Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gayuchas Ruborizadas - Pré Jogo

 

Mengão x Gayuchas Ruborizadas - Pré Jogo

Mengão vai lá dá uma sapecada "Nelas" que tão em crise. Gastaram uma baba pra montar um timeco e... "Elas" são igual a bundinha de recém nascido: bunitinha, rosadinha, cheirosinha, mas que num faz a mal a ninguém... Ontem o pau comeu lá no CT "Delas". Neguinho invadiu e quis bater até na cozinheira. Deixa "Elas". Nem é problema nosso. Nosso problema é ganhar, certo?

Mengão vai se recuperar daquela meleca de quinta-feira passada. Empate contra akele timeco de terceira divisão. Aquilo sim foi imperdoável.  "Elas" vão pagar o pato. Gosto de jogo assim. Mengão entra concentrado... Com a faca no umbigo. Vamos ganhar.

Nem sei o time e nem quero saber. Vamos ganhar com o que temos. Tô contando com esses três pontinhos, com fé em Deus.

Boa sorte pra nós.

Extra-jogo.

Caramba, geral me perguntando sobre o "Wallim", do grupo do "Wallim", que acho, Zico tá com eles, bla, bla. bla. Porra, já falei mil vezes aqui. NÃO FALO DE POLITICA DO FLAMENGO. O que tinha de dizer já disse. Taki no site. Epa, nem sou covarde, nem sou omisso. Vou me posicionar no momento certo e acho que não é agora, dá licença?  Aceito e respeito a opinião de vocês, beleza? Dá então pra respeitar a minha? Canjica que é bom... Necas né?

Realmente a chapa dele é foda. Só tem pica. Nem fui e nem vou a essas apresentações. Quando se trata de Flamengo viro bixo quando esses caras prometem coisas que não podem cumprir. Querem um exemplo?

O "Wallim" prometeu CONSTRUIR UM ESTÁDIO pra 50 mil pessoas lá no Ninho do Urubu. Conversa fiada. Cascata. Vai construir porra nenhuma e vou explicar porque e duvido, eu disse, DUVIDO que ele ou alguém do grupo dele me conteste. Vamos lá:

- DINHEIRO. Mengão não tem dinheiro pra construir um estádio desse porte. Ah, Moraes, só tem pica no grupo dele e a grana vem mole. Conversa fiada. O mundo tá duro. O mundo não tem dinheiro. Ninguém (iniciativa privada) vai investir 500 mil dólares nesse momento pra fazer um estádio do Flamengo. Pergunta prele se na sua empresa não tá cortando custos. Mas Moraes, o "Curintia" tá fazendo o dele. Verdade, mas quem tá pagando somos nós Ô cara pálida. É dinheiro público. Federal, Estadual e Municipal. Quem conseguiu foi akele ex-Presidente tagarela que se fosse nos Estados Unidos tava preso. Aki é mito... Brasiiiiiilllllll;

- ESPAÇO. No terreno do Ninho do Urubu não tem espaço pra construir um estádio pra 50 mil pessoas e ao mesmo tempo manter o CT. Teria que desapropriar as construções em volta, então... Ou um ou outro;

- LOGISTICA - Quem conhece akilo lá sabe que é impossível construir estádio. Não tem logística pra levar o "povo". Trem, Metro, ônibus, nada. Daki de Copacabana até lá levo 1.30hs. No dia de jogo vou levar no mínimo 5hs. Fala sério;

- TEMPO. O mandato dele é de 3 anos, certo? Porra, vamos dizer que ele ganhe as eleições e assuma em janeiro. Vai levar no mínimo 1 ano e meio pra conseguir dinheiro, autorizações pra construção e tal. Como inaugurar o estádio na sua Presidência?

Fala sério cara. Começou mal. Muito mal. Prometendo o que não pode entregar. Já ouvi isso trezentas vezes. Já vi umas oitenta maquetes de estádio e inté agora... Necas. E quem me critica porque não vou nesses "eventos". Já imaginou eu estando lá e o cara promete isso? Vou sair de lá preso, porque vou xingar muitoooooooooooooo.

Gente, o Flamengo não precisa de um estádio pra 50 mil pessoas. O Flamengo precisa é revitalizar a Gávea com um estádio de 20 mil pessoas. No máximo 25 mil pessoas. Vocês sabiam que nossa média de público é de 14 mil pessoas? Hoje em dia só lota estádio em jogo pontual. Decisão e tal.

Além disso, tem o Maracanã que vai ser entregue no próximo ano. O Governo vai passar pra iniciativa privada, certo? Já tem até licitação no mercado. O Eike Batista quer. Duvido que ele faça sem o Mengão. Vai perder dinheiro e ele num é burro.

Então, vamos fazer uma parceria: Flamengo, Fluminense e EBX ué. Diminuiria os custos e tal. Custa caro manter um estádio, sabia?  Sugiro fazermos igual em Milão. A Internazionale e o Milan dividem o estádio de lá.

Poderíamos fazer o seguinte:

Mengão e Fluminense fariam um acordo com as organizações Globo para o naming rights dos jogos, da seguinte forma:

Jogo do Mengão - Nome sugerido: TOCA DO URUBU

Pagina de O Globo: cores preta e vermelha com destaque: Mengão Machão vai jogar na TOCA DO URUBU contra... bla, bla. bla...

Jogo do Fluminense - Nome sugerido: Casa dos Viadinhos

Pagina de O Globo: em rosa choque e lilás com destaque: "Uuuuuuiiiiiiiiiii... As Meninas vão jogar contra aqueles bofes de pernas grossas depiladas e cheirando a Machoooo... Ai, me segura que vou desmaiaiaiaiaiaiai"

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980