Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Manifestação de sábado - dia 5 - 14hs

 

Manifestação de sábado - dia 5 - 14hs

As redes sociais tão anunciando a manifestação que a mulekada tá organizando pra conscientizar os flamenguistas da necessidade de se associarem ao clube. Não é possível e cabível que toda uma Nação, estimada em 40 milhões de pessoas, seja gerida por dirigentes que se elegem com apenas 800 votos.Isso é inconcebível. Sorte que a mulekada tá acordando e se agrupando pra dá um fim a esse descalabro.

Vai rolar no próximo sábado, 14hs em frente ao portão principal do clube, na Av. Borges de Medeiros. Geral lá em. Meu site é termômetro e pelo andar da carruagem acho que, se não chover, teremos umas mil cabeças.

Zicão não vai, mas mandou um lindo texto que reproduzo agora:

 

"Sempre recebi ao longo dos anos, em diversas fases, mensagens de torcedores que não estavam satisfeitos com a direção do Flamengo. E, mesmo quando estava distante, dizia a eles que o importante era se aproximar do clube, se possível tornar-se sócio, e encontrar caminhos para se expressar. O melhor caminho é avaliar e votar. Este é um ano de eleição, mas independentemente disso, acho que todos aqueles que amam o clube e têm condições de comprar um título, devem fazer isso. O colégio eleitoral do Flamengo é pequeno perto da força do clube e essa situação só vai mudar com a maior participação dos torcedores. Não é brigando, ofendendo ou ameaçando que se consegue mudar as coisas. A chance é mobilizar as pessoas através de atos pacíficos conscientizando a todos de que a grande arma da democracia é o voto. Zico".

 

Vou lá. Sábado partiu pra Madureira assistir Mengão  de Juniores e na volta fico por ali. Não vou coordenar nada. A coordenação da manifestação é do Sérgio e do Yuri. Vou ficar por  pra dá moral e tal, e peço publicamente aos mulekes e ao Flamengo o seguinte:

Mulekada - Juízo em. Vamos fazer tudo de forma pacifica. Cantar, bagunçar e tal, mas dentro da Lei. Não vou admitir de forma alguma qualquer prejuízo ao clube, tipo pixações. Não gostar de pessoas é uma coisa, outra é causar prejuízo ao clube;

Quem for se associar no dia, por favor, levar os documentos (verificar no site do Flamengo). Vou pedir ao Flamengo a colocação de um funcionário da Secretaria na portaria. Ele vai verificar a documentação. Tá legal, sobem de 5 em 5  pra fazer o cadastro. Deu pra entender?

Pro pessoal "off-Rio". Por favor, mandem a documentação amanhã. Vocês são importantes demais pra ficarem de fora dessa nova ordem que vamos dá ao nosso amado clube.

Flamengo - Por favor, aumentar a segurança em frente ao clube e facilitar ao máximo a entrada do povo que vão se associar, disponibilizando um funcionário pra verificar a documentação ok.

Vamos todos nos unir em prol do Flamengo. Sempre visando o bem do clube.

Valeu Zico. Valeu mulekada. Nas eleições de 2015 vamos fazer um "barulho" disgramudo. Estamos juntos.

Moraes