Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Volda Quadrada - Pós Jogo

 

Mengão x Volda Quadrada - Pós Jogo

Ufa, Mengão tem quatro degraus pra subir nessa longa escada e já subiu o primeiro assobiando. Ganhamos, não foi fácil, não foi uma boa partida, mas o que vale são os 3 pontinhos na cachola. Continuamos na briga e vamos ganhar essa luta. Vamos tá na final da Taça Rio, ganhar e ganhar das "Frutas" na final do cariocão. Vai ser o primeiro título do ano. Eu acredito. Eu confio, sempre.

Nem vou analisar a partida até porque nem houve. Um bandão de maluco correndo sem nenhuma coordenação tática, alias, como sempre nos times treinados pelo Padrasto. Quando anunciou o time pensei: vai ser duro. Com esse meio de campo vai ser duro. O Willians não pode jogar junto com esses mulekes. Mas como sou sempre otimista e meu Anjo da Guarda tava do meu lado, falei baixim: "Anjão, dá uma força aí: com cinco minutos de jogo arranja uma torçãozinha no tornozelo dele, coisa leve, só prele ficar parado uns 15 anos... Aí tem jogo... Aí entra o Kleberson e tem jogo.

O puto do Anjão me mandou tomar na tarraqueta e continuamos com o Willians no campo. Matou os mulekes. O Concreto é um monstro, mas ficou ali armando pelo lado direito, quando o forte dele é ficar centralizado e sair com precisão pelo lado esquerdo, e o Huguinho armando pelo lado esquerdo, quando o forte dele é a saída rápida pelo lado direito. Tudo errado. O Surfistinha jogando um arroz com feijão sem sal. Falta um gol presse muleke. Só um gol prele deslanchar, ganhar confiança e mostrar o que tem. Até entendo. O cara faz trezentos gols nos juniores e chega no profissional e nada... Falta confiança. Mas vai vir, tem que insistir que vai vir. Conheço meu gado, conheço minha fazenda, sei o que tô falando, vão por mim. Só quero o bem do meu Mengão.

E continuando com o show de horrores. O Willians é bom na marcação, certo? Quando ele cisma de se achar craque fode tudo, certo? Num deu outra. Foi matar uma bola no peito e sair jogando... Perdeu... Saco dos "Garis"... Gelei. "Moraes, se empatar aqui desiste. Acabou. Tem que ganhar..." Bora Mengão, vamos partir pra cima deles. Perdemos dois gols e de repente... Pimba, empatão. O Fake xutou trezentas vezes até a bola entrar. Sacoooooo... Já melhorou, já melhorou. Vamos virar, bora... Outra pixotada do Willians e a a Borboleta Congolesa salvou o que seria o segundo deles. Aí o Huguinho faz uma pixotada e foi expulso ainda no primeiro tempo. Fudeu...

Moraes, nem tomou um remédio. Tomou logo uma caixa cheiona. Pressão normal: 456x876. Segundo tempo promete. Pensei: ele vai tirar o Surfistinha pra colocar o Kleberson quando deveria tirar o Willians, pera... Calma, Moraes, calma. Olha o coração.  Gente, não se tira uma qualidade nunca. O muleke nem tava bem, mas pode em algum momento sair alguma coisa e com o Willians nunca vai sair nada... Foda.

Num deu outra. Mas Mengão começou os cinco primeiros minutos do segundo tempo a mil por hora, Nem era na técnica, nada, era na garra, na vontade. Os jogadores cuspindo maribondos. Eles devem ter conversado no vestiário e fizeram  pacto com a vitória. Num demorou fizemos um e tivemos mais uma chance de matar o jogo.

Porém, com um a menos é foda. O time sentiu e os "Garis" partiram pra cima e perderam um caminhão de gols. Mengão às vezes saia no contra-ataque e perdeu algumas chances. Padrasto fez algumas substituições e tal, mas na base do vamo que vamo e a do Mingau me pareceu interessante. Deu uma melhorada ali pelo lado esquerdo de onde saíram as melhores jogadas até matarmos o jogo.

