Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pré Jogo

 

Mengão x Vascu - Pré Jogo

Tá chegando a hora galera. E meu médico diz que preu ficar tranqüilo. Como ficar tranqüilo com um jogo desses em sua mala? Pra eles vale o título? E pra nós? Libertadores e principalmente gritar... Ôôôô... Vice de Novo... Isso tem preço?

Tô escrevendo as 18.36 e inté agora "tô fora" do jogo. Podem acreditar. Sim, porque ou fico no "meu lugar" ou não vou. Seu "Pit Bull" tá dando um jeito, mas o fiodumaégua fala... Tá chegando... Tá chegando... Tá vindo em cima de um jabuti sem as penas do rabo. Num chega nunca e os nervos... Manhã é sabadão. É hoje ou nada...

Essa parada dos ingressos é sinistra mesmo. Mando de campo do "Vascu", a venda é deles e tal e fudeu a nossa torcida. A Urubuzada onde pego meus ingressos tá comprando na mão de cambistas pra num deixar a galera de fora. Foda.

"Vascu e Manos" disputando o título. Odeio os dois. Ódio mortal, mas odeio mais os "Manos". Se tivesse de morrer enforcado (Vascu) e decapitado (Manos) preferia a primeira opção. Eles deram azar. Pegaram a gente... Nem rola de eles serem campeões e ficarem me sacaneando... Lamento. Só lamento.

Ninguém sabe qual é o time. Fessor tá testando... Meu Deus. Um ano e meio e ainda tá em duvida?  Agora o craque é o Fierro. Nas duas últimas partidas titular absoluto. Será que ele num viu isso antes? Mas nem é hora de cornetar. É hora de tá junto. De incentivar. De gritar. Bora Mengão. Vamos jogar água nesse chope, por favor. Partir pra cima deles. Ah, Moraes eles jogam em velocidade, tu viu lá em Santiago? Conversa. Eles vão jogar com medão de nós. Respeito. Sabem que ali na frente deles tá o carrasco deles. É ficar tocando a bola pra lá, pra cá. Eles vão ter que sair e...

Fessor, que um bizu: Willians/Renatão/Tiago e Sufista. Deivid e Dentuço. Vai por mim. Num complica, por favor. É contigo. Tu ganha uma baba, aliás, que baba, pra treinar e botar pra jogar. Sabe mais que eu. Agora, vamos ganhar. Temos que ganhar ok.

Galera que tá me pedindo ingresso. Gente num tenho pra mim. Preciso de dois Leste Superior e o puto do Zé Carlos tá vindo de Londres. Vou ter que me virar pra colocá-lo pra dentro. Tá foda. Lamento.

Mengão. Confio em tu. Raça e vontade. Só precisa disso. A técnica vem depois. É jogo pra macho. Pra quem tem culhões roxo. A Nação confia em tu. Meus ingressos vão chegar, com fé em Deus e vou tá lá no meu lugar, quietinho, torcendo como nunca. Esperando a vitória que vai vir. Confio demais na minha camisa. Confio demais nesse Manto Sagrado que é a razão da minha vida. Motivo sagrado que me mantém vivo.

Sufistinha: fui ontem na floresta da tijuca. Achei um pé de jatobá... Tirei um pedação, 18cm... Com espinhos... Sabe onde vou enfiar ele? É... Amarela pra tu vê... Tenta a tua jogada com confiança. Se errar a primeira nem liga. Tenta a segunda... Tu sabe jogar. Agora, se errar a terceira eu entro em campo e... Já sabe né? TV mostrando ao vivo... Vai encarar? Levo a maior fé em tu muleke. Tá me devendo um gol e vai ser amanhã, com fé em São Benedito Branco...

É isso aí. Pra cima deles Mengão. Vitória e Libertadores. Esse é o caminho.

E vocês aí que têm twitter. Já deram força pros mulekes do projeto Real Time Fla 81, que tem como nave-mãe o Twitter - twitter.com/#!/RealTimeFla81.  Vamos ajudar a mulekada pô. Conto com vocês.

Gente recebi o Livro 1981 - O Ano Rubro-Negro, do Eduardo Monsato. Simplesmente genial. Quem é flamenguista tem que ler. Sensacional. Além de ter depoimento meu indica meu site como referencia bibliográfica. Já viram que num sou pouca merda né.

Falar em 81, próximo dia 13 faz 30 anos do título mundial. Fico louco em saber que meu Mengão em 30 anos só ganhou um. Fico mais louco ainda quando essa mulekada vibra com o gol do Pet em detrimento ao gol do Zico contra o Cobreloa, que selou o título de Libertadores de 81. Galera, atenção: ganhar estadual é bom? É, ótimo, principalmente se for em cima do "Vascu", mas cariocão só é bom pela zuação. O que interessa é título intercontinental, mundial.

Não posso morrer sem ganhar novamente uma Libertadores galera. Não posso. Não posso morrer sem outro título mundial. Seria injustiça com toda minha vida de Flamengo. Aliás, nesses últimos dias dei umas 15 entrevistas pra jornais, rádios, TV, sites sobre isso (Título Mundial). Caiu a ficha. Agora sei da minha importância na nossa história. Isso ninguém apaga.

Hoje mesmo dei mais uma junto com meu eterno Chefe Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça Rubronegra. Foi prum jornal popular das Organizações Globo (me fugiu o nome). Esse cara é um ídolo. Esse cara respira Flamengo. Depois do Zico é meu maior ídolo. Galera, minha história de Flamengo é fichinha comparada com a do Claudio. Ainda vou ver esse cara ser aplaudido de pé no salão nobre da gávea, sendo justamente homenageado por tudo aquilo que fez pelo nosso clube.

É isso aí. Domingo lá.

Eita porra,  acabei o texto e sabem que acaba de entrar no escritório? Um motoboy com um envelope. MEUS INGRESSSSSSSSSSSSOOOOOOOOSSSSSSSS. Seu Pit Bul, por favor, compra Listerini... Lava bem essa boca... Vais ganhar um beijão Ó... Grandão... Transmitido ao vivo pelo Jornal nacional. Mandou a conta... Preço salgadão... Bem que podia denunciá-lo pra Delegacia de Economia Popular, mas...Nem vou fazer. O cara foi maneiro né?

Tô dentro. Tô no jogo. Vou lá pra ganhar. Alô Dr. Herbert, por favor, leva luvas cirúrgicas, máscara, parelho de auferir pressão, balão de oxigênio... Todos os equipamentos médicos... O bixo vai pegar...

Mengão é contigo. Não me decepciona, por favor.

Valeu

Moraes