Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Sardinhas - Pré Jogo

 

Mengão x Sardinhas - Pré Jogo

Mengão vai dá uma torrescada bunita naquelas "Sardinhas Fritas". Elas vêm sem o "Cai, Cai" e o "Soneca", mior ainda. Nem quero saber "Delas", quero saber do meu. Temos é que ganhar e esperar os resultados dos outros, torcendo pra quem tá na frente perder e quem tá marromenos perto empatar. Devagarzinho tamo chegando e quando eles abrirem os olhos...

A formação é a mesma dos últimos jogos, com exceção da saída do Trator Sem Freios pra entrada do Saci que é tanto ruim quanto. Fazer o quê? Mas o Xerifão Chileno voltou e tomara que ele volte a ser o jogador considerado como o melhor zagueiro das Américas. Tomara...

Bora Mengão. Partir pra cima "Delas" e comer esse "Peixe" com sal e pimenta malagueta pra deixar as "hemorroidas" bem turbinadas ok. Conto com esses três pontinhos. Num pode é fazer dois e tomar três Mengão. Atenção total. Cuidado total. Essa bola aérea (contra nós) tá matando até defunto do coração, pô. Por favor, atenção nisso aí.

Tô indo lá com meu amigo "Almyr Borges", mas deixo na reserva de bituca meu amigo "Gil Barros". Furando um, o outro tá na fita.

Rumo à vitória Mengão. Vamo que vamo.

Galera, costumo responder todos os e-mails. Todos. É uma questão de educação, mesmo que me xinguem... Esse que vou transcrever merece uma resposta pública. Vou responder e reitero ao meu povo. Por favor, NÃO FALO DE POLÍTICA DO CLUBE. Por favor.

Nome: Leila Monteiro

E-mail:
Mensagem: Grande Moraes, primeiro é para dizer que vc é um grande ídolo. O que vc faz pelo Flamengo é realmente admirável. Obrigada. Segundo, gostaria que vc me respondesse os seguintes questionamentos:

Vc acha que realmente a administração da Patrícia é tão ruim?
Vc não acha que as criticas são muitas direcionados e principalmente pelo fato de ela ser mulher?
Vc não acha que as criticas ao Ronaldinho foram exageradas, já que o Romário e o Adriano fizeram até pior?

E pra finalizar pergunto: e a questão da política, vc não vai mesmo se posicionar?  Sei que vc não gosta de falar no assunto e já disse no seu site várias vezes, mas amigo, sua manifestação é de tamanha importância para nós, sócios e torcedores, inclusive no momento do voto nas próximas eleições.


Espero uma resposta.


Obrigada e fica com Deus.


Leila Monteiro

Leila, primeiro obrigado pelos elogios. Fiquei todo gabão. Realmente não gosto de falar da política do Flamengo. É tanta nojeira que me deixa malucooooo. O Flamengo e os meus filhos são as coisas mais importantes na minha vida, mas vou te responder:

Administração Patrícia: apesar da omissão, da falta de pulso e principalmente da falta de comando e os erros estão aí sendo mostrados, não acho a administração dela tão ruim assim. Pra te falar a verdade em termos estruturais, do CLUBE FLAMENGO, foi a MENOS RUIM que já vi e só não reconhece isso quem faz política com o fígado ao invés de usar o cérebro.  Te digo mais. Se o time tá ganhando, se a bola tá entrando... Não teria nem eleições no final do ano. Quem comanda tudo é o futebol, amiga. Se o time não ganha nem Jesus salva... Falo isso com a maior isenção e honestidade e sem nenhum compromisso com qualquer das partes. É o que penso. É o que acho. "Respeito opiniões contrárias como espero que respeitem a minha".

O fato de ser mulher também prejudica. Nesse universo machista... Um exemplo clássico: a Presidente Patrícia foi convidada pra chefiar a delegação brasileira do futebol feminino nas Olimpíadas de Londres. No dia seguinte saiu uma matéria de capa de jornal: "Patrícia foi convidada pra ser a cozinheira da Delegação". Me deixou louco, sabe porque? Isso atingiu o Flamengo. Isso é discriminação. Aliás, isso é mau jornalismo. Sem comentários;

Quanto ao Romário e ao Adriano você tem razão. Eles aprontaram muito mais que o ex-Dentuço, mas na hora do jogo a bola entrava amiga. O Romário pintava e bordava, mas decidia. O Adriano só faltou levar o Flamengo pro Morro, mas foi Campeão Brasileiro. Já o ex-Dentuço... Nem preciso falar né?

Quanto às eleições já falei num post anterior. Somente em 2014, se eu tiver vivo até lá, vou realmente me engajar numa corrente política. Vou ajudar uma mulekada boa que tá surgindo aí. Você que é minha leitora sabe o que penso. O Flamengo precisa de gente jovem, de novas ideias, novos métodos de administração. Os "Caciques" já fizeram ou deixaram de fazer a parte deles e deveriam passar o bastão pros mais jovens.

Obrigado por tudo.

Bjs

Moraes

Valeu

Moraes