Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pra num dizer que num falei de futebol

 

Pra num dizer que num falei de futebol

Carajo, época disgramuda. Escrever sobre o quê em? Do mundial lá no Japão que tá rolando? Tô é com uma dor de corno desgraçada. Queria era tá lá com Mengão. O "Peixe" vai ganhar deles amanhã. 2x0. Podem apostar.

E atenção: a parada lá pra Potosi tá sinistra. Fretar vôo é inviável. Deixar uma aeronave parada durante 24hs custa uma fortuna e nem tem tanta gente assim pra ir. Vão no máximo umas 30 cabeças. Os vôos nem tão caros. O diabo é que tem que sair daqui dia 24 e voltar dia 27. Não tem outra opção. Então... Em janeiro posto aqui as datas e preços e quem quiser ir se entende direto lá na agencia de viagem, certo?

O ano nem foi ruim pra gente. Nota 7. Perdemos títulos por erros nossos. E nem vai servir de lição, podem apostar. Alô Mengão toda competição tem que entrar pra ganhar. Num importa que seja cumulativa. Tem que fazer como os "Vices" fizeram. Foram com tudo em todas.  Perderam? É do jogo. E nós? "Copa do Brasil" levamos nas coxas e tomamos... Depois "Sulamericana"... Tomamos... Ah, a prioridade é o "Brasileiro"... Tomamos...

Tem que entrar pra matar tudo, carajo. Jogador de futebol é um ser especial. Treina, fica nos melhores hotéis, joga e tal. Tá sempre reclamando do "calendário"... De que tá cansado... Tem folga ou férias... Vai correndo jogar pelada ou fut-vôlei... Vai entender...

E tome de especulações. Contrata o zagueiro tal... O atacante tal e... Necas. Odeio isso. Só acredito quando assina contrato. Nem perco meu tempo. Mas duas coisas tão me tirando do sério:

- tô lendo que o Sufista e o Muralha não vão pra pré-temporada. Vão disputar a "Copinha". Meu Deus do céu. Não pode ser sério isso. Alô Fessor, alô Veloso, alô Isaias, esses garotos não são mais juniores gente. São profissionais. Porra, quando vocês vão entender que divisão de base a prioridade é formar jogadores e não ganhar títulos? Tem melhor no elenco? Não. Então porra. Aí o grupo viaja e eles ficam aqui jogando essa bosta. Amanhã alguém do Mengão diz: "ganhamos a Copinha" e o cara do arco-íris ao lado: "ganhamos a Libertadores". O que vale mais? Precisa deles num jogo a vera, os mulekes não estão no mesmo nível dos outros. Isso é uma estupidez sem noção. Tomara que seja só boato, tomara. Tomara que o bom senso e a inteligência prevaleçam.

- Castelo das Bruxas (Morro da Viúva) - Não disse que essa porra não ia ser aprovada esse ano? Desde maio que essa punheta não anda. Os "grandes defensores do patrimônio do Flamengo" não deixam. É pra chorar de raiva. 60 anos que essa banda toca assim. Quem tá no poder diz que vai revitalizar. Quem tá fora é contra. Muda a diretoria e inverte os papeis. O que era a favor ontem hoje é contra. Política de merda. E o Flamengo que se estrepa.

E nem vejo como aprovar isso em curto prazo. Janeiro, férias. Fevereiro, carnaval, março começa o processo político pras eleições de novembro. Quem tá no poder vai correr pra tentar aprovar e a tal "oposição" vai infernizar pra melar a tapioca e meu Mengão se fode.

Isso estragou meu ano. Coitado do Alexandre Wrobel. Qualquer hora pega o boné... Vai até um recado público: Xandão, arromba a porta ou essa porra não sai. Dá um ultimato. Ou resolve ou se manda. Tua biografia é maior que essa politicagem barata. Tu não faz parte da turma do "cafezinho", então irmão...

Galera, quarta-feira venho aqui pra desejar um Feliz Natal e depois só janeiro. Falta assunto mesmo.

Valeu

Moraes