Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de Quarta-feira Sem Mengão

 

Picadinhos de Quarta-feira Sem Mengão

Bem, tá ligado o seca pimenteira. Daki pouco os "Mano" vão disputar a final da Liberta e num pode ganhar de jeito nenhum. Num pode aquele time de merda ser Campeão da América, num pode. Os deuses nem vão deixar...

Cabei de chegar. Fiz um "trabaio bunito" numa encruzilhada.  Juntei casca de orelha de cobra, misturei com extrato de cêcê do Canelada, mais um pote de xulé do Pelé, um fio de cabelo da careca do Zico, farofa, azeite de dendê e raspa de pentelho de anão. Embrulhei tudo numa cueca usada do "Bruno nin"... Um fedor... Meu Deus... 6 garrafas de cachaça, 12 charutos... Chamei a mulekada pra ajudar: (Danny Simantob; Renato Wrobel; Rodrigo Claveland e Leonardo  Rembischewski. Fomos lá pra esquina de Visconde de Pirajá com Avenida Brasil todos devidamente caracterizados com roupas de índio: tanga feita com pena de tartaruga, camisa do Boca e cocar de couro de rolinha.

Botamos aquela porra no meio da rua e começamos a cantar:

Ruça...ruca...ruca...

Eca...eca.eca...

Boca vai ganhar...

Manos vão tomar...

Nheco..nheco...nheco...

 

Ruça...ruca...ruca...

Eca...eca.eca...

Boca vai ganhar...

Manos vão tomar...

Nheco..nheco...nheco...

E o trânsito Ó... Engarrafadão... Os motoristas putos. Veio a puliça pedir pra gente sair e... Necas, continuamos com nossa mandinga... De repente só ouvi o Leozinho gritar... Corre... É que um motorista de ônibus muito puto desceu com o porrete pra arrebentar nossos quengos...

Vei, na boa... Foi deprimente... 5 malucos de "tanguinha" corendo no meios dos carros com um negão atrás de porrete na mão... Tomara que a televisão num tenha gravado isso. Minha reputação Ó... Meu Deus...

Mas vale tudo praqueles merdas não ganharem. Nem vou vê o jogo. Daki pouco dormir pra num ouvir barulho. Dedos das mãos cruzados... Dedos dos pés dobrados... Cabelos da careca enrolados... Pentelhos comprimidos... Valeu tudo. Manhã quero acordar e lê os portais: Boca 9 Manos 0 e com 16 jogadores expulsos... Com fé em Deus.

Alô Alexandre Wrobel, tô sendo xingado mais que feirante que vende verdura estragada. Amigo, manda consertar a porra dessas câmeras lá do CT. Geral entra aqui dando esporro neu como se tivesse culpa. Ajuda aí. Galera, tô em cima disso e posso assegurar. Essa porra sai na marra. Vou lá final de julho, de novo e volto quantas vezes forem necessárias até sua inauguração. Já falei que o nome do hotel vai ser "Moraes Pentelho". Nem ligo. Quero é meu sonho, aliás, nosso sonho, realizado.

Demite o Padrasto Joel, não demite o Padrasto Joel... Contrata jogador tal, não contrata. Galera, pela milésima vez. Não entrem nessas especulações malucas aí. Ninguém tá satisfeito porra. Esse cidadão seria a última opção do mundo e nem vou falar mais nisso, mas... Tão falando muito no tal "Saopaoli". Também quero, mas desde que a torcida feche junto. Caralho, o cara é gringo, não conhece o grupo e o futebol brasileiro e tal, vem toma duas porradas e... Volta Joel? Por favor. A torcida também tem que ajudar né?

Por favor, só o ZINHO e ninguém mais pode falar em contratações pelo Flamengo. Nem a Presidente. Não é função dela contratar técnico ou jogador. Essa função é do Zinho, porra. Dá pra entender? Tem muita cavadinha aí. Tem muito assessor de imprensa dando noticias pra blog pra vê se emplaca nome. Quem acreditar nessas especulações tá assinando atestado de trouxa. Por favor.

Nem sei mais o que falar. Nem sei mais o que dizer. Vê Mengão jogar hoje é um parto de jabuti. Tá foda. Tô perdendo a alegria e isso é terrível. Tenho que acreditar numa melhora e ela vai vir, com fé em Deus.

Sábado falo do jogo de domingo. Temos que ganhar pra dá uma semana de refresco. A cada derrota os derrotistas voltam com força total. Só noticia merda e com razão. Meu Flamengo tá dando motivos pra isso.

Valeu

Moraes