonato só perdi uma fora pros "Manos" assim mesmo porque São Judas Tadeu tomou um pileque. Ele tá devendo essa e vai pagar domingo ganhando "Delas" lá, na casa "Delas", lugar onde ganhei um título histórico, inesquecível em 82.

Nem vou falar do dia de hoje. Dia do Flamenguista. Isso num existe. Todo dia é nosso dia. Passo. Nem perco meu tempo.

Geral me perguntando porque não dou força pro Adrian. Gente, só dou força em quem acredito. O Adrian é um belo jogador, mas normal. Não acho nada demais. Nessa geração aí, tem 6 feras. O Cesar, goleiro, os 3 que subiram e já são realidade (Muralha, Luiz Antonio e o Sufistinha), o Rafinha (que infelizmente operou ontem) e o Lucas que começou a subir. O resto é normal. Se vingarem parabéns pro Mengão, mas...

Falar nisso já tem "urubu" querendo comer a carniça. Tem um puto de um gringo aí que vai fazer uma proposta pra levar o Sufistinha em janeiro. Tá "ameaçando" pagar a multa rescisória e levar o muleke.

O pai dele me garantiu que não sai antes de 2014. Agora, se sair é burro. Vai se arrepender no mês seguinte, é só olhar em volta. Com o nível atual do futebol brasileiro é só ele jogar 20% que vai ser titular nas Olimpíadas de Londres, fácil. Vocês viram a convocação da Seleção Brasileira principal? Até o Bruno César, reserva do Benfica tá nessa gente. Meu Deus.

Alô Mengão, alô futebol. Vender um muleke desse, com 18 anos, por 30 milhões agora... Tsc.tsc.tsc. Vende daki 3 anos por 100 fácil. Por favor. Juízo, juízo...

Bora Mengão. Vamos ganhar lá. Por favor. É o começo da arrancada, com fé em Deus. A Nação confia em tu. Merece essa vitória. Senhores jogadores, honrem o Manto Sagrado. Só pedimos isso que a vitória virá até com facilidade.

Valeu

Moraes