Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Senhores Jogadores do Flamengo

 

Senhores Jogadores do Flamengo

Vocês sabem que nem do tipo ganhou é bom, perdeu é bosta. Continuo dizendo que nosso time nem é melhor nem pior dos que tão por aí. Então, porque essa meleca? Essa vergonha? Porque estamos cabisbaixos, andando de cabeça baixa, escondido?

Porque tá faltando vergonha na cara de vocês. Tá faltando comprometimento. Tá faltando culhão. Vocês não dizem que são homens e dão a cara pra bater? Conversa. Cascata. Os resultados estão aí.

Perder ou ganhar é do jogo, mas perder de um time que o salário de um de vocês paga toda a folha do futebol deles não é normal. Não leva a mal. Nem tô dizendo que ontem teve corpo mole, não teve raça e tal. Nem é isso. Mas vocês não estão fazendo o básico.

Em qualquer profissão, e jogar futebol é a profissão de vocês, tem os melhores e os piores. Logicamente os melhores têm melhores salários, melhores condições certo? Então porque com vocês não acontece isso?

Vocês têm direitos e deveres. Se o Flamengo atrasa um dia de salário vocês reclamam, aliás, com razão, é obrigação do empregador pagar em dia. Então como explicar essa quantidade de passes errados durante a partida. Porra, vocês ganham uma fortuna e não acertam um fundamento simples? E como explicar esse medo de chutar em gol? Medo de perder? Medo de isolar a bola e a torcida ficar contra? Como explicar esse cai, cai desgraçado. Toda jogada tem jogador do Flamengo caindo pedindo falta, pedindo pênalti.  Então pergunto: vocês têm medo de ir ao banco buscar o salário? Têm medo de passar o cartão pra retirar o polpudo salário? Ônus e bônus amigos. Dá aqui, recebe acolá. Infelizmente só tá valendo o primeiro.

O seu empregador, o FLAMENGO, lhes dar todas as condições de exercerem seu trabalho. Por favor, retribuam essa condição. Simples: é só fazer o trabalho pelo qual são regiamente pagos.

Não joguem o Flamengo na lama como vocês estão fazendo. Não façam sofrer milhões e milhões de pessoas que estão envergonhadas por culpa exclusiva de vocês.

Por favor, sejam HOMENS de verdade, não só em palavrinhas escrotas jogadas ao vento. E comecem a honrar as calças já a partir de domingo. É OBRIGAÇÃO.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980