Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bacalhau - Pós Jogo

 

Mengão x Bacalhau - Pós Jogo

Foda perder. Foda perder preles. Eles tavam se borrando de medo da gente e nós... Uma água fedorenta. Um somatório de coisas: um técnico ruim, medíocre, ultrapassado. Porra Moraes, tu sempre fala que técnico num ganha jogo. Verdade. Mas ajuda a perder. O técnico deles é picão? Não, claro. Tá começando, mas o time deles tem um mínimo de organização tática. Joga fechadinho, sai na boa, tem VONTADE, garra, coisa que o meu não tem.

Quando vi a escalação pensei logo. Vem merda aí. O cara treinou a semana inteira um time e escala outro. Falei no pré-jogo da entrada do Rômulo, certo? Treinou pra jogar certo? Errado: treinou, era titular e nem no banco ficou. Ou foi contusão ou esse "Pinguço" é maluco.

Com três minutos fizemos 1x0. Logo depois tivemos dois contra-ataques que se acerta o último passe seria saco e... O time parou. Aí começou a baianada. Ninguém tem vontade gente. Meu time é pior que o deles? Claro que não, mas falta vontade, falta raça, falta a tão característica do Flamengo, que é força, garra, honra a camisa, fazer com que a torcida jogue junto. Isso esse grupo não tem. Culhão. Não tem.

O preparo físico é de merda. Com 20 minutos neguinho tá morto. É excesso de zelo, de paparico. Sabe aquele filhinho de papai que num descasca nem uma banana? É assim o meu Mengão. Eu nunca vi um grupo ter tanto, receber tanto e dá tão pouco em troca e olha que vivo Flamengo, respiro Flamengo. Nunca vi. Já tive time de merda, sem regalias, salários atrasados às vezes três meses, mas corria, se entregava, dava algo mais.

Um bom time começa com um bom goleiro e nós não temos um bom goleiro. Ninguém confia nele, nem o grupo. Joga com o nome. Cansei de falar aqui. O meu é uma verdadeira borboleta do Gongo. Gosta de voar. "Ela" vem ele faz uma pirueta, mas não segura uma. Tô casando de perder jogos por casa dele.

Esse Pinochet também me enganou e essa porra foi escolhida o "melhor zagueiro das Américas". Puta que pariu. Vou falar o que do Trator Sem Freios? Pior que num vejo nada menos ruim por aí. Talvez no Campeonato Paulista tenha alguma coisa, aqui no Rio não tem. O Anão de Zimbábue joga porque meu técnico é burro. O Mingau é quatrocentas vezes menos pior que ele. Vai entender...

No segundo tempo quando partimos pra cima pra empatar o jogo o fiodumaegua faz uma mudança absurda. O Penta era o melhor jogador da partida e saiu pra entrada do Canelada. Aí desisti.

O Dentuço foi pra rir. Deu uns 3 contra-ataques mortais preles. Ué, maluco, tu num elogiou ele na partida passada? Disse e repito. Ruim com ele, pior sem, mas com um mínimo de vontade. De pelo menos meter uma bola redonda coisa que hoje não fez. Ah, ele notificou o Flamengo por falta de pagamento. Sem problema, faz uma contra-notificação e diz que ele hoje não jogou, só atrapalhou. Num joga, num recebe. Simples.

Mandar o técnico embora? É tudo que ele quer... Dizem que a multa rescisória é de 1 barão e duzentos contos. O Fessor Deus tem 4 contos pra receber. Já imaginaram? Tem emprego melhor no mundo? Duvido. Já vivi época que o Flamengo pagou a 6 técnicos no mesmo ano. Vamos repetir isso é? O dindin num sai do bolso deles... Duvido que façam isso na casa deles com as empregadas...

Meus Deus, sou um cara alegre. Meu site é um site alegre. Quanto tempo num tem alegria aqui? Só desgraça? Um mês parado. Um mês sem jogo. E o prejuizo, quem paga? Nem tem tempo de reflexão. Todos sabem quais são as deficiências. É correr atrás pra sana-las pro brasileirão. Do jeito que tá não vejo um horizonte. Repito: temos time, não temos é comando.

Vou ter de fugir. Vou ser sacaneado até domingo quando eles vão sair também. É do jogo. Quando ganho também parto pra cima deles, mas que dói, dói.

Azedão. Sem papo.

Valeu

Moraes