Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

 

 

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Chegando a hora. Domingo é o jogo. Temos que ganhar dakeles roceiros de qualquer maneira. Ganhar dos que tão na frente é bom pra embolar o campeonato, agora, ganhar dos que tão atrás é obrigação, até mesmo pra num ficar fazendo conta lá na frente.

Como no jogo anterior nem quero saber de escalação, quem vai jogar e tal. Quero é ganhar a porra do jogo. Quem puder ir dá uma força tem que ir. Mengão precisa de geral lá.

Nem vou falar dos "reforços" do "Avai". Esses caras são "feras" lá e chegam aqui... Nos últimos anos "queimamos" uns 40 jogadores. Mengão virou "caveira de burro". Enterra qualquer um. A lista é grande. E nós temos culpa disso (a torcida). Basta um jogo ruim que a gente senta logo o cacete. Quer um exemplo? O Gustavo (Jamanta). O "Negão" tá arrebentando lá e nós mandamos embora. Fala pra mim: o Jamanta é pior que o Frouxo? Que o Trator Sem freios? Vamos assumir a carapuça ok. Somos sim, culpados. E tô nessa, nem me eximo não.

Uma pessoa que pediu não ser identificado entrou aqui e me sentou o cacete, dizendo que tô malhando os mulekes da base e tal, principalmente o Frouxo. Injustiça irmão. Injustiça. Ninguém dá mais moral presses mulekes que eu, agora tem uns aí que num dá... Lamento.

E pra comprovar que tu tá sendo injusto, eu elogiei publicamente o Carlos Noval e toda comissão técnica da base. Cara, temos uns 8 garotos no time principal. Maior tempão que tu num vê isso. E temos ainda uns 6 que tem bola pra entrar aí, basta o técnico chamar: Igo, Baggio, Rafinha, Chera, Leozinho, Lorran, o 5 do juvenil que nem sei o nome, então... Agora, num elogio quem não acredito. Num dá...

Por falar nisso, o Vuvuzela II... O canadense brasileiro hoje me pegou. Só falou merda. Xingou geral a meninada... "Só tem muleke merda, o Flamengo não revela um "Newmar", Um "Oscar" e bla.bla.bla... Esse Presidente Americano é uma merda... Perdeu dois gols contra o "Grêmio"... Se fosse o "Moreno" fazia. E bla.bla.bla... Cara, se o Presidente faz os dois gols contra o "Gaymio" tava hoje na Seleção Brasileira... Isso é o Flamengo.

AdidasxOLK? Não conheço o processo. Tô me aprofundando e falo futuramente aki. Agora, que OLK não é só nossa patrocinadora. A OLK é nossa amiga e parceira. Isso deveria pesar na hora da renovação. Mas num sei ok. Espera que vou saber.

Bem, agora é tentar diminuir a ansiedade e esperar inté domingo. Vamos ganhar, com fé em Deus.

"Vuvuzela I" - Leva a porra das minhas frutas de Conde na sexta-feira seu arrombado... A porra das câmaras do CT tão funcionando. Num era isso que tu queria?

Extra-Jogo

Nome Marcelo Albuquerque


E-mail


Mensagem: Grande Moraes.


Sou de Goiânia e primeiramente gostaria de agradecer tudo que o senhor fez pelo Flamengo. É de coração. As câmaras do CT voltaram a funcionar graças ao Senhor. Obrigado. Domingo será uma honra recebê-lo em minha humilde casa. Se o senhor quiser poderei busca-lo no aeroporto, almoço, estádio e leva-lo de volta para o aeroporto.


