Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frangas Mineiras - Pré Jogo

 

Mengão x Frangas Mineiras - Pré Jogo

Vale 12 pontos. Pela rivalidade, pelo campeonato, pelo momento atual dos dois times. O ídolo deles nós mandamos embora. Faz falta. Claro que faz. É ídolo e time nenhum do mundo vive sem ídolo. Nunca gostei dele, mas no atual futebol brasileiro esse "pudim de cachaça" ainda faz diferença. E nem venham dizer que agora ele se regenerou, tá profissional e outras babaquices. Tá fazendo lá o que sempre fez aqui com a diferença que tá ganhando e quando a bola entra cumpadi... Tudo fica bunito.

Mas, agora é inimigo. Vamos pro pau. Tem que tomar cuidado com os lançamentos dele. Mete uma bola como ninguém e no resto é tudo japonês. Ninguém é melhor ou pior que ninguém. E vamos parar com essa porra de "fugir do rebaixamento". Porra nenhuma, vamos ganhar pra ficar em décimo e buscar as primeiras posições, onde é nosso lugar.

Nem sei o time e nem quero saber. Agora, vai uma sugestão pro Louriva. Eu colocava o Toró Cotó e falava prele baixim:

- Negão, o Dentuço é... Digamos meio "chegado"...

- Quiéisso, seu Moraes, nãooo, ele é machão... Tá sempre com muié gostosa...

- Conversa... Lembra dakele outro... Akele Gorduxo? Foi casado 3 vezes mas gosta mesmo é de um traveco...

- Sério, seu Moraes, vixe meu Padim Padre Cícero e o que é qui o senhor quer que eu faça?

- Seguinte: ele costuma cair ali pela esquerda né? Cola nele e na primeira oportunidade passa as duas mãos na... Digamos  "poxete" dele... Ele vai dizer: "ô cara, tá me estranhando, tá maluco"? Mas vai dá um sorrinho marotoooo. Ele gosta, muitoooooooooooooo. Vai por mim...

- Mas, seu Moraes...

- Pera, pera, ainda num acabei. Na próxima jogada dá uma bicota na "oreia" dele... Vai ficar todo arrepiado...

- Oxe...

- Pera cara, deixa eu terminar. Ele gosta de ficar segurança a bola na linha de fundo né? Protegendo com o "corpo" né? Então, na primeira chance tu cola o teu... Digamos "guarda chuva" no meio, bem no meio, do vão central da... Digamos...Ponte Rio Niterói dele tá...

- Jisus, seu Moraes, vou ser expulso...

- Vai nada, ele vai adorarrrrrrrrrr... Vai soltar a franga e dizer:

- Negão, depois do jogo passa lá no meu guardo do hotel...

- Mas seu Moraes, sou casado...

-Eu sei porra, mas pro Mengão ganhar tu tem que fazer esse sacrifício, por favor, quebra essa...

Brincadeiras à parte, tô uma pilha. Ingressos esgotados. Todo mundo confiante numa vitória. Dois recados:

Pra nossa torcida. Incentivar sempre, vaiar nunca. Nada de violência. Nada de jogar merda em cima dakele merda e tal. Mengão pode perder os próximos mando de campo entenderam? Ganhar o jogo no grito, na raça. Motivar os jogadores todo o tempo, o tempo todo. O jogo vai passar pela TV aberta. Jogo único: então seremos 40 milhões torcendo a favor e 200 milhões torcendo contra. Nada não, somos mais fortes. Temos mais energia. E pra quem não vai ao estádio, pra quem mora longe, muita fé, muita energia positiva. Deixem o coração fluir com o aumento dos batimentos cardiacos. Emoção pura. Nada importa. Só importa a vitoria do nosso Mengão.

Pros jogadores: galera, quando começar o jogo não tem Presidente, não tem técnico, não tem ninguém que possa decidir, exceto vocês. Por favor, honrem nossa camisa. Honrem nossas cores. Olhem pro nosso adversário: eles não têm nossa história; eles não têm nossa camisa; eles não tem nossa torcida. Nada neles pode ser comparados a nós.

A torcida do Flamengo tá colocando o dedo na cara de vocês não com violência, mas apenas pra acorda-los, deixa-los ligados. A torcida do Flamengo tá colocando o dedo na cara de vocês pedindo apenas superação e transpiração... Pedindo pra vocês que ao invés de correrem 50 metros, corram 60; que coloquem o coração na ponta dos pés; que se necessário metam a cara no chão; que se necessário ralem o peito na lama. a torcida do Flamengo só quer que vocês sejam HOMENS, acima de tudo HOMENS; a torcida do Flamengo só quer amanhã usar suas camisas nas ruas com orgulho; a torcida do Flamengo quer sentir orgulho de vocês; orgulho esse que vocês vão poder compartilhar com suas famílias e seus amigos.

E a única forma de assegurar tudo o que foi dito é ganhar o jogo. A torcida do Flamengo não admite nenhum outro resultado sque não seja  a VITÓRIA. É vencer, vence e vencer.

Por favor, não nos decepcionem, por favor.

Vamos ganhar, com fé em Deus e em vocês.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980