Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Resende - Pós Jogo

 

Mengão x Resende - Pós Jogo

Ganhamos e tamo na final. Nem venham com cornetagem que o time jogou mal. Já falei aki. Com Padrasto Joel vai ser sempre assim. 30 cabeças de área, jogo morrento e tal, mas é assim. Num adianta que nem vai mudar. Relaxa e goza ok.

Mengão como sempre. Precisava ganhar e num deu um chute ao gol no primeiro tempo. Nenhum. O goleirinho deles entrou com uma fralda descartável branca e saiu limpinho, limpinho. A única jogada foi do Moicano pela direita que chutou prensado. O resto... E por ali tava o mamão sem caroço... Aliás, pelas duas laterais. O técnico deles marcou o meio e esqueceu os lados do campo. Se ferrou... O Moicano, como sempre, salvando o bife da rapaziada e pelo lado esquerdo o Anão de Zimbábue só não decidiu porque não se dá muito bem com a bola.

Dois minutos de jogo uma bola na trave deles... Relaxa Moraes, vai ter mais emoções, pera... Nossos atacantes, que deveriam ser o ponto forte, estavam grávidos. O Deivid não tava bem, e Love com hemorróidas e o Dentuço é o Dentuço, pode ser esperar tudo que não vai sair nada. Um belo lançamento ali e... Nada...

Eles tava visivelmente com medo jogando pelo empate e deixavam a biriba rolar. Do meu lado tava uma família escura e de repente alguém falou: tem que colocar o Negueba. Olhei e falei... Pô, vamos ganhar o jogo, relaxa... Aí vi que era a família do cara. Nem gostaram da minha observação... Moraes fica quieto que se não vai levar um bife nos cornos tá? Moraes ficou quietinho...

Cabou o primeiro tempo e sabe lá porque o "omi" resolveu tirar um dos 30 cabeças de área. Tirou o Luizinho que tava mal pragarai. Botou o Narigudo pra jogar ali pela direita com o Moicano. O jogo começou a sair porque ele (Moicano) tinha alguém pra trocar um passe, porra. De repente duas jogadas parecidas deles: bola na área. Na primeira meu goleiro fez uma defesa de cinema, mas na segunda... Saco.

Gelei: será Moraes que vamos tomar de novo em pleno carnaval e novamente preles?  Mengão acordou. Não na técnica, mas na vontade. Os jogadores viram que o feijão tava queimando e partiram pra cima. Escanteio pra gente. Narigudo vai bater e bate embaixo... Foi xingado até de viado. Novo escanteio e ele bate no alto... Saco. De quem? Dele, o maior jogador do mundo... Que ta jogando muitoooooooo... eh!eh!eh! Dentuçooooooooo. Titular absoluto da Seleção Brasileiro e ainda tem gente que corneta... Fiosdeumaegua né? Empatamos. Mais outra jogada pela direita... Moicano deu com açúcar pro Love... Sacoooooooooo.

Ai o Deivid sentiu e entra o... Negueba. Joga muitoooooooo. Tem a velocidade do Garrincha, a categoria do Zico e a clarividência do Pelé... Meu Deus... Perdoa eu, vai... Primeira bola dele... Sacooooooo. Mengão na final contra os Vices.  Quarta-feira vamos fazer eles chorar, como sempre, com fé em Deus.

A noticia boa que recebi agora é que os jogadores se reuniram depois do jogo e foram prum convento... Isso mesmo... Se concentraram na Irmandade Eucarística das Viúvas Virgens... Vão rezar até quarta... Jesus...

Felipão - Benzão merece um presentão e só vou dá depois do jogo contra o Vascu ok. Tô de enrolando? Relaxa cara, vai ser coisa boa, pera...

Moicano - Nem vou falar mais de tu. Só obrigado;

Tratador Sem freios - Continua o mesmo...

Freio do Trator - Idem, idem...

Anão do Zimbábue - Tava uma teta por ali cara e tu nem aproveitou...

Willians - Bem na marcação, bem mal na armação...

Airton - Assim, assim...

Luiz Antonio - Nadica...

Deivid - Nem gostei...

Love - Igual...

Dentuço - O gol salvou tua rapadura leke...

Veidonaldo - Nem vi...

Narigudo - Assim, assado...

Negueba - Meu ídolo...

Valeu

Moraes