Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Coluna Blog do Torcedor - Globo Esporte

 

Moraes, uma lenda rubro-negra viva.



Além de ter a sorte imensa de torcer para o Maior do Mundo, ao longo da minha vida tive o privilégio de conhecer pessoalmente alguns dos maiores rubro-negros que existem. Caras como o Edu Vinicius de Souza, um incomparável defensor do Patrimônio Histórico do Flamengo, Mauricio Neves de Jesus, seguramente um dos maiores especialistas em Mantos Sagrados do mundo e o já folclórico e onipresente Moraes.

Bem, sobre o Moraes muito já foi dito e escrito, o cara é uma verdadeira referência quando se fala em torcedor do Flamengo fiel e assíduo. Nem ele lembra quando foi o último jogo do Mengão em que não estava presente. O cara tem tanta história que já rendeu livro e um site sensacional com algumas de suas hilárias aventuras acompanhando o Flamengo em todos os continentes do globo.

Os caras da Nike fizeram uma entrevista com o Moraes onde ele mostra algumas das suas espetaculares relíquias flamengas. Jovens e antigos rubro-negros, assistam ao filme com o Moraes e depois digam se o Flamengo é ou não é o Maior do Mundo.

VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=u1sXtq4bZkA


 Texto de Arthur Muhlenberg (Blog do Torcedor Globo Esporte - Flamengo)

http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN581-6081,00.html