Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Manual do corno pro Jogo de Macaé

 

Manual do Corno pro Jogo em Macaé

Galera, já escrevi aki num post anterior que quem marca esses jogos em Macaé é "corno" e com certeza tá torcendo pra galera do Mengão que vai lá também ser. Porra, jogo 5 horas, certo? Tem que sair daki 11hs pra ir tranqüilo correto? Volta meia noite. O "Ricardão" vai adorar... No final do post vou dá algumas dicas pra uncês ficarem ligados se vai nascer um xifrão na testa ok.

Alô galera, todo mundo lá domingo. Se Mengão perder perdemos todos nós. Já imaginou o que vamos ouvir? Geral lá pra torcer, incentivar, gritar, ganhar no grito. Esqueçam brigas, técnico ruim, jogador de bosta, esqueçam tudo. A camisa vai ganhar com nossa ajuda. Com nossa força mental incentivando, apoiando sempre. Por favor. Vamos fazer nossa parte. E pro pessoal fora do Rio que tava com passagem pra "final" contra o "Bacalhau" aviso que se perdemos domingo, próximo domingo vai ser amistoso ou bota faixa neles, já pensaram nisso? Então Márcio Castello, pega a porra dessa passagem e vem embora, alô Petrônio Portela, do Piauí, alô Rodrigo Claveland, alô Luis Amaral, quero encontrar vocês lá, pelo amor de Deus.

Nem sei nem quero saber a escalação. Sei que ele vem de Maldonado... Meu Deus, vamos entrar perdendo de um a zero e ter que sair pra buscar o resultado. Mengão tem um esquema de jogo exótico: 4/3/0/3. Isso que vocês leram: quatro, três, zero e três. 4 zagueiros, 3 na proteção, zero na armação e três no ataque. É o único time do mundo que tem três caras na frente da zaga e o nosso zagueiro fica no mano a mano com os atacantes adversários. Ali no meio não fica ninguém. O Tiago corre, corre... Quando tá bem resolve. O Dentuço fica marcando a bandeirinha de escanteio e o coitado do Deivid, tão criticado, vem pro meio buscar, abre para o lateral e tem que correr pra área pra cabecear. Foda.

A cabeça do Fessor tá a premio. Difícil segurar. Quem lê aqui sabe o que penso dele. Egocêntrico, se acha o fodão. Manda em tudo. Fazer o quê. Aqui pra nós era o preço que tínhamos que pagar no momento da contratação dele. Gente, não perco minha coerência. Técnico não ganha jogo. Ajuda a perder. Escalando mal, mexendo mal. Agora quem ganha jogo é o jogador. Se o jogador tiver mal num tem técnico no mundo que dê jeito. Mas ele tá frito. A Presidente vai ter que escolher. Ou Ele ou Ela. Próximo ano tem eleição... O Flamengo só tá em paz quando o futebol tá bem. Não adianta ganhar tudo nos esportes amadores se o futebol tá mal. Então...

Agora, o que tô ouvindo de merda... Pô, Moraes, o campeonato mais mole do mundo... Alô, vocês combinaram com os outros times é? Porra, só tem time bosta aí. Se tivesse um melhorzinho era campeão com 40 rodadas de antecedência. Vejam nosso exemplo: passamos 10 jogos sem vencer e continuamos entre os 5. Nos últimos 8 jogos só ganhamos 2 e tamos em sexto. Então, parem de falar merda, por favor.

Outra merda que sou obrigado a ouvir: vamos mandar fulano embora, sicrano... Uma relação monstra. Atenção seus bocós: esses jogadores têm contratos sabiam? Pra mandar embora tem que ter dindin sabiam? Quer mandar embora, paga a multa ué? Faço um negócio contigo: me diz quem tu quer fora. Eu consigo o valor da rescisão e tu manda o cheque administrativo, tamos combinado? Caralhooooooooo.

Uma frustração monstruosa. Imaginei nessa data tá indo pra ganhar o jogo e esperar os outros resultados pra gritar heptacampeão. Pra mim perdemos o campeonato no jogo contra o "Gaymio". 2x0, dominando, partida soberba, era pra meter 4... Depois o time desandou. Naquele dia o Dentuço e meu goleiro entregaram o jogo... Revejam os lances... Depois dali... Contra o "Crugayro" foi uma enganação. Atípico.  A partir dali acabou. Nenhuma partida digna do Mengão. Bem, vamos lutar até o último minuto. Vamos lá pra ganhar. E vamos ganhar, com fé em Deus.

Roberto Assaf - Conheço o Assaf desde 1974 (por aí). Éramos da PQP uma torcida que ficava atrás do gol. Flamenguista roxo. Zico roxo. Vendi muita camisa prele. Foi uma copa do mundo comigo, na Espanha.

