Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Potosi, Copinha e Morro da Viúva

 

Potosi, Copinha e Morro da Viúva

Tá bombando a parada de Potosi. Geral querendo ir. O telefone da agencia não para. O diabo é que a galera não tá fechando esperando eu "comprar a minha". Vão se catar seus manés. Fechem a parada, carajo. Essa semana resolvo, podem apostar. Ainda não fechei por falta do vil metal... Dindin... Mufunfa... Tô mais duro que pau de noivo véspera do casamento... Mas até quarta-feira resolvo isso.

O Juan, nosso "Embaixador em Potosi" (é o chefe da Embaixada do Flamengo lá) já tá de prontidão pra receber o povo. Vai conseguir um "otelzão" bonzão, baratão, custando 1 dólar a diária, com café da manhã, almoço e janta e de sobremesa umas cucuraxas lindas... Pernas grossas... Lábios carnudos... "Virgens"... Pra divertir a rapaziada... Tudo incluído ok.

Vai ter o Diário de Potosi, um relato diário da aventura lá. O Bruno Nin (meu Web) tá pilhado pra ir. Se for então vai bombar, porque ele pode colocar, on-line, fotos e vídeos aki, no site do Magia Rubronegra e no da Urubuzada. Porra, sucesso total. Só vai dá a gente na mídia.

Falar nisso, tem um monte de empresários que curtem o site, né? Ninguém aí  se interessa em "comprar" esse Diário? Pô, em termos de mídia vai ter uma exposição monstruosa. Vale à pena. Merreca. É só entrar em contato com eu que a gente fecha isso rindo. Já falei com o Petrônio Portela um empresário do Piauí que tem uma "plantação" de bodes que ficou de ver. Falei também com o Otavio Bedinelle dono de vários "cassinos" em Juiz de Fora e o cara ficou entusiasmadão. Pagou? Leva... Alô Dekko, num te interessa?

É isso ai. Na quarta-feira publico a quantidade de gente que fechou e tal. Alô Claudecir Silva. Alô seu Pit Bul. Os ingressos ok. Tão vendo né? Não deve passar de 50 cabeças no geral. Mole resolver isso. Outra coisa: galera num é fácil akilo lá em cima não. Nem vai ter moleza ok. Pianinho, sem bebida, cigarros e tal. É foda...

Copinha.

O Zico quando assumiu o Flamengo alterou toda a comissão técnica de base. Tava uma bosta akilo lá. Ganha um doce de pimenta pra me dizer qual a última fera que Mengão tinha lançado. Nem vale o Renato Augusto que é um jogador apenas mediano com nome e status de craque. O Galo mudou tudo. Pois bem, os frutos apareceram. "Nosso pensamento sempre foi o mesmo: divisão de base é pra FORMAR JOGADORES". Se vierem títulos, ótimo. Fruto do trabalho. Pois bem, ano passado ganhamos a Copinha e vigaram alguns: o Cesar, o Muralha e principalmente o Sufista que reafirmo: foi o melhor da base que vi nos últimos 20 anos.

Assisti os dois primeiros jogos. Uma água. Só se salva os dois ai citados: Muralha e Sufistinha. O resto pode embrulhar em papel de jornal e deixar na entrada da feira. Alô Noval. Todo mundo fala maravilhas de você. Atenção cara: Mengão não pode ficar gastando mais de 200 contos nessa mulekada que não vai a lugar algum. Por favor.

E pro Sufistinha: Vai levar um esporro bunitoooooooo. Pro bem dele e do Flamengo: meu filho, cometer o mesmo erro duas vezes é burrice ok. Vou ser duro contigo. A chuteira não era apropriada pra dia de chuva. Escorregava toda hora. Já tinha acontecido em Curitiba e tu mantém o mesmo erro? É mulher de malandro é? Gosta de esporro é? Outra coisa: para com essa porra de cair toda hora, caralho. Faz a jogada ao invés de cavar falta. Tô de olho em tu... Fala sério...

Morro da Viúva

Segunda-feira tem a tal reunião extraordinária de um dos 300 Conselhos do Flamengo pra examinar a proposta de cessão do Morro da Viúva. As "malas" de sempre, exigentes "defensores do patrimônio do Flamengo" estão se movimentando pra rejeitar a proposta. Por favor, senhores Conselheiros. Pelo menos uma vez na vida deixem a politicagem medíocre e barata de lado e façam alguma coisa em favor do clube. Pelo menos uma vez.

Essa proposta tem que ser aprovada por aclamação. Por favor, renovem o Flamengo. Chega dessas idéias velhas, medíocres e estúpidas que só levam nosso clube pro buraco. Os fatos estão aí. Toda proposta nova no sentido de modernizar o clube é torpedeada por essas malas que beijam o escudo, cantam o hino perfilados, mas são o atraso do Flamengo.

Valeu.

Moraes