Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Reage Mengão, reage...

 

Reage Mengão, reage...

Só porrada. Mengão não tem um minuto de paz. Essa briga política escrota do sujo falando do mau lavado tá foda. Os caciques não dão um minuto de trégua. É na imprensa... É nas redes sociais. Reage Mengão. Reage.

E o pior é que a Presidente Patrícia Amorim não reage. Apanha que nem boi ladrão e não se defende. 90% das noticias veiculadas são falsas, são cavadas e o babaca aki esperando uma reação e... Nada. E é mole fazer isso. Qual a nossa identidade? Nosso site, certo? É só ir lá e postar o desmentido. Exemplo: um jornalista dá uma noticia falsa. Vai lá no site e diz: "... A noticia publicada pelo jornalista tal no blog e/ou jornal do dia tal é falsa. A verdadeira é..."

Ele dá a primeira e é desmentido... Na segunda ele já fica cabreiro. Na terceira ele perde totalmente a credibilidade e vai ficar pianinho. Simples.

Bem, vamos lá. Recebi esse e-mail e vou responder publicamente.

Nome : Adeliro

E-mail : adelirosouza@uol.com.br

Mensagem : Caro Moraes:

Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente na viagem à Potosi, em janeiro último, acompanho seu site e te admiro como um baluarte na defesa dos interesses do Flamengo, sendo sempre ponderado, equilibrado, pois a paixão você demonstra passando mal, como pude observar em Potosi, enquanto estávamos na porta do hotel esperando chegar os ingressos, ainda ressalto sua honestidade, pois o valor que pagamos de 10 dólares, realmente foi viabilizado para as obras do CT. Bom depois dos elogios, gostaria de sua opinião, se possível na página sobre uma polêmica surgida agora, até porque você conhece os caminhos do clube como ninguém, e só vou acreditar naquilo que você declarar.

Qual o fundamento desta nova história do sumiço de 7 milhões de reais da contabilidade da administração da Patrícia Amorim?

Gostaria de ter a informação, mas somente, como disse, vou levar em consideração o que você relatar.

Um abraço amigo.

Adeliro

Amigo, você é testemunha do meu esforço pelo nosso Mengão. Você sabe como me estrepo nessas viagens pro exterior. Procuro o voo mais barato; translado pra levar a galera pro estádio; o desgaste pra conseguir os ingressos e tal, muitas vezes passando fome e só vou relaxar quando coloco todo mundo dentro do estádio. Obrigado pela moral. Mas num é que um babaca chamado Alberto não sei das quantas lá de Florianópolis ainda diz que faço isso pra "me promover à custa do Flamengo". Pode isso? Nem tenho raiva dele. Só pena...

Mas, respondendo a teu e-mail. Não acredito nisso. Já mandei pesquisar e a informação que tenho é que pode até existir lançamento contábil de forma errada, mas roubo não existe. Cara, afirmo aqui com todas as letras. A Presidente Patrícia é uma pessoa honrada, digna e honesta. Não existe a menor possibilidade de ela participar ou pactuar de algo desonesto contra nosso Flamengo. Assino isso com a maior convicção.

E pros cornetas: vou repetir pela milésima vez. Não tenho nenhum compromisso com Ela. Não tô defendo a Senhora Patrícia Amorim. Estou dando atestado de idoneidade pra Presidente Patrícia Amorim, pra Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, pra Presidente do meu Flamengo e afirmo com todas as letras: A PRESIDENTE DO FLAMENGO NÃO É LADRA. Vocês vão tomar no cu seus filhos da puta. Deixem meu Mengão em paz ok.

Desculpa galera, mas já tô perdendo a linha. Essa porra já tá passando dos limites.

Voltando ao assunto. Irmão, se alguém quer roubar não chega na boca do caixa e diz: "assina aí um cheque de 7 milhões que vou meter a mão"... Isso não existe. E vou aqui pedir publicamente ao Financeiro do Flamengo que explique isso, de forma oficial, no nosso site ok. Fico no aguardo.

Isso é briga política. É a retomada do poder, a qualquer custo, a qualquer preço. Custe o que custar... E o Flamengo? Ah, Moraes, o Flamengo que se foda... Queremos de volta nosso pudim.

Tu que acompanha nosso Mengão já viu times muito piores que esse. Lembra de 2006? (acho que o ano foi esse). Trouxemos a metade do time do Ipatinga. Nossa zaga era Irineu e Moises... No meio Walter Minhoca e Leo Medeiros... E nem me lembro dessa gritaria toda. Quer mais? O Presidente do Ipatinga foi homenageado com o título de Sócio Honorário pelos relevantes serviços prestados ao Flamengo, acredita nisso?

Tu num tem ideia do que a briga interna do Flamengo, cara. Nem tem.  Nos últimos 40 anos esses "abnegados" estão se reversando entre si: ... "agora sou e tu é vice. Na próxima inverte, tá bom"? Na reeleição do "Márcio Braga" ficou combinado que no último período o "Delair" assumiria (o "Marcio" pediria licença e tal). Foi o que aconteceu.

Veio as eleições. 6 candidatos amigo, 6. "Dividiu o eleitorado". Os "caciques" nem brigaram entre si porque achavam que quem entrasse continuaria a divisão do bolo. Ganhou a Patrícia que, fazia parte da administração anterior.

Vale detalhar duas coisas:

Primeira - O Presidente era o Delair, certo? Tinha toda a máquina à sua disposição, certo? E ganhou o campeonato brasileiro, certo? Cara, me explica uma coisa? Como é que um cara que tem a máquina a seu dispor, é campeão brasileiro no domingo e perde uma eleição na segunda?

Segunda - Oba, oba, ganhou a Patrícia. Tá tua em casa, certo? Errado. A Patrícia chegou e trouxe todo o pessoal dela. Afastou toda a velharia.

Se fudeu. Levou porrada desde o primeiro dia. Pra tu ter uma ideia do que é o Flamengo vou te contar uma coisa: O Vice-Presidente de Remo no dia que foi informado que  não continuaria mais no cargo, pegou um caminhão de frete, parou na porta do Remo e levou até o bebedouro. Não, num escrevi merda não. LEVOU ATÉ O BEBEDOURO. Explico: o clube não tinha dinheiro, certo? Então, esse "abnegado" comprou alguns equipamentos com o dinheiro dele, certo? Essa porra é minha, certo? Esse cantinho aqui é meu (Remo), certo? Então eu levo... Isso é o Flamengo, cara. Isso é o Flamengo.

E eles não fazem nenhuma questão de esconder isso não. Outro dia mesmo o Márcio Braga em entrevista, disse com todas as letras isso: "... Ela não chamou nosso pessoal pra participar da administração dela... Vamos dá porrada nela todo dia..."

E é o que estão fazendo, aliás, com extrema competência. É porrada 24hs por dia. E isso atinge ao Flamengo cara. Fico louco. Fico malucooooooooooo vendo meu clube sendo esculachado dia e noite e o pior: contando com ajuda a "fla-net"...

A coisa tá boa? Claro que não. Já escrevi trezentas vezes sobre isso e nem vou mais discorrer, mas que já passou dos limites, passou.

É isso aí, vamos ganhar os próximos jogos com fé em Deus. Só as vitórias poderão diminuir essa dilapidação da nossa marca, do nosso maior patrimônio... O nome FLAMENGO. Quem é que vai querer investir num clube tão combalido assim, irmão?

Ajuda aí. Defende nosso Mengão aí dessas carniças. Vamos fazer nossa parte, por favor.

Valeu

Moraes