Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Aí é foda Fessor

 

Aí é foda Fessor

Cabando de chegar de lá. Morto. Desde sábado dentro de um ônibus e... Falar de futebol? Que futebol? Time que quer ser campeão brasileiro e não dá NENHUM CHUTE A GOL. NENHUM. O goleirinho deles tá com a roupa limpinha. Nossas chances foram de bola parada e todas pra fora.

Não entendo o "critério" do Fessor. Não entendo. O Muralha contra o FlaxFlu foi o melhor do jogo. Como castigo "pra ser preservado" (sic) não ficou nem no banco nos outros jogos. Aí precisou contra as "Marias", ele voltou pro banco. Entrou no segundo tempo, acabou com o jogo e... Como castigo, pra "ser preservado" ontem, nem no banco ficou.

Mengão malzão no jogo. Tem dia que é assim, concordo. O Sufistinha com dois minutos de jogo vi lá de cima que a chuteira tava com trava de quiabo, caindo em todas as jogadas. Não se mantia em pé. Pensei, vai trocar agora ou se dana. E nada... Culpa dele? Claro. Se tá no juniores trocava na hora, mas o muleke tava inseguro. Imaginei. O Fessor ou as "feras" vão MANDAR ele trocar. Nada... Cadê o comando?

Mengão continua mal. É uma estupidez escalar o Gengenlim. Não é só burrice não. É ESTUPIDEZ colocar um jogador de 100 anos de idade, completamente desligado do jogo pra marcar um ataque rápido como o deles. Vi o Willians aquecendo e pensei: "viu a merda que fez né Fessor? Vai tirar o Gengelim, bota o Airton ali e conserta tudo né? 2x0 eles, me tira o Sufistinha... Perdendo o jogo? Tendo que ganhar tira um atacante e coloca mais um volante? Pra perder de pouco? Fudeu. Qual a diferença de perder de 2 ou 20 nessa altura do campeonato?

Ah, Moraes, melhorou a marcação. E daí. Perdido de um, perdido de 10. E quem vai criar? Nunca se tira o talento. Isso é lição número um. Por pior que esteja pode decidir numa jogada individual.

Galera conheço meu time pelo cheiro. Com um minuto de jogo sei o que vai dá. Duvido que alguém conheça o Flamengo mais que eu. Duvido. Pode conhecer igual, "mais", duvido. E digo com todas as letras: esse muleke (Sufistinha) é a maior revelação dos últimos 30 anos. Tirar com 20 minutos de jogo? Tá mal? E quem tava bem? O Dentuço tava bem? Vejam o lance do segundo gol deles. Mais um presente dele. O Tiago tava bem? O Renato? O que é aquilo gente?  Deu de presente o primeiro gol deles e não acertou nada. E o arrombado vai logo e tira o garoto pra "preservá-lo"? Vai pra puta que pariu, caralho.

E conheço a fera (Fessor). Conheço. No próximo jogo o garoto não fica nem no banco e se bobear vai descer pro juniores. Ele fez isso com nada mais, nada menos com o "Newmar". Assim que saiu o "Lorival Junior" voltou com ele e tai o resultado.

Intervalo do jogo e ele vem com o... Fierro. Isso é crime. Isso é jogar contra o patrimônio. Qual a função do Fierro gente. Não marca, não passa, não ataca. O que é isso? Que porra de critério é esse? Não tem banco? Concordo. Então fica com o que tem de menos ruim, porra.

Mengão não tem jogada. Nenhuma. Ganha os jogos em jogadas individuais. Jogada coletiva, nenhum, quando muito a jogada pela direita quando o Moicano tá bem, assim mesmo quando alguém cai por ali. Jogo passado caia ali o Sufistinha e o Muralha. Teve jogo. Ontem todo mundo mal. Os "menos ruins" eram o Deivid e o lateral esquerdo. O Dentuço perdia tudo e ninguém falava nada, o Deivid perdia uma... Jael, Jael. Ah, vão pra casa do caralho.

O maior medo é na última partida entregar as faixas pro "Bacalhau". Meu Deus do céu não permite que isso aconteça, por favor. Seria como perder um filho.

Nem tem o que falar. É tentar ganhar o próximo jogo pra tentar alguma coisa.

Um agradecimento especial pro Bruno Nin e a namorada que me levaram pra lá e seguraram a peteca. Obrigado irmão. Daqui pouco ele vai colocar aí as fotos do jogo.

Valeu

Moraes