Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bautico - Pré Jogo

 

Mengão x Bautico - Pré Jogo

Sem sono então vamos logo escrever essa porra né? O Flamengo não me deixa dormir...

Li agora a listagem dos jogadores que foram pra Recife. Pro ataque Hernane e... Paulo Sérgio.  Não, não é brincadeira não. Hernane e Paulo Sergio. Não vou dizer que tem "angu" porque me parece que nosso Fessor não é disso, mas tem alguma coisa estranha. Que diabo o Paulo Sérgio fez pra ressurgir assim, do nada? Não sei. Deve tá arrebentando nos treinos né? Esquisito porque nem os jornalistas que cobrem o Mengão falam disso... Estranho, muito estranho...

E o Surfistinha nem é mais relacionado. O outro garoto atacante que andou entrando (esqueci o nome...), atacante dos juniores, também sumiu... Qual o critério desse cara em? O Hernane deve ser o titular, tá mal e entra o... Paulo Sérgio... Meu Deus...

Nada não. Mengão não pode e nem vai perder preles. É jogar como time grande. É só se impor. É jogar como hexa-campeão brasileiro. É não ter respeito por um time recém-saído da segunda divisão. É só comparar a folha de pagamento deles com a nossa... Basta?

Tô contando com esses três pontos Mengão. Não me decepciona ok.

Extra-Jogo

Geral me cornetando porque não falo da política. Da impugnação do Wallim, bla, bla, bla.

Nojo dessa porra. Tenho estomago e nem quero vomitar.

Não vou me meter e já falei trezentas vezes aki.. Alguns amigos meus estão de "bico", porque querem que eu diga o que ELES QUEREM OUVIR. Nem adianta amigos. Tenho opinião própria e não abro mão das minhas convicções.

Tô em cima do muro? Conversa fiada. Minha posição é clara. Querem um novo? "Tô dentro".  Novo é novo, não existe MEIO novo. Querem meu apoio? Vão ter, é só chegar e dizer: ... Galera, sou o NOVO. Quero voto de todo mundo, mas não ACEITO APOIO DOS CACIQUES. Simples. Tô dentro. Agora, dizer que é o NOVO e querer ficar de boa com todo mundo? Tô fora.  

Ah, Moraes, não se elege? Já tentou? Nos anos 70 a FAF fez isso e ganhou. Foi pro pau, rompeu com os pajés da época e ganhou. Foi difícil? Foi. Mas ganhou.

Gente, abre o olho. Ninguém aguenta mais esse modelo de gestão do Flamengo. Ninguém aguenta mais esse continuísmo desgraçado que desgraçou o Flamengo por anos e anos. É simples constatar isso: porque nenhum dos caciques é candidato? Porque sabe que vai tomar. O momento é esse, porra.

Tô fora. Repito: NOVO É NOVO. E os problemas do Flamengo só serão resolvidos com uma mudança radical. Com a profissionalização radical. Os problemas do Flamengo não serão resolvidos com discursos bonitos. Só serão resolvidos com ação. E essa ação vai doer muito... Vão ter que mexer num vespeiro secular...

E é tolo alguém achar que os "Caciques" vão largar essa teta facilmente?  Esse discurso de UNIÃO é pra enganar trouxa. Acredita quem quer. Cês vão vê no dia das eleições... No escaninho das urnas... Tomara que eu esteja errado, tomara...

Nojo, muito nojo. Não acredito em nada. Não acredito em ninguém. Quero o NOVO, SEMPRE QUIS. É meu sonho. O NOVO ALI É O LANDIM. O NOVO ALI É O AREIA COMO PROFISSIONAIS REMUNERADOS. Ter esses caras no Flamengo como Vices não sei das quantas, chegando quando a agenda permitir, 8 da noite, mortos de cansados, não me interessa. É a mesma coisa que fazer voto de castidade e casar com a "Mariana Gimenez".

O NOVO É O NOVO. É dizer pros Caciques: obrigado pelo que fizeram pelo Flamengo, mas agora chegou nossa vez.. Esses caras só vão sair na marra. Alguns com educação, mas a maioria com um pé na bunda. Só vão deixar o Flamengo em paz quando forem prestar contas a Deus, no infinito... No sono profundo.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980