Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bambis Morumbianas - Pré Jogo

 

Mengão x Bambis Morumbianas - Pré Jogo

Jogo chato pragarai e Mengão precisa vencer pra pelo menos diminuir essa escrota "briga de facções" que está nos assolando. E nem vai ser difícil. "Elas" também tão num momento ruim. Time de merda e as principais estrelas tão em Londres. Tomaram uma piaba de 4 do lanterninha do campeonato.  "Elas" também estão sem patrocínio e nem vejo tanta gritaria por causa disso.

A diferença "Delas" pra nós é que os ex-dirigentes foram e/ou são menos incompetentes e medíocres que os meus. Eles têm um ESTÁDIO... Eles têm um Centro de Treinamento e nós...

Basta Mengão ter um pouquinho de vontade e consciência tática que sai de lá com 3 pontos. E vou falar baixin aki... Nem vou ficar com puto com um empatezãoooo. Não podemos é perder...

Sempre falo que nossos treineiros são todos iguais. Uns menos ruins que outros, mas no geral tudo meleca. Agora, tem três deles que sabem armar um time: Caio Junior, Cuca e o Meu. Nunca ganharam campeonato de expressão, mas os times deles tem padrão de jogo. Então galera, por favor, vamos dá tempo pro cara, ok. Ele pegou uma rabuda desgraçada e vai levar umas 3 semanas pra começar a concertar.

Nem sei o time. Tomara que ele comece com a mulekada. O Surfistinha tem que começar ali no lugar do Filinho do Papai. Ele também tá jogando muito longe da área. Tem que vir de trás e se aproximar do Cabeludo Ridículo. Tem jogo. Vai ter jogo. Só vou querer saber da escalação lá. Nem quero ficar triste hoje...

Bora Mengão. Vamos ganhar essa porra. Só a vitória alivia um pouco essa desgraceira que taí. Montaram uma "central de boatos" que funciona 24hs por dia inundando os jornais e blogs esportivos denegrindo nossa imagem. O "arco-íris tá achando uma delicia"... Quem tá fazendo isso tá se lixando pro Flamengo... Pra Instituição. Quer a volta do poder a qualquer custo, a qualquer preço. Fico louco quando vejo meu Mengão sendo jogado na vala por pessoas que deveriam ter a obrigação de defendê-lo com unhas e dentes.

Mas Mengão vai ressurgir das cinzas, podem apostar. Já vivi situações piores que essa e vencemos. Se não me engano em 207 ou 2008, das 40 rodadas do campeonato passamos 32 na zona de rebaixamento e não vi uma campanha tão escrota.

Tive que mudar minha rotina. Aonde vou tem alguém me cobrando como se eu tivesse culpa. Não tenho. Tô é envergonhado. Isso que tão fazendo com meu Mengão é nojento. É asqueroso. Nem leio mais nada pra não vomitar.

Vamos ganhar. Confio no Treineiro. Confio no meu time. Na minha camisa. Na tradição. Isso é o Flamengo e eu vou tá sempre com ele. Em qualquer situação.

Extra Jogo

3 horas da manhã... Sábado...

Trimmmmmmm...Trimmmmmmm... Carajo, quem é o puto que tá ligando a essa hora. Pleno sábado. Deve ser sério. Vou atender...

- Alô... Quem é?

- Negão, acorda...

- Quem é?

- Zico porra. Bebeu?

- Galo? Que aconteceu cara?

- Nada muito sério, mas preciso de tu...

- Claro, tô contigo sempre, que posso ajudar?

- Negão, preciso que tu vá ao Iraque na segunda-feira...

- Quê? Tá maluco?

- É serio cara. Os caras não me pagaram... 5 meses. Dizem que se eu for lá cobrar jogam uma bomba em mim...

- Galo, eu nem vou mandar tu tomar na tarraqueta, mas to com uma vontade... Porra, tu me acorda a essa hora pra falar essa porra? Se eles ameaçaram jogar uma bomba em tu imagina o que vão fazer com eu?

- Tá com medo Negão? Tu num é o fodão? Bem, tu tem que ir lá. Nem posso tomar esse prejuizão. Além disso tu se parece com eles e fala árabe...

- Deus do céu...

- Bem, só liguei porque sei que posso contar contigo...

- Chantagem né? Tá, tá, vou lá vê o que posso fazer... E a passagem, hotel e tal?

- Tu compra e se os caras pagarem te reembolso...

- Galo, deixa vê se entendi: Tu me liga 3 da manhã pedindo preu ir pro Iraque cobrar tua grana e eu ainda tenho que pagar a passagem, é isso?

- Marromenos...

- Ah, vai tomar...

- Oiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaa... Respeito... Respeito é bom e eu gosto...

- Vou porra nenhuma... Tu nem é culpado disso. A culpada é a vadia da Isabel, aquela Princesa maluca que assinou a Lei Áurea... Por isso tá essa bagunça toda aí...

bookface: http://www.facebook.com/francisco.moraes.980

Valeu

Moraes