Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de Quarta-feira sem Mengão

 

Picadinhos de Quarta-feira sem Mengão

Nem fiz o pós-jogo porque tava sem net. E nem vou fazer. O único comentário é que Mengão teve 99% de posse de bola e não chutou NENHUMA bola a gol. Teve três chances durante todo o jogo. Duas de cabeças e uma no primeiro tempo em que o Black Paul entrou na área, cruzou e a bola não entrou.

O resto era um tal de bola pra cá, bola pra lá, e... Nada... Parecia baba de mendigo escorrendo da boca. Nojento. Ia passar 300 anos e não ia fazia gol. Foda. Gente, já falei aqui e volto a repetir: coitado do Perna Curta. Colocar ele como "camisa 10" é crime. Ele é um segundo volante dinâmico, corre, aparece pro jogo, tem uma vontade danada... Uma raça absurda, joga com amor, joga com a camisa, mas não sabe meter uma bola... Um passe longo. De 8 passes ele errou 14... Aí é foda.

E o Cabeludo Ridículo em? O dono do time. Passou o jogo inteiro caindo querendo cavar falta e brigando com o Juiz. Fala sério cara. O time é ruim? É, claro. Mas me dá time bom por aí. O meu é mal escalado, mal treinado.  Quer jogo? Coloca os 4 mulekes (Concreto, Uguinho, Inglesinho e Surfistinha Careca) e mescla com os veteranos. Tem jogo.

Nada tá perdido. Qualquer um pode ganhar essa porra. Tá difícil de achar alguém jogando bola por aí. Aí quando Mengão perde recebo logo uma porrada de mensagens dos apocalistas de plantão dizendo: vai cair... Tem que chegar logo a 46 pontos... Conversa. Desde a década passada ouço isso e Mengão nunca caiu. Há três anos que não entramos na zona maldita. Conversa mole. Tamos ali no bolo e basta encaixar três vitórias que vamos pra cabeça.

Domingo tem jogo xato na terra da preguiça. Se escalar o time certo ganha lá, mas... Deus meu... Nem falo mais nada.

Falar nisso: alô galera da arrecadação. Vai partir um bonde pra lá, cerca de 50 cabeças. Atenção: facilidade total pro nosso povo comprar ingresso ok. Tô de olho.

E a boataria sobre a demissão do Padrasto Joel em. Já falei aki: tudo cascata. Que ele vai cair, vai, não sei quando. Mas até o "Leão" já citaram. Tudo cavada ou maldade política. Quem acreditar é trouxa, certo? E o Renato Gaycho deu uma cavada brutal querendo o posto dele. Fala sério cara. Tu também é horrível e por isso tá aí desempregado, aliás, o termo politicamente correto é Consultor Ecológico, ou seja, fiscal da natureza, ou geólogo de Tatuí... Fica na praia contando ondas e cavando buraco pra Tatuí... Ninguém quer.

E contrata o "Riquelme", não contrata... Contrata o "Diego", não contrata. Só acredito quando o Zinho falar. Só ele, somente ele pode falar. O resto é cascata. Querem saber minha opinião sobre o "Riquelme"? Sou contra, aliás, radicalmente. Foi um dos maiores jogadores que vi nos últimos anos... Viram que escrevi... FOI. Hoje é um ex-jogador em atividade. Neguinho acha o máximo porque lembra dele como jogador. Acabou. Chega desses "Cemitérios de Elefante".  A continuar assim vou pedir ao Zico pra voltar a treinar e... É só colocar 9 volantes e deixar o Galo dá um toquinho pra cá, um lançamento acolá...Garanto que vai render muito mais que essas malas.

"E nosso glorioso Conselho Fiscal já disse que "é contra" o Diego". Gente, o que é um Conselho Fiscal? Um órgão técnico que examina as contas, certo? O do Flamengo deve se o único no mundo que contrata jogador, dispensa jogador, faz plano de marketing, promove partidas de futebol... Meu Deus...

Amigo Zinho, li agora que o custo do "Diego" poderá ser de 500 contos mês, certo? Se for amigo, contrata na marra. Isso é o que ganha a maioria desses cabeças de  bagres que tão vindo aí com 90 anos de idade.

E pra finalizar vou fazer um pedido público ao Flamengo. É que tô pretendendo ia a Londres vê a semi-final e final do futebol, certo? Já falei isso aki. O Zicão tentou de todas as formas conseguir ingresso preu e... Tá difícil.

Então, como a Seleção vai treinar na Gávea no fim de semana, peço então pra Presidente Patrícia.

Presidente, por favor, no sábado antes do treino chame o "Presidente Marin" e fale no ouvido dele, baixim, baixim, pra ninguém ouvir, com toda a delicadeza, educação e tal:

- Presidente Marin, por favor, o senhor pode me atender?

- Pois não Patricinha...

- Patricinha é o caralho... Não sou tua mãe nem tua nega tá?

- Descu... Desculpas Presidente...

- Assim tá melhor.... Bem, tô de olho de tu...

- Em mim Presidente? Porque?

- Pensa que num sei que tu roubou a medalha do muleke do Curintia?

- Patrici... Desculpas... Presidente Patrícia... Foi um mal entendido...

- Então, mandei te vigiarem... Se tu roubar o suporte do papel higiênico mando te prender...

- Que é isso Presidente... Sou disso não...

- Acho bom, acho bom... Seguinte, tem um crioulo xato pragarai que quer ir vê a semi-final e final do futebol lá em Londres. Tu num consegue ingressos prele comprar não?

- Posso vê Presidente, posso vê...

- Vê isso aí... O Negão ameaçou ficar nu amanhã aqui se num conseguir os ingressos... Já imaginou que cena patética? Deve ser mais feio que fatura de cartão de crédito né?

- Nem quero vê Presidente...

- Então arranja os ingressos que ele PAGA ok.

Vou arranjar Presidente.

Obrigado.

De nada Presidente...

Valeu

Moraes