Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Por que a indicação de voto pra Chapa Azul

 

Por que a indicação de voto pra Chapa Azul

Pra galera que tá me pedindo indicação de voto e não são mais de 70.

Existem três chapas, certo?

A do Jorge Rodrigues - Acho que chapa Rosa. Sem chance. Tem gente boa lá? Claro que tem, mas também tem a turma da "boquinha". Uma manada. Acharam um porto seguro. O Jorjão tá gastando muito dinheiro pra "comprar" algumas cabeças que ele acha que tem "votos".  Não tem a menor chance. É a volta do "Flamengo Velho".

A da Presidente Patrícia - Acho que é amarela (ou Ouro).

Bem, existem três Patrícias que no final sem juntam e formam a Presidente Patrícia.

- A Patrícia, ex-atleta a quem o Flamengo deve muito. Deu o sangue e o suor pelo clube e por isso merece todo meu respeito e meu muito OBRIGADO;

- A Patrícia minha amiga, minha irmã, por quem tenho um grande carinho e consideração. Conheço a Patrícia há mais de 20 anos da beira da piscina. Torci muito por ela enquanto defendia as cores do meu Mengão por aí. Uma pessoa correta, honesta, incapaz de ter se locupletado enquanto dirigente do Flamengo. Errou? Errou, e muito, mas duvido que tenha sido de forma proposital no intuito de ganhar benefícios. Pra essa também eu digo, OBRIGADO.

E vai um recado: amiga, eu poderia ter usado de toda nossa amizade pra usufruir alguma vantagem. Impossível. Você é testemunha de que não conheço tua sala. Não conheço a tua cadeira de Presidente. Sou torcedor e lugar de torcedor é na arquibancada não em gabinete de cartola.

- E a Presidente Patrícia Amorim. Sobre a Presidente Patrícia Amorim minha posição é pública e quem não conhece é só ler a matéria publicada aki no site em 01.08 - (Carta Aberta pra Presidente Patrícia Amorim).  Ali, pedi publicamente que ela não fosse candidata à reeleição e não tiro uma vírgula do que escrevi lá.

E reafirmo: a Presidente Patrícia Amorim não foi a MELHOR Presidente que o Flamengo já teve, mas SEGURAMENTE FOI A MENOS RUIM. Infelizmente ela perdeu a batalha da comunicação. Infelizmente ela não teve uma assessoria de imprensa à altura do seu mandato. Infelizmente só as coisas ruins, e foram muitas, viraram noticias. As coisas boas se perderam...

Epa, Moraes, tu tá viajando: ela foi horrível. É mesmo? Então me responde a essas perguntas:

Se ela tivesse sido tão ruim assim seria preciso todas as correntes se unirem prela não se reeleger?

 Se ela fosse tão ruim assim neguinho tava gastando uma fortuna pra ganhar a eleição?

Ah! Moraes, mas ela foi horrível no futebol e tem a máquina do clube pra fazer política e quem elege ela é a turma do parquinho.

A é? Então me explica: na eleição passada o Marcio Braga/Delair também tinham a máquina, depois de 17 anos ganharam um campeonato brasileiro no domingo e perderam a eleição na segunda...

Engoliram um seco né? Não tem resposta né? Gente, duvido que alguém conheça aki lá melhor que eu. Duvido...

Então, o bixo não foi tão feio assim, como parece.

Como disse, ela perdeu a batalha na comunicação. Na informação. Deixou se alastrar nas redes sociais e aí... Não tem volta... Acabou. Perdeu...

E volto a insistir: Presidente Patrícia Amorim, se eventualmente a senhora se reeleger, e tem chances, diga-se, o Flamengo vai virar um inferno. Em caso de vitória, assim que terminar a apuração, meu MENGÃO vai virar motivo de chacota.

Por favor, tenha grandeza, preserve o Flamengo, se preserve, preserve sua família, por favor, desista dessa candidatura. A senhora já fez sua parte. O tempo é o senhor da razão. Ninguém vai apagar sua história. A senhora perdeu. Reconheça isso e demonstre todo seu amor pelo nosso Flamengo.

Porque a indicação pela chapa Azul - Porque não sou incoerente. Porque tem lá dois caras, Rodolfo Ladim e João Henrique Areias que eu já vinha pedindo como profissionais há maior tempão. É só pegar minhas entrevistas da época e principalmente porque tem o apoio do Zico e do José Carlos Dias. Como não tá junto?

Com receio. Com medo e nem vou negar. Com exceção do Ladim, nunca vi nenhum deles com a bunda numa arquibancada. Nunca vi nenhum deles num aeroporto viajando pra vê Mengão jogar. Nunca vi nenhum deles na sede da Gávea. Nunca vi nenhum deles lutando de alguma forma pelo Flamengo.  

Só tem fera? Claro. Só fera nas suas atividades empresariais e isso não quer dizer que serão bons dirigentes. Vide Kleber Leite. Vide Beluzzo (no Palmeiras).

Mas confio neles. Espero que cumpram as promessas de campanha.

Espero que sejam homens e não usem o Flamengo pra seus projetos pessoais;

Espero que sejam homens e não usem o Flamengo apenas como trampolim para suas atividades profissionais;

Espero que sejam homens e não decepcionem milhões de pessoas que acreditam neles;

Espero que sejam homens e cumpram a promessa de profissionalizar o clube. O resto é consequência;

Espero que sejam homens e façam o melhor para o Flamengo.  O melhor pro meu Mengão.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980