Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira

 

Picadinhos de quarta-feira

Tô azedão, vou avisando logo. Daki pouco tem jogo das "Frutas" que tão que tão; tem jogo dos "portugas", que também tão cheio de marra. Já liguei o "seca pimenteira" e vamos vê no que dá; essa lambança do "Assis" na loja do Flamengo; ressaca do jogo de sábado e já sabendo que vai ser difícil alguma melhora pro próximo...  Eita porra. Só noticia ruim, Deus do céu. O mundo tá caindo na cabeça do Mengão. Lambança em cima de lambança e em ano de eleição... As carniças... Quanto pior pro Mengão melhor preles.

Nada não. Uma hora isso vai virar. Pior de tudo que ano passado nessa época Mengão era o "melhor time do mundo". Campeão invicto do carioca, 39 partidas sem perder... Era o tal. O time? Era esse mesmo, com dois reforços, aliás, dois baitas reforços. Primeiro: a saída do Willians. Baita reforço. Segundo: trocamos o Jael pelo Love.

Ai o Fessor Deus foi mandando embora e as opções livres eram: Padrasto Joel ou Renato Gayucho... Jesus... É a mesma coisa que tu perguntar prum cara condenado à morte: filho, você que morrer com um tiro de escopeta ou de fuzil?

Agora é guentar. Mandar embora agora? Meu sonho, mas trazer quem? Já ouvi aí em Felipão. Se alguém tiver pensando nisso comeu merda. Mais problemas. Fala muito e o resultados Ó... Pergunta pra torcida dos "Porcos". Se o Flamengo realmente quiser ele nem precisa mandar passagem de avião. A torcida deles trás em carro de bombeiro e jogando pétalas de rosas vermelhas na estrada... Tão doido pra se livrar dessa mala.

Quanto ao Dentuço não tem mais jeito. O "Assis" não diz toda hora que ele tem proposta? Cadê? Se tiver mesmo, por favor, entrem num acordo, galera, por favor. Ninguém paga multa, vai com Deus e tal. Chega disso. Não tem mais clima.

E esse puto veio cheio de expectativa né? Eu fui um "ET" na época. Fui o único contra. Levei porrada de tudo que é jeito. Taí o resultado. Vida que segue. O Flamengo é maior.

Alguns amigos, inclusive um de mais de quarenta anos tão me questionando e dizendo que "cavalheirescamente eu protejo a Presidente Patrícia" nos meus posts. Amigos, proteger a Presidente Patrícia é o carajo. Não tenho compromisso nenhum com ela. Não devo porra nenhuma pra ela. Não protejo nem o Zico, meu ídolo, quem venero, meu amigo, meu irmão e que deveria ter uma estatua na porta da Gávea. Entre ele o Flamengo ele dança e sabe disso.   Agora, dentro dessa cabeça chata aqui tem um cérebro 2.0 que sabe distinguir o que é bom e ruim pro meu clube.

Não contem comigo pra isso: o cara perde um gol, culpa da Patrícia; o goleiro engole um frango, culpa da Patrícia; o Dentuço bebe cachaça, culpa da Patrícia... Não entro nessa. Vou dá alguns exemplos só pra embasar o raciocínio:

Primeiro: quando o Dentuço veio foi uma festa certo? 20 mil pessoas recebendo o cara, vai rolar patrocínio a torto e a direita e tal, certo? Geral babando o ovo do cara e da Presidente, certo? Errado. Deu tudo errado e a culpa é da Patrícia? Por favor, gente. Por favor.  Ela errou sim quando saiu a Traffic. Era pra dizer: amigo a empresa que ia te bancar largou o barco, pega carona lá... Simples... Foi muito mal assessorada nesse episódio...

Segundo: jogo de sábado passado: uma água, ridículo, patético. Culpa da Patrícia, certo? Caralho, ela escala o time? Ela faz as lambanças nas substituições?  Dá raiva. Porra, pra que tem Vice-Presidente de Futebol, Diretor de Futebol, assessores de futebol? É função da Presidente escalar o time? Os caras passaram 28 dias só treinando, comendo sopinha de quiabo batido no liquidificado pra nem ter o trabalho de mastigar e chega na hora do jogo... E a culpa é da Patrícia?

Tem sim que cobrar no dia seguinte: nem sei se fez, mas tinha que reunir todo o futebol e perguntar: vocês querem me fudê? Que porra foi aquilo em?

Outro: me encheram o saco, mais de 200 e-mails dizendo: "Moraes, tão fudendo o Flamengo, faz alguma coisa. O prejuízo vai passar de 100 milhões. Quem entrar não vai ter dinheiro, e bla, bla, blá..." Veio o balanço. Nada disso, tudo cascata. E aí? Só política...

Mais um: porra Moraes, tiraram 40 milhões do futebol pra colocar nos esportes amadores. Puta que pariu com todas as letras. Porra, tirar dinheiro do futebol pra esporte olímpico é não ter dinheiro pra comprar jogador e trazer nadador, jogador de basket e tal. Isso é tirar dinheiro do futebol. Agora, se tem dinheiro pros dois qual é o problema? Tem muita gente que não gosta de futebol, mas gosta de basket e é Flamengo por isso. Tem muito gente que gosta de natação e é Flamengo por isso. Aponta aí no Brasil um time de futebol que é forte como o nosso em várias modalidades olímpicas? Unzinho. Só um?

Ah, Moraes, mas o foco é futebol. Verdade. Se o futebol não vai bem nada vai bem. Quê? Duvido que tu sofras mais que eu. Duvido que tu acompanhes mais que eu. Pode igualar... Sofro tanto ou mais que vocês...

Gente, vocês não sabem o que é o Flamengo internamente. Vocês nem imaginam o que é essa briga de foice no escuro pra ser Presidente do Flamengo. Deve ser muito bom. Podem vê o discurso de todos os postulantes: ..."Devido ao descalabro do Flamengo, os amigos me convidaram preu me lançar candidato e por isso vou fazer esse sacrifício contra a vontade da minha familia"... Observem... O papo é o mesmo...

Desculpas, galera, mas realmente tô azedão. Sou um cara alegre, de bem com a vida desde que não atinja o Flamengo. Eu vivo Flamengo 38 horas por dia. Eu penso no Flamengo 60 horas por dia... Pior é ficar vendo toda hora meu clube ser jogado na lama e não poder fazer nada...

Vocês são testemunhas das lagrimas, do suor e do sangue que sempre derramei pelo nosso clube.

Valeu

Moraes