Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frutas Gayuchas - Pós Jogo

 

Mengão x Frutas Gayuchas - Pós Jogo

Cansei galera. Acabou. Joguei a toalha. Tô me matando pra quê? Tô cometendo suicídio pra quê? Não tô me respeitando e nem respeitando a minha família pra quê? Não é o Mengão que tá me fazendo desistir. São atitudes de quem tá comandando e/ou vestindo aquela camisa que tão me fazendo desistir.

Isso não é meu Mengão. Não é a primeira vez. Time grande, meu Mengão, não faz isso. Time grande faz dois gols e toma xocolate como ontem? Não toma. E não é a primeira vez que isso acontece nesse campeonato. Porra sai de casa 4 da manhã de domingo, aeroporto, pressão em Porto Alegre, camisa do Mengão escondida, evitando falar pra negozinho não reconhecer a voz, estádio, aeroporto, "mil pratas" e... Tenho que tomar 4 remédios pra segurar a onda, tomei 8: levo esporro da galera que tá do meu lado... "porra Moraes, quer se matar, para de tomar isso..." Coitados, não relaxam, ficam mais preocupados comigo do que assistindo ao jogo e... Pra quê? Pra isso?

Porra faz 42 minutos perfeitos. Era pra matar o jogo... Alguns gols perdidos por falta de categoria, outros por excesso de "frescuras", querendo fazer gol bonito. Fizemos 2x0 e revejam o primeiro gol deles: a bola era nossa no nosso ataque, o Dentuço quis fazer uma gracinha e... Perdeu... Recuperou... Deu pro Renato que... Tentou dá uma "caneta" no cara... Perdeu... Contra-ataque... Gol deles... Ali pensei: "Porra Moraes, não podia tomar esse gol, eles vão voltar babando..."

Segundo gol deles: Dentuço com a bola no nosso ataque... Frescurinhas...Perdeu a bola... Saco... Terceiro igual... Quarto igual... Quem tiver saco pode rever os lances. Meu goleiro tomou 4 gols que num dia bom...

O Sufistinha acabando com o jogo e... Sai... O Fessor disse que ele tava cansado? 18 anos? Dá um esporro nele: "cansado é o caralho viado, tem 18 anos, corre seu filho da puta... Agora, tirar? Naquele momento? Tirar o talento pra colocar um defensor?

Pior: vê o "André Lima" acabar com o jogo. Releiam o que escrevi. É verdade, o "André Lima" gente. Aí é foda. Acabou. Se ganhar o título fico feliz, claro. O foco agora é conseguir a vaga na  Libertadores... Tomara, tomara. Próximo jogo... Em casa... Minhas maiores decepções foram em casa... Vejam os jogos que perdemos, empatamos ou deixamos de ganhar... Tão fazendo uma falta...

Galera, nem vou fazer análise nada, tô cansadão. Até porque analisar o quê? Nem vou responder e-mail, peço desculpas. Não tenho culpa, por favor. Entendo o desabafo de vocês, mas não tenho culpa. Se dependesse de mim...

No Engenhão talvez apareça, "talvez". No dia decido. Viajar nem pensar. Desculpas. Agradeço a geral. Pro jogo de ontem ao Marcio Castello lá de Vitória que fez aniversário e me pediu de presente a vitória. Lamento irmão, não dependia de mim. Bligladão pela força. A força que tu tá me dando nesse momento difícil nem tem preço. Aos mulekes da Urubuzada que, como sempre, do meu lado, preocupados, não deixando nada acontecer e um beijão especial no Alexandre, Renatinho Wrobel, Beni e João que encararam a parada de ontem sem reclamar me levando de um lado pro outro. Bruno Nin, nem preciso falar né? Bligladão irmão.

A gente se vê por aí.

Valeu

Moraes