Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Porcarias de Segunda - Pré Jogo

 

Mengão x Porcarias de Segunda - Pré Jogo

Jogo em Volta Quadrada... Buááááááááá´... Eu quero a minha mãe... Nem falo mais do ódio que tenho pra ir prakela cidade, mas...

Vou lá com o Ilustre Ministro Relator Eduardo Vinicius Barbosa, o Ministro Revisor Ricardinho do Taxi Levandosviky e provavelmente o ilustre Ministro Decano Gustavo Big Big Tofily...

Antes, hoje à tarde tem os juniores hoje na Gávea. Final do sub num sei das quantas. Vou lá. Maior chuvona no Rio e vou contatar um babado quentão. Meu Anjo da Guarda falou que tem a maior greve lá no céu. É! Prometeram um aumento pro pessoal da manutenção que cuida das torneiras e tal e nem deram. Aí eles deixaram a porra aberta de propósito.

Por isso essa chuvona em todo Brasil. O Pai de Todos... O Barbudão, ordenou que São Pedro resolvesse a parada, mas inté agora... Necas. Então, peço pro pessoal que tá com "aviso prévio"... Indo lá pra riba que nem vá agora... Espera um pouquinho. Nem tem porteiro pra fazer a triagem na entrada do Céu. Melhor esperar...

Ô Negão, vamos parar de sacanagem? Bora pro jogo? Quer levar uma porrada é?

Tá, tá, tá... Desculpas, desculpas. Esse meu Anjão tá sempre de mau humor... Puto...

Nem tem que aliviar eles, nem tem. Nada de pé mole. É pra entrar pra fuder esses putos. Em 2001 se não me engano, a gente tinha que ganhar deles pra fugir da degola e eles entraram pra matar a gente. O jogo foi em Juiz de Fora. Fui lá e nem vi a gabaça. Chorei o jogo inteiro com medo, nervosão. O Juizinho ajudou Mengão pragarai e ganhamos, se não me engano de 2x0 (Essa minha memória... Ficar velho é foda, cês nem tem ideia...).

Agora é a o forra. Entrar mordendo esses porcos nojentos. Odeio eles. Vamos ganhar com fé em Deus. Pro pau Mengão. Ganhar e rebaixar eles.  Tem coisa mior? Nem tem. 

Minha meta é chegar em sexto geral. Mengão merece mais? Claro. Mas aí mato de vezes esses manes que passaram o campeonato inteiro dizendo que Mengão ia cair, que Mengão tava fugindo da zona maldita e tal... É pra rir dos cornos deles né?

Pra cima deles Mengão. É ganhar, ganhar e ganhar. Meio a zero tá bom, tá?

Extra-jogo

O post passado (117 anos do aniversário do Mengão) deu muitos acessos aki no site. Mais de 5... Muitas mensagens e tal e agradeço aos agradecimentos. De coração. Só vou responder a do Fabinho. Esse muleke é índio, tem 13 anos e mora no interior do Mato Grosso. Ficou super entusiasmado e mandou uma mensagem de 4 paginas e nem dá pra postar aki.

Fabinho, nem sei se tu pode ser sócio com essa idade. Tem uma modalidade off-Rio que paga 40 paus. Se tu num puder pede teu pai pra entrar, ok. Entra em contato com a secretaria do clube que eles te informam.

Sobre os títulos do Mengão te falo que vi praticamente todos. De 68 pra cá todos, exceto a segunda partida da Copa do Brasil de 2006. Foi o único título do Mengão em que eu não estava no estádio.

Explico: fui pra Alemanha (copa de 2006) e peguei uma bactéria brabona. Não cuidei e tal. Voltei pro Rio e minha perna Ó... Ficou parecendo uma pata de elefante. Fui levando. Assisti a primeira partida da Copa do Brasil contra o Vascu e ganhamos (acho que 2x0) junto com meu amigo Rodrigo Claveland, mas já tava malzão, vendo três bolas. No dia seguinte a fiodumaegua da Santinha, minha querida irmã me internou na marra. Operei a perna no dia do jogo. Foi foda muleke. Numa mesa de operação vendo meu Mengão jogar, decidindo um título e eu inerte...

Os outros títulos? Vi todos no estádio. TODOS. E nem foram só os oficiais não. Tem aí Copa Kirin, no Japão, torneios de verão na Europa, Américas,  etc. etc. etc.

Tenho o maior orgulho disso. É meu maior troféu.

Um beijão muleke. Pra tu e pra todos daí da aldeia. Fiquei super contente em receber tua mensagem.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980