Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão em Potosi

 

Mengão em Potosi

Galera é difícil ir pra Potosi. Aquilo lá é o fim do mundo. Hoje fui na minha agencia pra conseguir o melhor possível. Uma dificuldade monstruosa. Primeiro porque vocês não têm déia de que é ouvir 4 mulheres falando ao mesmo tempo sobre como passaram as festas de fim de ano. Meu Deus do céu... Agora sou craque em comidinhas, roupinhas, penteados e tal... Jisus. Segundo porque é difícil mesmo. Quem vai pra Potosi? Só malucooooooooooo.

Bem, o melhor que consegui foi:

Saída: dia 22 de janeiro - JJ 8084 Rio de Janeiro (GIG) 20:05,  Guarulhos (GRU) 21:25

Troca de aeronave e embarca: PZ 717 Guarulhos (GRU) 23:10 Assunção (ASU) 00:15

Depois: PZ 702 Assunção (ASU) 00:40 Santa Cruz de la Sierra (VVI) 01:10

Depois: 8 da manhã embarca pra Sucre pela Cia aérea regional - Chegando dia 23, 10 horas da manhã.

"Otelzão"- Pensão Moraes.

Dia 25 - 12hs buzão pra Potosi. Após o jogo retorna pra Sucre.

Volta: Dia 26, 8 da manhã na tal Cia. Aérea deles pra Santa Cruz de la Sierra

Depois: PZ 701 Santa Cruz (VVI) 13:40 Assunção (ASU) 16:25

Depois: PZ 705 Assunção (ASU) 17:10 Guarulhos (GRU) 23:25

Depois: JJ 3314Guarulhos (GRU) 05:15 Rio de Janeiro (SDU) 06:24 - Santos Dumont.

Já viram que é uma pica né? Mas não tem melhor. Não tem. E o preço também é bom, aliás, muito bom.

VALOR TOTAL POR PESSOA: R$850,58 - FORMA DE PAGAMENTO: EM ATÉ 6 X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO.

Atenção: o trecho interno, da tal Cia. Aérea deles é pago à vista, também no cartão.

Resumindo: ninguém bota a mão no bolso agora, só quando vencer a fatura do cartão.

O diabo são as baldeações, espera em aeroportos e tal. Fazer o quê?

Parte terrestre é meu esquema. Quem já viajou comigo sabe como é. Quero gastar no máximo 30 dólares dia, isso incluído "otel". Num vou gastar mais que isso nem que Jesus Cristo peça dinheiro emprestado pra comprar outra tanga. Num rola. Tem que dá...

Chegando lá (Sucre) dependendo do número de pessoas a gente aluga uma van, micro ônibus, sei lá, pra levar do aeroporto até o "otel";  depois pro jogo em Potosi e tal. Isso nem deve ser caro e tá dentro da minha meta de gasto diário.

Resumindo: com 150 dólares (com eventual imprevisto) na mão dá pra brincar. No meu estilo, tô avisando. Se faltar grana ligo pro Zico a "cobrar" e peço algum... Já viram né? Tô ferradaçooooooooo...

Comida? Pra que diabo vocês querem comer porra? Isso é supérfluo. Além disso, tem um estudo do famoso cientista piauiense Professor Doutor Petrônio Portela que provou cientificamente que as pessoas que tão no nível do mar ao subirem pra cidades acima de 3 mil metros de altitude não devem comer nada durante três dias sob pena de pegarem diarréia, tuberculose, sífilis, hemorróidas e outras mais. Podem ler a publicação no site http://www.cientistacabeçaxata-pi.org/.

Ingresso: deve custar cerca de 10 dólares. Um pouco mais, um pouco menos. Já falei com o Setor de Arrecadação do Flamengo e sugeri que eles fizessem uma espécie de permuta. 40 ingressos lá pra nossa torcida e reciprocidade na volta. Tomara que eles topem. Não vamos ter problemas com isso. Atenção: comigo não tem ingresso "di gratis". Mesmo com a permuta, se houver, cada um vai pagar tipo 10 dólares. O dindin será entregue ao chefe da Delegação ou ao Isaias Tinoco.  Mengão não tem dinheiro pra pagar ingresso de torcedor.

"Otel" - O mais barato possível. Vamos conseguir e já vamos sair daki com alguma coisa alinhada.

Potosi - Já falei acima. No dia do jogo vamos alugar alguma coisa pra ir e voltar de lá. Sem problema.

Bem, fiz a minha parte. Agora é com vocês. Quem for guerreiro favor entrar em contato com a agência de viagens e comprar o bilhete ok. Atenção. Esse preço depende da disponibilidade de assentos. Quem deixar pra ultima hora corre o risco de dançar.

Qualité Turismo

Rua do Catete 311 sala  512

Telefones: 21-2245.5514 e/ou 2245.5516

e-mail: qualite@qualiteturismo.com.br

É com vocês.

Valeu

Moraes