Pois bem, ele xutou o balde. Publicou na net que se o Fessor continuar ele sai do Mengão. Vou confidenciar uma coisa pra vocês. Mesmo quando o time tava ganhando o Assaf me mandava e-mail: "... Moraes temos que mandar o Fessor embora. Ele vai entregar o campeonato... Falava sempre. Eu retrucava: Assaf, odeio cornetar técnicos. São todos iguais e tal. Ele insistindo. Teve uma leitura melhor que a minha. Taí o resultado. Mas o Fessor não é culpado sozinho por essa lambança. Os jogadores têm a parcela de culpa muito maior. Desculpa irmão. Não tive tua perspicácia. Perdemos juntos...

Morro da Viúva (Castelo das Bruxas). O "Alexandre Wrobel" me mandou e-mail dizendo que daki 10 dias ele apresenta nova proposta e espera que seja aprovada. Oremos. Coitado dele. Não sei como ainda não largou o barco. Enfrentar essa gente do Mengão tem que ter estômago. Não sei até quando ele vai guentar. Vai ter que guentar irmão. Tu sabe que comprei 5 metros de arame farpado... Se mete a besta... Aí meus culhões...

Alteração do artigo 15 do estatuto do Flamengo - Alguém me mandou uma noticia sobre a alteração do tal artigo. Gente sabe pra quê? Liberar geral de pagar a taxa de manutenção do clube pode?

Explico. Um gênio que fez o tal estatuto colocou lá e foi aprovado que os sócios até 1992 NÃO PAGAM TAXA DE MANUTENÇÃO. Agora a alteração é pra ninguém pagar. Liberar geral.  Pergunto? Com que dindin  Mengão vai pagar as contas? Água, luz, papel higiênico, etc. etc. etc. Mengão é um clube muito rico né? Porra, qualquer clube, associação, condomínio tem a tal taxa pra cobrir as despesas e o glorioso Flamengo não precisa dessa mixaria... É mole?  Santa Clodilte da Panela Furada é muita falta do que fazer. Juízo senhores. Juízo. Isso tem que ser jogado no lixo ontem. Tem que fazer a alteração sim OBRIGANDO A TODOS OS SOCIOS PAGAREM A TAXA DE MANUTENÇÃO. É cada uma que aparece...

Manual do Corno pro jogo de domingo.

Atenção: tu tá jantando com a muie e os filhos... Toca o telefone da patroa...

Trim... Trim... Ela olha o número meio assustada e atende...

- Alô amiga... tô jantando com o CORONEL... Liga depois...

- Quem é?

- Uma amiga minha...

- Que amiga?

Ela, irritada... Uma amiga pô...

Hum... Primeiro sinal de que a maionese desandou...

- Amiga... Pode ser domingo?... O coronel vai pra Macaé vê o Flamengo...

- Quem disse que vou pra Macaé?

- Amiga, ele ainda não sabe se vai... Te falo na sexta tá?

- Me passa o telefone aí preu falar com tua amiga...

- Ih, caiu a ligação...

Hum... Aí tem... Aí tem...

Fica de butuca nela. Nos menores movimentos...

Sábado, vê se ela vai pro salão, fazer cabelo, barba, unhas e tal...

- Beeeeem... Tu vai ao jogo do Mengão? O Moraes acabou de postar pedindo pra todo mundo ir...

- Ainda não sei... Por que tu tá interessada nisso em?

- Beemmmmmm... Mengão precisa vencer...

Presta atenção se ela tá incentivando os garotos preles irem contigo...

- Bem... Vou fazer umas comprinhas no supermercado tá?

- Mas nós não fizemos compras na semana passada?

- Beeeemmmm, minha "amiga" gosta de umas coisas especiais...

Huuummmm... Aí tem...

- Ô Andréia, tu não sabe que não gosto dessa cerveja? Comprou também morango, creme de leite... Tua amiga tem bom gosto né?

- Mas beeemmm... Minha amiga só toma essa... E gosta dessas coisinhas que comprei...

- Resolvi: vou ao jogo, pode avisar tua amiga... Posso ligar prela pra dá a notícia?

- Nããããããooooooooooo. Deixo que eu ligo...

- Liga agora ué...

- Nããããõooooo. Depois eu falo com ela...

Tu sai 11hs pro jogo, a "testa" coçando... Lamento amigo... E nem adianta na volta perguntar pro porteiro... Ele levou "cenzinho" pra esquecer tudo... Sabe até o nome da "amiga", que carro veio e tal.

Liga não. Leva na boa. Sabe aquele ditado: "lavou tá novo"?

Foi por uma causa nobre. Pela vitória do Nosso Mengão.

Bora Mengão. Lutar até a morte se preciso for. Não podemos nunca deixar escapar essa vitória. NUNCA. Tem que ter transpiração, vontade, garra, força e raça.

Não nos decepciona Mengão. Confiamos em tu.

Valeu

Moraes