Boa Mengão, boa. Tamo no pau. Agora é descansar e partir pra "Assunção" e cavar aquela pedreira. Nem vai ser fácil, mas vamos lá pra ganhar e vamos ganhar.

Hoje sou "Americano" desde pequenininho. Eles vão tirar pelo menos um pontinho do "Macalé" e na próxima rodada já estaremos na zona de classificação. Com fé em Deus.

Borboleta Gongolesa - Se atrapalhou no segundo gol dos "Garis", mas no resto foi bem. Vai ganhar um Suco de Fruta de Conde lá do Big Big. Fala com o Gustavo, o gerente. Tá autorizado;

Moicano - Nem tava bem e a gente sempre espera dele alguma coisa mais. Tem crédito. Um mamão docinho;

Wellington - Muito bem e nem é fácil eu dizer isso. Tenho até pena desse muleke. Tem uma vontade de acertar ... O que atrapalha é a bola. Agora, honra o Manto... É Flamengo roxo e só por isso merece um prêmio.  Uma fatia de melancia;

Fake - Monstro. A melhor partida que já vi ele fazer pelo Mengão. A chegada do Xerifão chileno fez muito bem presse muleke. Gostei muito cara. Um pedação de torta de abacaxi tá?

Anão de Zimbábue - Corre uma barbaridade esse cara. Tem uma vontade absurda. Falta treinamento pra ir à linha de fundo e cruzar. Ele prefere fazer o cruzamento da intermediária e pega os zagueiros de frente. Isso é treinamento. Um kilo de bacalhau;

Mingau - Tem mais qualidade que o titular. Gosto desse cara. Duas coxinhas de galinha lá do Big Big;

Willians - Sem comentário;

Concreto - O Maestro. Vocês são testemunhas de que como insisti com esse muleke né?. Os frutos tão aparecendo. Vão por mim, repito: conheço meu gado. Uma realidade. Dois kilos de filé pra fazer um churrascão. Que? Prefere picanha? Vai procurar um marido pô;

Huguinho - Nem gosto de tu pelo lado esquerdo. Tu tem que jogar ali pelo direito pra ajudar o Moicano na saída de bola. E que vacilo na expulsão em. Mané... Nada... De castigo;

Surfistinha - Vou insistir contigo cara. Vou insistir. Te conheço. A cabeça nem deve tá boa, se escondendo em alguns lances por absoluta falta de confiança. Quer um conselho? Dá uma de fominha. Pega a bola, num dá pra ninguém e tenta o gol. É o que tá faltando pra tu deslanchar. Tem meu apoio e vai ter até me dá as alegrias que tanto espero. Mas nem vai ganhar nada pra deixar de ser besta, ou melhor: um remédio pra curar essa careca que tá aparecendo...

Cabeludo ridículo - Falar o quê? Bligladão.

Black Paul - Tá perdendo muitos gols Negão. Você é um que dei muita força e tava me decepcionando. A sequencia de jogos vai te deixar confiante pra fazer o que tu fazia nos juniores. Agora, vamos treinar finalizações porra. Num jogo encardido nem pode perder tantas chances. Mas gostei. Um xampu pra lavar esse cabelo feio pragarai...

Penta - Cinco minutos bem e depois sumiu. Entrou na furada. Mas tem crédito. Um "joelho" de queijo lá do Big Big;

Boneco de Posto - Assim, assim. Pela vontade um pente grandão. Pra entrar nessa juba aí só um de ferro né?

Atenção. Tô indo na terça-feira pra Assunção. A partir de segunda as matérias serão publicadas na seção ali do lado (Libertadores). O Jornal Mais Querido vai publicar as matérias de terça, quarta e sexta (o Pós Jogo).

Maior fé galera. Maior fé. Vamos nos classificar nos dois: Taça Rio e Libertadores, com fé em Deus.

E pra galera que tá indo pra Assunção recebi a informação de que teremos 300 ingressos pro nosso povo. Então, tranquilidade, todo mundo que for vai tá dentro ok.

Boa sorte Mengão. Confiamos em tu.

Valeu

Moraes