Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Raça Rubronegra - O Filme

 

Raça Rubronegra - O Filme

"Nome:Larissa


E-mail: racarubronegraofilme@gmail.com

Mensagem: O Moraes, as informações sobre o filme no sábado são:


Pulmão da Arquibancada:

Cine Odeon - Praça Floriano - Cinelândia dia 7 de julho - sábado 14 horas

R$15,00"

Galera, a Raça Rubro Negra vai lançar o filme PULMÃO DA ARQUIBANCADA, sábado, conforme convite acima. Geral lá ok. Vamos dá uma moral pros mulekes. O filme conta a história da torcida desde sua fundação até a presente data. Tem vários depoimentos, inclusive do Zico, Junior, meu e tal, vários gols marcantes, viagens, etc. etc.

Aproveitando a deixa, vou tecer alguns comentários: gente, vamos parar de fazer essa generalização estúpida sobre "violência" das torcidas organizadas. Existe Torcidas Organizadas e  Bandidos Organizados. São duas coisas inteiramente distintas.

Torcida Organizada é aquela que faz a festa nos estádios. É aquele que acompanha o time mesmo nos momentos mais difíceis. Bandidos Organizados se infiltram e usam as torcidas organizadas pra marcarem brigas, roubos e tal. Esses caras se mascaram pra fluírem seus instintos assassinos  Não tem nada a ver uma coisa com outra. Porra, tem bandido até no terceiro andar do Palácio do Planalto  e não vai nas torcidas organizadas?

Eu tenho muito orgulho de ter participado da Raça Rubro Negra. Eu tenho o maior orgulho de ter dinamizado a Raça Rubro Negra.  A minha História é a Historia da Raça e a História da Raça é minha história. De setembro de 1977 até a Copa da Alemanha levei a faixa da torcida para todos os lugares do mundo. De Tokyo a Bagdá, passando por Juiz de Fora. Só sai da torcida porque entendi que Ela não estava mais cumprindo o papel que meu chefe eterno, Claudio Cruz, seu idealizador e fundador, planejou.

Hoje sou mais ligado à Urubuzada porque entendi que Ela cumpre em parte o que sempre almejei que é "servir ao Flamengo sem se servir dele". Porém, por uma questão de Justiça, quero ressaltar uma coisa: nos últimos dois anos a Raça Rubro Negra melhorou muito, mas muito mesmo. Ainda não voltou a ter o patamar que nós deixamos, mas já é um começo.

Espero vocês lá. É um resgate de parte gloriosa da história do Flamengo da qual a Raça Rubro-Negra é parte integrante.

E só pra não perder a deixa: o Bostafogo trouxe um garoto pro seu time. O holandês velinho. 102 anos. Todo mundo elogiando. Toda mídia babando...  Se fosse meu Mengão... "Patricia, sua fiodumaegua, trás esse velho pro Flamengo pagando esse salário..."

Tsc.tsc.tsc. Por favor, senhores, não peço elogio. Só peço isenção. Por favor.

Valeu

Moraes