Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gayuchos Vermelhos - pré Jogo

 

Mengão x Gayuchos Vermelhos - pré Jogo

Manhã começa o brasilzão. Sim, porque prefiro esquecer o primeiro jogo lá contra o "Insport". Manhã começa do zero e vamos pegar um time chato pragarai no papel, porque no campo é igual a peido de recém nascido. Não fede e nem cheira. Tem um baita plantel, mas não ganha nada. E melhor ainda: vai jogar contra a gente todo desfalcado. Tomara que Mengão aproveite e dê uma sapecada bunita neles.

O diabo é o que li hoje. A escalação do time. É pra chorar. Vamos de trinta e cinco cabeças de área. Pior: pra "armar o jogo" de vamos Ibson e Kleberson dois jogadores que são bons segundos volantes, nada mais que isso. Não vai ter a bola longa. Vai ser na base do tico, tico no fubá... A única chance da bola longa é se o Dentuço quiser alguma coisa... Ele barrou o Daivid de novo. Só vai entrar se a gente tomar um gol e ai entra pra salvar a pátria. Já vi esse filme trezentas vezes.

Mas como nem tenho vergonha na cara vou lá. Remédios no bolso, testamento feito, lista dos credores que vão "dançar" se eu bater as botas e tal e... Torcer, pelo menos torcer pra ir fazendo uns pontinhos até a "quinta rodada quando o time vai deslanchar" como prometeu nosso treineiro... Quem sabe...

Ah, como eu queria ele colocasse o Airton como quarto zagueiro... Ah, como eu queria que o Dentuço tomasse vergonha nos cornos. Ah, como eu queria que ele fosse de Muralha, Kleberson, Uguinho e Dentuço e na frente, Love e Deivid. Pelo menos é um time ofensivo. É pedi demais né?

Nada não. Com fé em Deus vamos ganhar. E por favor, galera, nada de vaias durante o jogo. Por favor, vamos fazer nossa parte ok.

Bora Mengão. Confiamos em tu.

Extra-jogo.

Primeiro: Tô rico e nem sabia. Alguém aí postou na net que sou "empresário do Tomás, que tenho 50% dos direitos dele e tal". Tão roubando o "Veio". Tão metendo a mão numa bufunfa em nome do "Veio".  Onde assino isso, gente? Porra, tô mais duro que pentelho de freira, tenho essa "poupança" e nem sabia? E sou um empresário muito burro em. Ao invés de incentivar a venda do garoto pra ganhar um dindin, sou contra... Carajo... E vou logo avisando: também tenho percentuais sobre o Wellington - 4%; Rodrigo Alvim - 3%; Mingau - 2% e... Thanthanthanthan... Do Negueba - 1%... Por favor, ajuda o "Veio" vender eles, vai... Divido a comissão...

Pra quem escreveu essa merda aí: filho, me faz um favor: procura uma igreja tá. Na hora da Missa, quando o "Padre" estiver na homilia levanta a batina dele e vê o que tem debaixo, tá... Só pra vê... Se tu quiser patolar é contigo, porra, problema teu. Nem precisa me falar o que viu ok.

Fala sério, porra.  Respeita minha história, caralho.

Segundo: Vocês sabiam que o Flamengo tem um "Diretor de Sauna"? É sério gente, não escrevi merda não. É só ir lá na Gávea e vocês vão logo ver um senhor baixim, barrigundin, uma figuraça com um crachá deste tamanho Ó, onde tá escrito: Diretor de sauna. Eu sempre quis saber detalhes dessa Diretoria tão importante pro destino do Mengão e ontem finalmente consegui uma cópia da última ata de reunião, que vou transcrever:

"Ata da Reunião da Diretoria de Sauna, realizada dia 32 de fevereiro de 2012. Pauta: I - horário de abertura e fechamento da sauna - II - Deliberar a quantos graus centígrados a sauna deve ser ligada; III - Assuntos Gerais. Abrindo os trabalhos o Senhor Diretor disse que era a favor da abertura da sauna das 14 até 22 horas diariamente, o que foi prontamente contestado pelo sócio "Jorge Branco" que sugeriu que abertura fosse das 11 até 24hs. Rolou uma grande confusão e no final ficou decido que a sauna abre as 6 da manhã e só fecha no dia seguinte as 6 da manhã. Passando para o segundo item da ordem do dia, o Senhor Diretor sugeriu que a sauna fosse ligada a 40 graus de temperatura. Pedindo a palavra o "Nobre Conselheiro Arthur Mulemberg" sugeriu que fosse ligada a 36 graus. O "Nobre Conselheiro Gil Barros" apartou dizendo que tem estudos científicos que o ideal seria que fosse ligada a 100 graus. O "Nobre Conselheiro Fabio Justino" ficou uma fera e falou: porra, eu já sou "queimadinho" e a sauna a 100 graus vai me deixar "torradinho". O pau quebrou de novo e o "Nobre Conselheiro Bruno Nin" falou: Negão, tu já é torradinho, queimadinho, tostadinho e o caralho. Pra que diabo tu quer fazer sauna? O "Nobre Conselheiro Renato Wrobel" teve que apartar a porradaria. O Nobre Conselheiro Snoopy começou a grita: protesto, protesto, isso é homofobia. Chama a pulicia... Depois de meia hora de pancadaria ficou deliberado que: a culpa é da Patrícia...". eh!eh!eh!

Isso é o Flamengo... Brincadeiras a parte, isso é sério. Isso é o Flamengo.

Terceiro: Manhã vou butucar as obras do CT. Tô em cima dessa porra. Peguei nos culhões do Alexandre Wrobel e só largo quando essa porra tiver pronta. Vou com o Povo do Magia Rubro Negra. Posto aqui minha opinião e fotos ok.

E pra encerrar: alô senhor Ouvidor. Não sou melhor nem pior que ninguém. A Ouvidoria do Flamengo é considerada a segunda melhor dos clubes de futebol do Brasil. Responde a todo mundo em prazo recorde, menos preu. Porque senhor Ouvidor? Porque?

Estou no aguardo de sua resposta até porque vou postar aqui. Será a resposta do oficial do Flamengo. Quero saber porque num jogo de juniores, aberto ao público, que até o "Carlinhos Cachoeira" podia entrar eu fui barrado e constrangido pela segurança do clube. Isso foi coisa mandada e quero saber quem foi o fiodumaegua que fez isso.

Por favor.

Valeu

Moraes