Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Menguinho x Macaelezinho

 

Menguinho x Macaelezinho

Cabando de chegar dakela terra estranha que odeioooooooo. Putz, prefiro ir pra Potosi. Carajo, tô dentro de aviões e ônibus desde domingo passado e meu Mengão nem tá ajudando. Deu calo na vista.

Fessor me explica uma coisa? Que tu é teimoso já sabia; que tu é marrento nem se fala; que tu é burro tinha minhas duvidas; agora que tu é rancoroso ficou comprovado hoje. Porra, o Tomás era titular do time titular, teve a parada da renovação do contrato e tu pegou no pé do muleke né? Agora, terceiro reserva desse time aí é sacanagem cara. Vai pra puta que pariu ô mancebo. Tu num é maior que o Flamengo não. Se liga. Num prejudica meu time por causa de babaquice. Se tua batata tava assando agora então...

Teu auxiliar também é uma anta. Devia tá recebendo instruções tuas pelo rádio, tanto assim que excluiu o muleke e amarelou quando foi chamado de burro. Vocês se merecem.

Num pode ganhar um time que tem um ataque com Negueba e Jael. Nem com reza de Santo Agostinho do Bilau pequeno. É impossível.  Num pode. Gente, eu tinha alguma dúvida sobre reencarnação, mas agora num tenho mais. O Negueba é a reencarnação do Bujica. Meu Deus. Dizem que pego no pé do garoto, nada a vê. Ele é que num sabe jogar bola. Quando ele corre a cabeça vai prum lado, as pernas pro outro e os braços pra trás. Que coisa sô.

Num gostei de nada. Tivemos uma chance de gol e o Camacho desperdiçou. Lá em cima a galera se esgoelando pedindo o Tomás e... Nada. Como pode você desperdiçar seu melhor jogador por babaquice em? Quando ele mudou colocou o Lucas. É nitidamente pessoal. Castigo sei lá, mas num pode prejudicar meu time porque o garoto não passou a mão na bunda dele. Num pode.

Meu consolo é que desde maio de 2010 a gente não perde pra times cariocas. Quem me alertou isso foi o Dudu Vinicius, grande colecionador rubro-negro, na volta de Macaé. Salvou meu fim de semana.

Nem vou comentar o que num teve. Jogo. Num teve jogo. Foi uma peladona de matar mosquito da dengue.

Sem comentários. É se preparar pra pegar o Potosi na quarta.

E vai um recado. Fessor, juízo cara. Juízo. Num estraga teu bife e o bife do Mengão por causa de picuinha. Coloca o muleke pra jogar. Num tem melhor aí. Por favor. Não deixa teu ego ser maior que a razão.

Valeu

Moraes