Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Eu devo tá doido...

 

Eu devo tá doido...

Porra, além de guentar zuação das tricoletes, a dor de cotuvelo maluco pelo título Delas ainda tenho de aturar isso:  maior chuvona e hoje fui procurado por dois garotos lá no Palafhitas: "... Porra Moraes faz alguma coisa. O Fluminense vai trazer o Ronaldinho e blá... blá... blá..."

Falei: peraí, cuméqueé? O cara era nosso, nossa torcida enxeu o saco pra manda-lo embora e agora vocês ficam putos porque ele vem pras Frutas? Vão xupar uma teta do Sapo... Rua... Mandei os mulekes vazarem... voando... Porraaaaaaaaa

Eu devo tá maluco...

Sempre falei aqui que meu Mengão não é pior que a maioria dos times aí. Que o mercado de jogadores tá uma bosta e blá...blá...blá... "Moraes, tu é maluco, esse time do Flamengo é o pior da história e blá...blá...blá..."

Saiu a convocação da Seleção Brasileira pro jogo na Argentina na próxima quarta-feira

Carlinhos (Fluminense)

Fábio Santos (Corinthians)

Lucas Marques (Botafogo)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Durval (Santos)

Leonardo Silva (Atlético-MG)

Jean (Fluminense)

Ralf (Corinthians)

Fellype Gabriel (Botafogo)

Gente, até o Fellype Grabriel. Deus do céu. Porque não o Saci? O Tanajura? O Canelada... O Perna Curta?

 

E eu é que sou malucoooooooooo?????  Abre o olho galera, só tem bosta aí... Dá pra contar nos dedos quem joga bola atualmente no futebol brasileiro. Fala sério.

Politica

Recebi o e-mail abaixo. Esse cara é o importante jornalista, sócio proprietário e tal:

Moraes.

Você sempre escreve que quer o "NOVO" no Flamengo e decidi compartilhar com você algumas coisas que penso.

Nessa Administração o NOVO era o Harrison Baptista, antigo Diretor Executivo de Marketing Profissional correto, executivo bem sucedido em multinacional, expert em marketing e rubro negro doente. Aceitou entrar no Flamengo com o discurso da modernização, da visão executiva, etc.. Tudo isso tá escrito no material de campanha da Patrícia.  

Ficou 1 ano e meio e posso enumerar varias ações importantes no marketing do Flamengo e até mesmo a contratação do 10R. Foi defenestrado pela política.

O NOVO não supera a política. Hoje, por exemplo, vejo a chapa azul, que é sedutora, o que me pergunto é o seguinte: Esses NOVOS personagens vão participar do dia-a-dia do clube? São eles que vão fazer se relacionar com os poderes políticos?

Como vai ser isso? Eu sei que não adianta ter prestígio em suas empresas porque não é assim que a banda toca. 

O que você acha que aconteceu com o Beluzzo no Palmeiras? Ele não era a perfeita definição do executivo, do NOVO. 

Para não me alongar muito, NOVO pra mim seria um movimento político, de pessoas que fossem combater a estrutura arcaica do Flamejo, reformar seu estatuto e dar mais mobilidade na gestão.  Ser NOVO com executivos e um movimento político VELHO já sei qual vai ser o final da estória. Ser NOVO tem que ser total, principalmente na política. O "gesso" do Flamengo está no estatuto arcaico que impede que se tenha uma gestão moderna. 

Dentro do modelo atual do Flamengo (veja bem, dentro do modelo atual), o sucesso dos executivos está nas mãos dos VP's estatutários que são amadores e/ou políticos. São eles que vão dar o ritmo. Se for uma nomeação amadora, mas de reconhecido sucesso na atividade fim da pasta meio caminho andado. Se for somente política meio caminho pro fracasso. Portanto, o que precisa ser verificado é quem são os VP's das áreas. A chapa completa é o que interessa. O Presidente sozinho não consegue. 

Aliás, outro dia me contaram e não sei se é verdade, que quem criou esse modelo atual de governança no Flamengo foi na gestão Marcio Braga. 

Faça esse exercício na administração da Patrícia que você vai ler com clareza

Se quiser compartilhar com seus leitores Ok, mas peço a gentileza de não mencionar meu nome. Diga que é um colaborador. 

Abs, 

Comentário perfeito. Assino embaixo tudo isso aí e posso falar isso porque fui precursor em pedir a profissionalização do Flamengo. Exemplos? Dois.

Primeiro: fui o primeiro a pedir o Rodolfo Landim como executivo no Flamengo. Isso em 2004 podem ler aki no site. Quem conhecia esse executivo fora do esporte? Ninguém. Ele era conhecido no meio empresarial.

Segundo: Em 1987, véspera da primeira partida da final do campeonato brasileiro contra o Internacional em Porto Alegre, dei uma entrevista dizendo textualmente: "... Vamos ganhar essa porra e vou pentelhar o Márcio Braga pra que contrate o João Henrique Areias como executivo do Flamengo. Veja bem: isso há 25 anos.

E o que aconteceu? Nada. Meu Flamengo continua sendo administrado igualzinho à Quitanda do seu Manuel da Padaria.

Agora falo pro meu povo. Existe um clamor geral pela mudança, mas essa mudança só virar se vocês fizerem a parte de vocês. O Flamengo só vai mudar com a mudança de postura de sua torcida. Se associando, participando.

Temos uma eleição daki 20 dias e pela quantidade de candidatos no pleito o próximo Presidente vai ser eleito com menos de 500 votos.

Isso é inadmissível. Isso é escrachante. Isso é inconcebível.

Então, como disse nosso amigo acima, não basta ser O NOVO. Tem que parecer o NOVO. Tem como governar como NOVO. E pra isso precisa de força política e essa força política só com NOVOS SÓCIOS.

A bola não é só do NOVO PRESIDENTE. A BOLA È ACIMA DE TUDO DE VOCÊS.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980