Segundo. Por favor, por que o Flamengo está há dois anos sem patrocínio Master? Qual a explicação? Não deve ser só incompetência. O nosso Marketing é tão ruim mesmo? Essa diretoria recebeu o clube campeão brasileiro e com o patrocínio da Batavo e jogou tudo fora? Explica para os torcedores que não conhecem as "internas" do Flamengo;


Terceiro - Li seu post de sábado (pré jogo) e o senhor tem razão. Realmente somos covardes. Fomos nós torcedores que deixamos essas administrações medíocres se perpetuarem no poder anos e anos. Eu assumo minha culpa e aviso ao Senhor. Eu e 4 amigos estamos indo para o Rio para o jogo contra o Atlético Mineiros e compraremos títulos de sócios proprietários. Vamos ajudar o senhor a reerguer nosso amado Flamengo. Pode contar com 5 votos na eleição de 2015;


Quarto - Por que o senhor não se candidata agora? Seria eleito por aclamação.
Desculpas tomar seu tempo, mas, por favor, assim como eu que mora longe, milhares de seus seguidores gostariam de saber do que realmente se passa no Flamengo. Não acredito em nada que a imprensa publica só no que o senhor publica no seu site.


Obrigado.
Marcelo Albuquerque.

Grande Celão. Obrigado pelos elogios. Você faz parte disso também. Vou te responder item por item ok.

Aceito o convite pra rangar na tua casa, mas como sou "estrela" faço as seguintes exigências:

Primeiro - Tu tirar a mesa da sala. Então, fico sentando no chão tá? Quero do lado direito 6 baldes de canjica bem quentona e do lado esquerdo 40 caixas de frutas de conde. É uma baldada de um lado e 4 caixas de frutas do outro... A barriga Ó... Inxadona... Leva um médico gástrico pra cuidar deu tá? Te aviso por aki;

Segundo - Essa porra do patrocínio máster é uma foda. Vamos lá:

É cascata essa porra que a terminamos 2009 com patrocínio da Batava. Balela. A Batavo fez um contrato com o Flamengo e teve problemas com o CADE (acho). Ai em agosto de 2009 notificou o Flamengo querendo rescindir o contrato. Mengão negou, claro, e  manteve a marca até o fim do campeonato e tá cobrando na Justiça esses valores ok.

E o Flamengo, assim como o Sun Paulo e os Manos estão sem patrocínio máster. Explico: nossa camisa (assim como a deles) parece um saco de plástico de farmácia. Trezentas empresas. Nomes nas mangas, ombros, lado, o diabo. Pior que macacão de formular 1. Aí a marca máster fica no meio, certo? Qual é o valor que eles cobram? 35 milhões. Só otário paga. Porra, vai pagar uma fortuna pra ter a mesma visibilidade da empresa que paga 8? É por isso que não consegue. Tem propostas, várias alias, de 15, 18 milhões e não fecha. Sabe quanto faturam com as duzentas marcas pequenas? Cerca de 25 milhões.

Se fosse eu faria o seguinte: alô mercado, próximo ano só tem uma vaga de patrocínio no meio e atrás da camisa. Custa 35 milhões. Duvido que num consiga. Mas não, olho grande...

Quanto ao marketing já falei aki. O cidadão que tá lá é digno de pena. Já escrevi aki trocentas vezes. Infelizmente por algum motivo que não sei explicar, a Presidente Patrícia continua bancando o cara. Ela se fode e fode o Flamengo sabe porque? Porque ninguém diz é a incompetência é do cara. Diz que a incompetência é da Presidente... Fazer o quê?

Terceiro - Boa muleke. Boa. Só uma associação em massa dos torcedores pra salvar o Mengão dessa mediocridade.  Conto contigo.

Quarto - Porra, tu me elogia e depois quer me meter nessa furada? Eu, Presidente do Flamengo? Fala aí: eu xinguei tua mãe? Eu te chamei de viado? Eu passei a mão na tua bunda? Eh!eh!eh! Num rola irmão. Num rola. Mengão precisa de alguém com a razão, não com emoção. Eu seria um péssimo Presidente. O coração ia falar mais alto e ia fudê ainda mais meu Mengão. Nosso Mengão.

É marromenos isso aí. Domingo geral lá. O estádio vai ser todo nosso. Todo mundo preto e vermelho e eles nem vão saber quem é quem. Temos que ganhar e vamos ganhar. Com fé em Deus.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980