Mengão x Hamburguense - Pré Jogo
Mengão x Hamburguense - Pré Jogo
Gente, por incrível que pareça vou voltar pra terra do Capiroto... Já tinha me despedido daquela cidade e de repente... Mais dois jogos lá. Fiquei maluco quando o "Edu Vinicius" me disse que era em Macaé. Nossa torcida não merece isso. Não tem desculpas não ter um estádio pequeno pra receber esses joguinhos mequetrefes de 10 mil pessoas, e olhe lá. Não tem... Meu Flamengo merecia melhor sorte...
Vou com o "Edu" e com o "Ricardinho", aquele motorista de taxi que é meu ídolo. O cara trabalha e vive em função do Mengão. Boa muleke, boa. Agora, nossa programação é de lascar: 9 horas na Gávea assistindo a primeira etapa do estadual de Remo e por volta da 11.30hs sair batido pra "sucursal do inferno". Como odeio ir praquela cidade galera, vocês nem tem noção...
Mas Mengão precisa do seu povo lá e iremos. Depois da ressaca de quinta-feira seria covardia não ir. Presença confirmada.
Mengão desfalcadão pra jogar contra os representantes do frio. Nada não Padrasto, bota a mulekada que resolve ok. Se o Camacho tiver bem, vai de Muralha, Luizinho, Camacho e Narigudo e na frente Surfistinha e Black Paul. Tem jogo, e como tem.
Hoje vou passar batom, pintar as unhas de rosa, uma peruca lilás e torcer pelas "Frutas" que vão jogar contra o Macaé. E "elas" vão ganhar pra ajudar Mengão. Amanhã vamos ganhar lá e depois do jogo me visto de Portuga. Bigodão, passo "extrato de gambá" pra ficar fedendo igual a eles e vou torcer pelos "vices". Eles vão dá uma trolha nos "Cachorros" e aí Mengão fica na ponta da tabela, como deve ser o seu lugar.
É isso aí. Bora Mengão. Nada de baixar a guarda ok. Nem vai ser um resultado ruim que vai deixar a gente tristão. Aconteceu? Paciência. É levantar, limpar a poeira e ir à luta. Vamos lá e ganhar deles tá. Mengão é isso. Vitória sempre. Vamos ganhar tudo esse ano. Eu acredito e confio.
Gente, recebo várias mensagens. Muitas cobranças, algumas me xingando outras elogiando e tal. Essa que vou transcrever abaixo me deixou muito contente e vou compartilhar com uncês.
Nome: Carlos Henrique
E-mail:
Mensagem: Mestre Moraes, inicialmente é um grande prazer falar com você. Todos tristes com o resultado do jogo contra o Olímpia, mas é da vida. Só gostaria de fazer três ponderações:
A primeira é que ouvi algumas vaias para o Jovem Tomás (Surfistinha) e fiquei triste. O garoto é meia atacante e foi colocado na ponta direita, e como você disse no pós jogo não tem velocidade para jogar ali. A verdadeira posição dele é ali no meio onde vai render mais, vide os jogos do ano passado. Sem comparações, é bom lembrar que o Zico também começou jogando na ponta direita e só depois de 3 anos aflorou e em 1974 já era considerado o melhor jogador do mundo. Tomara que nossa torcida tenha paciência com esses garotos, principalmente Tomás, Luiz Antonio e Muralha e assim teremos um Flamengo forte.
A segunda é que, por imposição da patroa, resolvemos atender à sua convocação e iremos todos para Assunção. Marido, mulher e 3 filhos. Na segunda-feira iremos providenciar passagens. Com certeza nosso Flamengo precisa de todas as forças e seremos alguns soldados juntos ao "nosso general" ajudando nosso clube. Como você disse, às favas trabalho, colégio e deveres. Nesse momento o Flamengo é mais importante. Pode contar conosco.
E por último digo, em nome de toda a família, que será um prazer conhece-lo pessoalmente. Sua luta em favor do Flamengo é incansável. Você representa na arquibancada o que o Zico representava dentro de campo. Seus artigos, além de hilários, nos dão uma força extraordinária. Esse último em que você diz que emprestou 20 reais para o Eike Batista é qualquer coisa de extraordinário.
Obrigado por ser Flamenguista e nos propiciar momentos tão marcantes. Seu site é leitura obrigatória aqui em casa.
De um grande fã e em nome de toda família envio um grande abraço.
Fica com Deus.
Carlos Henrique
Pô, fiquei contentão e agradeço de coração, e ao mesmo tempo vai um aviso: se fudeu mancebo, sabe porquê? Tô mais duro que bife de pobre e lá em Assunção advinha que vai pagar o "armoço"? Dançou.
Valeu
Moraes